Conversa com Deus
Senhor Deus!
Sinto-me tão pequena tão ínfima diante de Vossa imensidade!...
Vós sois feito o sopro suave da brisa que passa por mim...Não posso vê-la,não posso pegá-la, mas posso sentí-la em sua enorme suavidade tocando em mim agora...Posso ainda absorver o seu aroma e inspirar o seu fluido vivificante que torna possível a vida. Assim Sois vós,meu Deus,onipresente feito a brisa que está em toda parte. Simples metáfora que ajuda a entender um mínimo da Vossa natureza imaterial, e por isso mesmo eterna!
Como há pessoas que ainda possam negar a Vossa existência,só por não terem a mínima sensibilidade diante do alcance de coisas tão simples!
Senhor,estou aqui,diante do inexplicável alcance do que Sois!... À contemplar este soberbo céu,no frescor desta tarde que se esvai, junto as nuvens fugidias no horizonte... Em breve se dará um outro anoitecer. Sentindo assim... Este planeta que me contém e que se constitui numa de Vossas infinitas moradas, reflito no milagre sem fim da Sua criação, através das mais variadas formas de vida,numa renovação sempre contínua e avassaladora! As quais, o Vosso tempo controla em sua sistemática transformação! E,bem lá no final da dimensão total deste Vosso tempo, certamente Estareis na concretude realizável de Vossa criativa e mais que incrível obra! À qual, jamais nos será dado a faculdade e a chance de alcançar a sua magnitude infinita!
E o incessante girar e vagar deste planeta, vai nos conduzindo através de paragens jamais sonhadas ou vislumbradas por nós,atravez desta caminhada misteriosa e sempre muito instigante,de nosso misterioso existir!...
Obrigada,meu Criador.