ORAÇÃO A SÃO JOSÉ


Gentileza de: ANTONI BIGCUORE*


Vasculhando o meu baú, encontrei esta linda oração a São José, Pai adotivo de Jesus, patrocinado pela Oficina Mecânica Camacho Ltda., da cidade de Ourinhos, SP.sp, a qual partilho com vocês. Espero que gostem.(desconheço o autor).

“São José, esposo abnegado de Maria, terno pai nutrício de Jesus, protetor e amparo da Sagrada Família, por vossa intercessão junto a Jesus e Maria, alcançai-me o que tão ardentemente peço para mim e para os meus.

Coloco-me inteiramente debaixo de vossa poderosa proteção, ao lado de Jesus e Maria, que, que sob a vossa santa proteção, fugiram em segurança e voltaram a salvo.
São José, se houver em minha conduta algo que desagrade a Jesus ou à sua Mãe, ajudai-me para tirá-lo pois quero ser santo como vós e Jesus e Maria, são santos, - quero morar com eles debaixo do mesmo teto e não quero conservar nada que os possa contrariar.

Ó São Jose, pedi luz para o meu espírito, luz para os meus olhos, coragem para o meu coração, maior temor do pecado.
Ó São Jose, peço-vos a paz no meio de tantos que se odeiam e se perseguem uns aos outros, paz nos corações, paz nos lares, paz em todos os países.
Ó São Jose, fazei que o mundo se torne de novo uma só família santa, onde o leão sedento de sangue e o manso cordeiro, encontrem igualmente sossego.

Sim, reconheço que sou pecador, muito pecador, e não mereço levantar os olhos para vós.
Misericórdia, rogai a Jesus misericórdia para mim e pedi a Maria sua poderosa intercessão. Receio morrer e comparecer diante do Tribunal de Deus, se vós São José, e vós, ó Maria, não fordes meus advogados.
Tenho, porém, confiança ó grande santo, de que o vosso auxílio e o de Maria, não me faltarão.

São Jose, embora no derradeiro momento não mais possa eu falar, intercedei por mim. É necessário, muito necessário, senão nunca poderei salvar-me.
São Jose, olhai para todos que confiam em vós. Sabeis o que desejo para mim e para os meus. Como Santa Teresa confio que as minhas orações não serão em vão, mas que serão ouvidas e levadas ate os pés de Jesus e de Maria.

Se, porém, for da vontade de Deus que não me seja tirado o meu sofrimento, mas que fique, pedi então para mim a força, grande força, para que não sucumba debaixo de minha cruz.

São José, ouvi-me, ouvi-me. Estou diante da porta da Sagrada Família.
Não quero afastar-me sem que me tenhais ouvido.
São Jose, ajudai-me no sofrer, ajudai-me em suportar, ajudai-me em perdoar, ajidai-me em confiar, ajudai-me em me salvar. Amém.

São Jose, Consolação dos aflitos, rogai por nós.
São Jose, Esperança dos enfermos, rogai por nós.
São Jose, Patrono dos morimbundos, rogai por nós.
V. Constitui-o senhor de sua casa.
R. E príncipe de todas as suas possessões.

OREMOS

Ó Deus, que por uma inefável providência, vos dignastes de escolher a São José para esposo de vossa Mãe Santíssima, fazei, vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no céu aquele a quem veneramos como protetor na terra. Vós que viveis e reinais, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

==================================================================
(*) Autor é cantor, compositor e Escritor em São Paulo, Sp. Acesse seu link evangelizador na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Crônicas bíblicas, de elevação da auto estima, frases, pensamentos, poesias, letras de músicas e saúde.(27.01.2009, 13,47 hrs,3a.feira)
==================================================================