Blues da Piedade às Crianças de Rua
 
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Frejat/Cazuza

 
 Senhor mais uma vez elevo meus pensamentos a ti. Peço-te por nossas crianças, na rua, sem ter a quem pedir proteção, a não ser a ti. Oh meu Pai, sou errante, mas tu que vasculhas o mais esconsos dos segredos, vêes se há em mim sinceridade. Ajuda ó Deus nossos pequenos, que eles tenham alguma direção à seguir. Livre-os dos caminhos tortuosos, dos homens maus e daqueles que prevaricam em teu nome; praticantes da pedofilia. Antes sim, dê-lhes esperança, assim como tu me destes, fazei surgir a luz.
 
 Por certo tempo caminhei sem rumo, incapaz de solucionar às consequências daqueles que me conceberam. Chorei em revolta. Lembro que murmurava contigo e perguntava o por quê de tudo aquilo. Domingo sem rumo, cidade vazia, rua deserta... Choveu e minhas lágrimas foram levadas pelas águas, vinte anos atrás. Pensei ser a criatuara mais infeliz sob teus olhos, além de tudo que passava, relento molhado; misturando-se com as torrentes. Ali selamos parte dos planos que tiveras em minha vida.
 
 Livre arbitrio em escolher o que fazer do futuro. Tu és a minha sorte, aquele que fez cruzar em meus caminhos pessoas que plantaram as sementes da hombridade. Eternamente grato por teres encorajado-me em lutar pela dignidade. Honrado por me fazeres quem sou, ainda que pecador e errante, mas humilde e limpo de mão.
 
 Ilumines nossos dirigentes para que ditem novos rumos ao nosso Brasil. Repreenda os espíritos da ganância, avareza e da corrupção. Mostre-os caminhos eficientes e que nos levem a sã administração. Estejas ao lado destes pequenos fracos e oprimidos, miseraveis desiludidos. Meninos de rua. Do campo. Das cidades.
 
 Assim ó pai como fizestes a mim, fazei àqueles que estão abandonados neste dia de páscoa e em outros dias futuros. Plantes nos corações daqueles que são formadores de opinião o desejo de mudar destinos, ao menos um. Façamos aos nossos pequenos, certamente  a ti faremos. Como Ramír que incumbeste-me em aponta-lo um caminho, faça-me convincente. Ó Pai dai-me força, pois os corações de nossos jovens estão voltados ao mundo aventureiro, proteja-o, aonde quer que ele esteja.
 
 Mais uma vez eu te peço meu Deus, não imputes o mal que pensei ao meu próximo e ouve-mes nesta minha oração.
Amém.
Sidrônio Moraes
Enviado por Sidrônio Moraes em 11/04/2009
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T1533758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.