Prece para Motorista

Motorista Escolar

Conduzes pelas estradas criança endiabrada, mas também muitos anjinhos...

Senhor motorista, para mim o senhor é mais que um motorista qualquer, é meu amigo, meu companheiro. É meu anjo da guarda! A cada volta para casa, venho rezando no silêncio do meu coraçãozinho de criança, pedindo ao meu Jesus que o proteja. O senhor nos conduz pelas ruas, entregando a cada porta, aquilo que mais importa aos pais: seus filhos de volta.

Minha mãe sempre conta histórias da Bíblia sobre o Anjo Rafael que conduziu o Tobias. Agora peço para que esse mesmo anjo conduza o senhor para que possamos chegar seguros em nossos destinos, livres de perigos e armadilhas presentes na vida.

E peço ao Papai do Céu que as mãos do motorista sejam guiadas por Ele; que seus olhos tenham a proteção de Santa Luzia, que perdeu a visão para a Glória de Deus. Peço, ainda, que o motorista tenha tolerância com as crianças do ônibus, quando o trânsito estiver congestionado ou quando alguém ou alguma coisa fizer com que fiquemos agitados e muito sonoros. Imita a Santa Mônica, que suportou longos anos até a conversão do seu filho Santo Agostinho que se tornou o Doutor da Igreja. Toma emprestado de Jó a paciência, quando nossas gritarias e trocas de lugares incomodarem tanto a ponto de “tirá-lo do sério”; pois Jó suportou tantas provações, mas venceu ao final. De Maria, nossa Mãezinha do Céu, peça emprestado o silêncio quando alguém o perturbar ou provocar. Seja superior, silencie. Pois mesmo que esteja certo, para evitar uma violência maior, siga o exemplo do sábio: cala. Só tolos discutem, principalmente no trânsito.

E que São Cristóvão, Padroeiro dos motoristas, derrame sobre o senhor motorista, uma bênção redobrada e particular.

Amém.