Prece a Pai Ogum

Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas orações sejam férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou Teu filho. Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel caminhador, seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas só hajam vitórias, e que mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja vitorioso, pois nós, como vossos filhos, não conhecemos a derrota. Porque sendo o Sr. da guerra, nós, vossos filhos, conhecemos a luta como essa que travo agora, embora sabendo que é só o começo, tenho o Sr. como meu Pai protetor.

Fazei com que meu dia de amanhã seja tão bom como o de hoje e o de ontem, que meus caminhos estejam sempre abertos e que em meus jardins hajam sempres flores. Faça com que meus pensamentos sejam sempre bons, à luz que me persegue.

Senhor livre-me da inveja, das pragas, das mentiras e da vaidade, que só levam à destruição.

E que todos aqueles que ouvirem esta prece e tiverem merecimento do seu poder, estejam livres das maldades do mundo.

Patacuri Ogum

Patacuri Ogum Megê

baccarin
Enviado por baccarin em 07/03/2009
Reeditado em 07/03/2009
Código do texto: T1473629
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.