ORAÇÃO  DE PROTEÇÃO PARA O PRÓXIMO

Senhor meu Pai peço-lhes através de minhas orações por aqueles que não têm um pedaço de pão para matar sua fome. Não sabe o que é um café da manhã, nem um almoço e muito menos um jantar.
Andam com os pés no chão sentindo frio. Para dormir jogam seus frágeis corpos em qualquer lugar.
Algumas vezes sobre paginas de jornais publicados manchetes falando sobre essa situação precária. Situações em que vivem no dia a dia, a fome, o frio, a miséria e principalmente o descaso.
Senhor que temos muito para agradecer por tantas coisas maravilhosas como a bondade que ainda existe nesse mundo de falsos profetas.
Tem muito filho seu que sabe o que é AMOR e até procuram demonstrar esse sentimento tão puro, tão nobre que semeaste em nossos corações.
Mas alguns Pais trancam com chave fatal para a vida e até de si mesmo e só enxerga o lado ruim, o lado negro, o lado das trevas.
Esqueceram os seus ensinamentos eternos e olham para o próprio umbigo e não conseguem ver além do seu nariz.
Oh! Pai celestial tu nos destes á vida e disse; “FAÇA A SUA PARTE QUE EU O AJUDAREI”
CONCORDO COM O SENHOR... Mas e os famintos?Os discriminados? Aquele que morre esperando atendimento numa fila de hospital?Aquele que sente a desigualdade e nada pode fazer?Que passam os dias alimentando apenas com os olhos?Fuçando latões de lixo e cheirando cola para esquecer?Levando-os a criminalidade... Matando... Roubando causando medo no seu irmão?
Como senhor que podem fazer sua parte se não há colaboração? Vivemos numa humanidade em que poucos têm muito e muitos tem tão pouco...
Meu Deus, meu pai, meu senhor todo poderoso perdoe essa sua filha que também faz tão pouco pelo próximo.
Mas não peço por mim senhor, peço-lhe pelos meus irmãos. De um pouco de esperança para o seu filho que nada tem.
Alivia o coração dos poderosos para olhar o seu próximo e não apenas para o seu bolso.
Multiplique o nosso pão e alimente o meu irmão.
Sei que erramos ao deixar o pecado nos dominar.
Mas sei que o senhor é a força máxima, vida e ressurreição e que com seu infinito amor sempre nos atendeu. Que o senhor no guarde e nos proteja...
Amém.
27/08/08


 
Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 28/09/2008
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T1200867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.