Fica conosco Senhor.

"Fica conosco Senhor,

é tarde e a noite já vem".

Lc 24.

Fica conosco, quantas vezes pude repetir esta frase e querer-Te mais que tudo, Vós sois a vida, o Bem e o Belo. Senhor fica conosco, porque lá fora sinto o frio dos corações geladas cada qual olhando para si mesmo e querendo sempre se fechar em seus pequenos universos.

Fica conosco... sinto um arrepio e medo ao perceber quantas tardes que fiquei sem te procurar... a noite caia e o meu corpo tremia sem Te perceber, sem Te procurar... no meio de aplausos, colegas no falatório diário e sonhos pequenos... Te deixei de lado... me pergunto o porquê e ouço um silêncio triste. Senhor fica conosco...

Desejo Te novamente, neste momento que os aplausos se silenciaram, os colegas se aquietaram e os sonhos mostram sua fraquesa... Fica conosco Senhor, é tarde e a noite já vem...

Ficarás comigo novamente como éramos nos bons tempos... falava de Vós com voz forte, calor no peito, éramos amigos, nossa amizade era fascinante, Te amava muito e Te encontrava no rosto dos jovens com seus sonhos, dos velhos com suas histórias, dos tristes com ânsias de serem mais tranquilos, dos sonhadores com suas "asas" longas e prontas para voar... mas agora estamos longe...

Fica conosco Senhor, é tarde e a noite já vem... Agostinho disse que a maior aventura de um homem é procurar a Deus.

Eu deixei minha aventura. Fica conosco Senhor... para que eu possa me aventurar novemente... Vou me lançar em Teus braços, vou me deitar a noite e enquanto não sentir Vossa Doce Presença Divina, ficarei no silêncio Te esperando, quero Tua amizade, fica conosco Senhor... quero Teu colo, Teu carinho, Tua paz... Tendo Te ao meu lado, poderei dizer a noite já vem, que seja bendita! Pois Terei ao meu lado Tua Suave Presença...

Fica conosco Senhor,

é tarde e anoite já vem...

celofilosofo
Enviado por celofilosofo em 26/11/2008
Reeditado em 27/11/2008
Código do texto: T1304857