Oração à nossa mãe Bebé
Eterno Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo – Salvador dos pecadores -:
Nós vos rendemos graças e louvor e vos agradecemos pela infinita bondade por nos ter concedido, como mãe, a nossa querida Bebé.
Querida mamãe!
Pequenos deveres, pequenos sacrifícios, os melhores, porque ninguém os vê, exceto Aquele, aos olhos de quem nada é pequeno.
Sim, Ele viu tudo, desde o começo, desde sempre. Mas... nós vimos também: os teus sacrifícios de cada instante; as vigílias de tuas noites mal dormidas, velando teus bebês, para que não acordassem papai sucumbido pelo seu trabalho estafante com o qual nos sustentava a todos.
Sim, vimos as correrias de teus dias estafantes, na variegada manta de retalhos dos teus pequeninos e grandes deveres de mãe dedicada e amorosa, anos após anos.
Sim, vimos teus cuidados com nossa formação religiosa, ensinando-nos os passos de Jesus “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Sim, como mãe culta e cidadã sabíamos estar acompanhados nos estudos para seguirmos com altivez pelos caminhos da vida, com coragem e cidadania.
Que beleza, mamãe! Teus cuidados e sacrifícios e os do nosso pai, arrebatam nossa alma!
Por isso, neste teu dia, o que de melhor podemos dizer-te é: Obrigado, mãezinha, pelo teu exemplo de fé, superação de si mesma, generosidade e amor.
Senhor Deus abençoai a ela, ao papai e aos nossos queridos irmãos que hoje habitam aquelas moradas de que falou Jesus.
De sua filha, Consuelo Pontes Bielinski, pela passagem do seu centenário de nascimento (1907-2007).