ORAÇÃO AO MEU MELHOR AMIGO

Meu Deus! Ajuda-me a ser amparo de meus amigos nas horas que eles precisarem de mim porque é assim que eu gostaria que eles fizessem quando eu precisasse e quem tem que dar o exemplo sou eu.

Eu não posso ficar esperando que façam por mim o que eu não faço pelos outros e se eu quiser que o mundo se conserte tenho que começar pela pessoa que eu sou. Dá-me forças para prosseguir nesta empreitada sem esperar nada em troca. O fato de que em algumas vezes eu preciso de uma mão amiga não quer dizer que se não tiver ninguém para segurá-la eu deva desistir de meu intento.

Deus de infinita bondade ajuda-me a ser humilde sem a necessidade de ser servil mas com a lição de humildade e bondade os outros possam fazer por alguém que precise, sem que necessariamente este alguém seja eu.

Meu Deus daí luz, energia, saúde, paz interior, tranqüilidade, harmonia, amor, compreensão a todos aqueles que se sentem desamparados. Que eles possam ver que a tua mensagem de amor está no calor do sol, nas flores que se abrem exalando seus perfumes sem perguntar quem vai aspirá-los, simplesmente numa doação. Que todos nós possamos aprender com a natureza, com os animais, e com tudo que Tu nos proporcionas a grandeza de nossas vidas.

Meu Deus obrigado por tudo o que temos, pelos amigos, pela família, pela saúde, pela vida e que Tu não nos desampares mesmo nas horas em que nós esquecemos de Ti e de que quando confiamos tudo acontece com tranqüilidade e tudo é parte de um aprendizado que devemos seguir.

Meu Deus eu te agradeço a inteligência e a compreensão de neste momento estar cônscio de que mesmo sendo um ser infinitamente pequeno posso estar ligado a tua energia e a energia reparadora que sobre minha alma cai, te agradeço a oportunidade de ao conhecer o teu infinito poder não precisar “ver para crer” mas sim pela oportunidade de confiar em Ti, na certeza de que a Tua vontade é sempre o melhor para mim. Obrigado pela força nas horas em que esta compreensão fraquejar, não me abandonarás nunca porque sei agora que és o melhor confidente e o melhor amigo que eu poderia ter.

Derrama um pouco mais de paz, amor, saúde, solidariedade entre os homens na terra, meu Deus.

Obrigado pelos amigos na terra que me envias em Teu nome eu percebo nos olhos de cada um a Tua presença e o Teu amor.

Por tudo isto e pelo Teu amor eu Te agradeço Senhor!!!

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 23/06/2008
Código do texto: T1047997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.