Gratidão
Senhor amado, quanto te sou grata pela minha saúde.
Tu sabes que dela preciso para a luta de todo dia.
Tu sabes que de mim precisam muitos, filhos e netos.
Mas e essa solidão Senhor, até quando?
Certamente Tu estás comigo todos os dias da minha vida.
Então inflama meu ser de teu amor e faz-me tua.
Imprime em meu ser a compreensão da solidariedade aos solitários, aos desvalidos, aos abandonados...
Mostra-me por onde ir meu Deus, ensina o que desejas de mim.
Para onde olho, e sou grata por me cumulares com a visão da beleza,
distinguo a tua exuberância em tudo: a bela cidade onde vivo, seus jardins, as flores, cores ... árvores estampam as ruas e praças.
E teus filhos e filhas, tua imagem e semelhança, que lindos!!!
Mesmo quando a doença, um defeito, uma deficiência fere um de teus filhos, certamente há uma beleza que nossos olhos não vêem, nas manifestações de amor, de entrega, nos cuidados, gestos que te acariciam, Amor, pois Tu os inspiras e vives nas doações.
Afinal, não foi o sacrifício a atitude que manifestou a tua doação infinita para tua Criação? Não foi a mansa, apaixonada entrega absoluta uma ação à altura do Criador do Universo?
Te amo Senhor, guarda minha alma em humildade, silêncio e gratidão.