ORAÇÃO A SANTA CATARINA

ORAÇÃO A SANTA CATARINA

Contemplativa Santa Catarina, vós que és bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de todos os desabrigados das enchentes de Santa Catarina, para mim.

Que estes desabrigados, que perderam tudo e até parentes, quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás; se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela". Amém

Embora eu não seja católico, é a única forma que encontrei de tentar amenizar, se é que isso é possível, a dor de quem perdeu tudo, com a Oração a Santa Catarina; a dor de quem perdeu casa, móveis, comida e de quem viu seus entes queridos e amigos, serem mortos em decorrência desta catástrofe atual que dizem ter vitimado mais de 100 pessoas e desabrigado milhares de outras de seus lares.

Sinto-me impotente, mas do meu modo, Rogo Orações de Paz para esta gente!

Deus tenha piedade deste povo!


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
Meu site: www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 26/11/2008
Código do texto: T1303641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.