Oração de um Pecador

 Deus, nestas poucas e mal traçadas linhas venho rogar-lhe perdão as minhas concupiscências, ao meu egoísmo, arrogância e a todo e qualquer malefício que desejei, fiz ou imaginei ao meu semelhante. 
 
 Ah Senhor! Desde o ventre de minha mãe que tu observas-me, me sondas, me conheces, confesso-te que sou perverso e malicioso, pois sempre almejo a vantagem, próprio de minha natureza humana. Certamente e momentaneamente serei, como agora, tardio e ingrato por todas as maravilhas que fizestes em minha vida, não sendo eu merecedor.
 
 Ainda em adversidades me sobressaí, tu permitiras as realizações daquilo que almeje meu coração, dando-me livre arbítrio em olhar com misericórdia o meu próximo. Falho, mais uma vez. Oh Senhor tendes piedade.
 
 Quão injusto fui; e sou, ainda que caminhe sobre pedras e espinhos tu estarias comigo, mesmo infiel, tu és fiel Senhor; permanente em teus preceitos. Ao contrário, todos os deleites de meus pensamentos sempre houvera ambição e ganância, e de resto, não me lembraria em agradecer-te ao menos o fôlego de vida que me concedes.
 
 Oh meu Pai, refrea-me antes do mal que possa cometer à meu irmão, ensina-me; mesmo com vara e açoite, pois que Tu corriges a quem amas e açoita aquele que reconhece como filho.
Oh Cristo ilumine meus caminhos e concedas-me sabedoria para ser justo e fiel no momento da dificuldade.
 

Setenta vezes sete, corrigi-me ó Deus meu, pois em ti confio.

 Amém.
Sidrônio Moraes
Enviado por Sidrônio Moraes em 04/04/2009
Reeditado em 31/07/2016
Código do texto: T1522428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.