SALMO 151

SALMO 151 (08/12/99)

Senhor meu... Meu Senhor Jesus! Tu és meu redentor. Vivo estás desde o princípio, e eternamente vive.

Minha alma está triste e cansada! Não tenho mais resistência. Socorre-me Senhor meu! O que poderei eu fazer? Amo e não me sinto amado; sou companheiro e não tenho companhia; acaricio e não sou acariciado; respeito e não sou respeitado; compreendo e não sou compreendido; carrego peso e ninguém me alivia um pouco do meu peso.

Até quando minha alma viverá angustiada!?!? Até quando enganará a minha mente à minha alma dizendo-me: “- Está tudo bem, eu agüento!”, e também: “- O amor suporta tudo.”

Até quando o meu ser sentirá falsamente o peso do meu peso? Pois Tua Palavra é a verdade e ela nos garante que o Senhor não nos dá peso maior que nossas forças.Que faço eu então meu El Shaday? Que fará minha alma oh, Jesus, meu Salvador? Socorre-me depressa, seja breve, mas no meu tempo.

Clamo a Ti porque só em Ti confio!

Tu és meu Senhor, a minha Rocha, Fortaleza da minha alma! Tu és o único e verdadeiro Deus. Só Tu és digno de louvor e adoração.

Oh! Alma minha, desconsolada e amargurada! Descansa e deleita-te no Senhor. Toma em tua recamara mais interior a palavra do teu Redentor e afoga teus sofrimentos. Despeja tua carga, abastece-te do combustível santo do seu Deus. Vive a verdade, pois o teu Redentor... O teu Deus te é fiel.

Oh! Alma minha, bebe da Água viva e coma do Pão da vida. Enche-te, pois do que te dá o teu Deus; Toma tua carga e anda sem olhar para trás. O teu Deus te guiará, te levará para os pastos verdejantes, te porá num alto retiro e derrotará os teus inimigos.

Oh! Alma minha, o teu Deus é poderoso, ele te restaura, ele de suporta, ele te sustenta com a destra da Tua justiça.

Alegra-te minha alma, pois o teu Deus te inundou. Com o teu Santo Espírito te encheu. Grita com júbilo e anuncia a todos os povos:

“- Jesus, meu Salvador! Ele está vivo! Jesus... Jesus... Jesus, meu Senhor! Vive eternamente!”

Amém...

Esta oração em forma de salmo foi escrita em momentos de oração em profunda comoção. Quanto ao título, cada pessoa que ora ao Pai Eterno tem seu salmo 151.

ECBraga