DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O culto ao Sagrado Coração esteve presente já no início da Igreja, desde a Cruz, onde este divino Coração foi aberto para os fiéis como um asilo inviolável, sacrário das divinas riquezas, que derrama sobre nós as torrentes da misericórdia e da graça. Os maiores Santos de todos os séculos compreenderam o segredo desta devoção muito antes que ela fosse revelada de modo especial.

A reparação Eucarística é uma característica fundamental nesta devoção, pelo que disse o próprio Senhor a Santa Margarida Maria:

«Eis aqui o Coração que a tal ponto amou os homens, que nada poupou, até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e entretanto só recebo da maior parte deles ingratidões, pelas irreverências, sacrilégios, desprezo e tibieza com que me tratam no meu Sacramento de amor. O que me é ainda mais sensível, é serem corações que me foram consagrados, os que assim me tratam. Por isso te peço que se dedique a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento a uma festa particular com o fim de venerar o meu Coração, fazendo-lhe ato de reparação, comungando-se nesse dia em desagravo pelas indignidades recebidas durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.»

Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das "12 Promessas" de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Coração:

«Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»

PARA RECEBER A GRAÇA DA GRANDE PROMESSA, SERÁ NERCESSÁRIO

1º Receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada

mês, por nove meses seguidos.

2º Para comungar é INDISPENSÁVEL estar na graça de Deus.

3º Quem tiver pecado grave, deve fazer uma boa confissão,

antes de comungar.

4º O dever da CONFISSÃO é uma lei da Igreja Católica

Apostólica Romana, fundada por Jesus.

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 07/11/2008
Reeditado em 07/11/2008
Código do texto: T1271306