E SE DEUS NÃO CURAR VOCÊ?
O professor de filosofia da religião, João, em sua palavra sobre o Universo e as adversidades da vida, falouem determinado momento:
"Eu não creio em Deus, mas vocês, às vezes fracassam na fé, pelo menos como eu entendo que seja a verdadeira fe. Algumas pessoas oram para Deus curar uma pessoa em estado terminal e se Ele não atender, passa então a não mais crer. Para mim esta não é uma atitide de fé. A fé que vocês dizem ter deveria ser assim aplicada: Em havendo um enfermo, orem confiantemente para Deus curá-lo, mas se Ele não curar, devem dizer:
Deus, eu orei com fé e o enfermo morreu, mas continuo acreditando que o SENHOR cura".
O Deus, não um deus, em que confiamos é o Poderoso, "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Ap 1.8) que não discrimina, "Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas" (Dt 10.17 - ARA).
Não há enfermidade que o nosso Deus não possa curar. O salmista fala sobre isto esse poder, "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Sl 103.3).
Os elementos indispensáveis para a sua cura divina estão presentes: capacitado Deus Poderoso que não discrimina e a sua fé.
E SE DEUS NÃO CURAR VOCÊ?
Continue crendo.
Paulo entendia a soberania de Deus.
"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
(Rm 11.33-36).