Mandamentos do Advogado !


Advogado !

1 - Não prometa ao seu cliente mais do que Você possa cumprir;

2 - Apegue-se na defesa que se lhe apresenta como se fosse a última e única sob seu patrocínio.

3 - Se tiver que optar entre a defesa do Patrimônio e a Liberdade, fique com a da Liberdade;

4 - E se o confronto for entre o patrocínio de quem tenha em seu favor a Lei e o Direito, fique com quem tem o Direito.

5 - Não negocie direitos que não são seus.

6 - Fale sempre para seu cliente aquilo que ele precisa ouvir e não aquilo que ele quer ouvir.

7 - Saiba que o cliente deposita em suas mãos suas angústias e esperanças, e que qualquer descuido aumenta aquelas e faz esvaírem-se estas.

8 - No confronto do dia-a-dia Você encontrará muitas dificuldades, porém, nenhuma delas deve ser motivo para esmorecimento, pois o Direito que Você defende não lhe pertence, mas sim ao seu cliente, e ele só tem esperanças.

9 - Que nem mesmo nos umbrais do Supremo Tribunal, a pompa que ali existe, possa lhe causar medo e preocupação para empenhar-se, sem qualquer temor ou reserva, nos interesses de seu cliente, que deve ser sempre o único e último destinatário de seus esforços e apego à causa que se lhe apresenta.

10 - Acredite que com seus conhecimentos e com a Verdade de seu cliente, que é única, Você com certeza será sempre vitorioso.


(Aos meus filhos Rodrigo e Marilia Alves de Oliveira, também Advogados e Marco Antonio Alves de Oliveira, nosso 'secretário'
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 21/08/2008
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T1139850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.