Para o desenvolvimento espiritual
Deus, Nosso Pai, reconhecendo nossa origem na Fonte de todas as Perfeiçoes, nós te suplicamos que nos seja concedido novas forças para que possamos realizar em nós mesmos as obras perfeita a que nos destinaste.
Guia-nos os passos para que possamaos trilhar os caminhos da terra, realizando a Tua Vontade, que é sempre a melhor para nós, criaturas.
Fortalecei a nossa sensibilidade para que as decepções humanas não nos destrocem as fortalezas do coração.
Iluminai-vos o entendimento para que saibamos identificar na hora da Dor, a benção da Tua liçao, sustentando a paciencia e a resignaçao.
Ensina-nos Pai a escutar a mensagem do Amor, a calar na hora da humilhação, a cantar o poema da Fé, a exemplificar a Caridade, a aceitar submissos a sabedoria dos Teus ensinamentos.
Que em todas as circunstâancias saibamos reconhecer o dever que esquecemos, a afeiçao que desprezamos, a tarefa que interrompemos, que saibamos sempre por em prática os Teus imorredouros ensinamentos de Fraternidade Universal.
Que todos nós, Teus filhos, possamos sempre progridir na sagrada senda da Reabilitaçao, numa compreensao mais alta das Tuas Leis, a fim de melhos nos aproximarmos de Ti, e comungar mais intimamente com a grande Harmonia dos seres e das coisas.
E que Tu jamais nos escute a pronunciar o Teu Santo Nome, em vão.
E por tudo, Graças Te damos.