Capítulo 59: A herança inesperada (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) O SEGREDO DO PORTA-MALAS! Parte 1

RELEMBRANDO NO CAP ANTERIOR: Maria Luiza cochicha algo no ouvido de Roberta, que concorda e as duas se afastam dos demais. Bia observa e pensa em algo para desmentir o segredo dos demais do grupo.

__ Te chamei pra conversar porque estou preocupada. Você não? Não temos mais pra onde correr, o cerco está fechando. –Afirma Maria Luiza preocupada.

__ Está falando do que fizemos com aquele garoto? Já te disse uma vez era brincadeira. Tudo bem, que exageramos quando mandamos dar uma surra, ele ia nos entregar. Queria mesmo ser castigada? Não, não ia gostar nenhum pouco, poderiam até nos espancar. – Explica Roberta nervosa.

Bia que havia seguido as duas e recém descoberto o segredo entre elas chega e decide enfrentá-las.

__ Peguei. – Grita bem alto assustando as duas.

__ Bia que susto! Está aí faz tempo? – Apavora Roberta.

__ Agora danou-se. Queria nos matar do coração bia? Quase consegue. – Ironiza Maria Luiza.

__ Acabei de chegar, mas por que o susto? Me digam meninas, agora fiquei curiosa com uma história que ouvi por aí. O que fariam se alguém estivesse sendo intimidada por um grupo? Afinal, o que é só uma brincadeira né? – alfineta bia, Maria e Roberta que se assustam com as perguntas.

__ Oi, que história é essa bia? Pera aí... Ouviu a conversa? Que coisa feia, poxa! Não bia, eu não tenho ideia do que está falando, é totalmente absurdo isso. – Finge Roberta que está indignada.

__ Eu ouvi direito? Que viagem bia, imagina se isso acontecesse mesmo, realmente seria revoltante. Mas onde quer chegar com essa conversa? Não está fazendo o menor sentido. – Recua Maria Luiza entrando na onda de Roberta.

__ Vocês ouviram tão bem, mas preferem fingir que não. Será por que é verdade? – Volta a acusar Bia as amigas.

Roberta se irrita com Bia e acaba explodindo com ela.

__ Verdade ou não, o que é que você sabe sobre nós em Bia? Não sabe que o vilão só existe porque tem o herói contando a sua versão?

__Tem razão minha irmã, os vilões nunca são compreendidos, mas não deixam de ser humanos. Não fomos tão ruins assim, fomos? – Acaba admitindo Maria Luiza sem perceber.

Flashback ensino médio:

No mesmo instante vem uma lembrança na memória de Maria Luiza.

Em sala de aula Renata chega e todos se sentam e permanecem em silêncio.

__ Olá turma, bom dia! Quero dizer que hoje teremos na sala um novo colega. Pode entrar Piedro Lucas. Espero que todos o tratem muito bem, certo?

__ Certo professora. – Respondem em conjunto todos.

__ Olá turma. – Cumprimenta Piedro a todos com uma cara fechada, pensando: Que galera legal, devem ser bem unidos, mas já vi uma turminha com a qual quero me enturmar.

__ Seja bem-vindo Piedro! Agora sente-se e vamos começar a aula, será de Português. – Pede Renata.

__ Obrigado professora, claro. – Olha ele para o grupo de amigos no fundo da sala.

No fundo da sala estavam os mais populares do colégio Pinheiros do Sul, um grupo de amigos liderado por Roberta, grupo chamado Só bombinhas. Eles cochicham entre si e Piedro de sua carteira observa, mas nem imagina que o assunto na verdade era ele.

__ Bem a aula de hoje será sobre Pronomes. Copiem a atividade do quadro. – Enfatiza a professora novamente.

O garoto se levanta e segue em direção as carteiras do grupo de amigos e se apresenta querendo conhecer os novos colegas da nova escola.

__ Oi pessoal! Tudo certo? Qual o nome de vocês?

__ Eu sou a Roberta. – diz com desinteresse.

__ Sou Deivid e quem manda é a Roberta, mas não se preocupe ela só encrenca com quem merece. – Intimida ele o novo colega.

__ Sou Gabriel, cuidado viu? É só um alerta, mas um alerta de que você está encrencado com a gente. – Intimida Gabriel também batendo na mesa.

Maria Luiza e Rafael que estão ao lado olham para o garoto e caem na risada. Piedro não entende e os questiona.

__ Do que vocês estão rindo? Não entendi, mas não importa. Também quero rir. Qual a piada?

__ Se liga novato, a piada é você! – responde Rafael.

__ Eu? Mas o que eu fiz? – responde ele começando a se assustar.

__ Você mesmo! Veja só esse cabelo! Todo desarrumado e essa voz? Parece que acaba de sair das fraldas. – Debocha Maria Luiza.

Enquanto Maria Luiza tem recordações do passado, Red começa a ter lembranças de vários motivos para ter voltado ao Brasil, o que intensifica ainda mais o seu desejo de vingança e aumenta a ansiedade para festa no fim de semana.

Flashback ensino médio:

__ Cresça garoto e depois fale com a gente. Mas espera aí! Ninguém deve saber disso ok? – ameaça Roberta.

Piedro assustado e com lágrimas nos olhos volta para sua carteira. A professora não percebe e continua a aula. Em seu lugar ele desabafa em voz baixa.

__ Primeiro dia e nada! Nenhuma amizade feita, mas amanhã é um novo dia.

Duda entra na sala e senta ao seu lado para sua surpresa. Ela percebe o rosto triste do garoto e questiona o motivo.

__ Ei... Então seremos colegas, que bom! Por que está assim tão triste e de cabeça baixa? –demonstra ela preocupada com ele.

Ele olha para trás e Duda não entende porque apontou para suas irmãs, Gabriel, Deivid e Rafael. A aula acaba e os dois vão embora. No dia seguinte o grupo que havia percebido que ele estava dando com a língua nos dentes decide infernizá-lo ainda mais. O grupo então se aproxima e as brincadeiras de mau gosto recomeçam.

__ Chegou da roça Piedro? – intimida Roberta.

__ Que pergunta Roth, claro que sim não está vendo? – continua Gabriel.

__ Ah! Então é por isso que estou sentindo o cheiro de merda de longe. Trouxe do sítio né? – completa Roberta deixando Piedro sem graça.

__ Parem com isso, por favor! Não fiz nada com vocês. – Pede o garoto todo sem graça.

__ Olha só gente! O mudo falou. É trouxa mesmo. – brinca Deivid.

__ E esse chinelo? Achou no lixo? – Pergunta Maria Luiza.

__ Não meus pais compraram e me deram. – Responde ele sem entender.

__ E isso é de vender? – Ironiza Rafael.

Renata chega à sala e todos voltam para o seu devido lugar. Duda chega, mas escutou o que disse Rafael e o alfineta.

__ Sim Rafa é de vender, mas acho bom cuidar da sua vida e deixar a dos outros em paz. Tudo bem com você Piedro? – Pergunta Duda cortando rafa.

Rafa e os demais olham feio para Duda, mas ela ignora o olhar deles. A aula acaba e Maria Luiza e Roberta vão falar com a irmã.

__ Olha só Luh temos uma espécie de “Judas” entre nós. Pensei que fôssemos irmãs, mas não tenho tanta certeza depois de nos trair com esse caipira. – Confronta Roberta furiosa.

__ Sim e traiu da pior maneira possível. Mas agora chega de ser boazinha. É melhor se preparar Duda, pois terá que se decidir entre nós ou a roça. Mais uma coisa, boca fechada não entra moscas, já sabe né? Ou quem vai sofrer as consequências é o seu amiguinho. – Ameaça Maria Luiza a irmã mais velha.

__ Judas? Vocês são loucas não é? Não preciso escolher nada Maria e Roberta. E sabe por que não? Porque eu sei que não preciso provar pra ninguém que sou melhor, as pessoas percebem pelo meu jeito, diferente de vocês que precisam passar por cima de alguém para se sentir bem.

__ É escolheu a roça. Muito bem! Não diga que não avisamos, seu amigo vai precisar de forças, é melhor guardar as palavras para ele. Boa sorte. – Enfrenta Roberta sua irmã, nem ligando para a lição dada.

Duda fica na sala sozinha e chora com as atitudes das suas irmãs. Piedro mais uma vez chega em casa triste e não desabafa com os pais, que se preocupam com o filho.

Roberta, Gabriel, Rafael, Maria Luiza e Deivid se reúnem para decidirem o castigo a ser dado em Piedro e Duda.

__ Não se preocupe rafa, já dei um ultimato na minha irmã. Aquela frouxa não terá coragem de se meter a besta com você de novo. – Conta Roth ao amigo a sua tentativa de defesa.

__ Obrigado Roth, mas o que houve afinal? – pergunta ele a amiga.

__ Ela enfrentou Roberta e ousou a ficar do lado do caipira, o que é um absurdo. Somos irmãs. – Revela Maria Luiza incomodada.

__ Concordo, deveria como boa irmã ter apoiado vocês e não aquele moleque que mal saiu das fraldas. – Afirma Deivid indignado.

__ Mas eu sei o que podemos fazer, afinal, a traição merece castigo. Não acham? – Idealiza Gabriel uma sugestão.

__ Opa! Manda aí. – Finaliza Roth animada.

__ Simples assim! Marcamos um encontro fora da escola com ambos e quando chegarem lá, surpresa! Vão dá de cara com os nossos contratados para uma liçãozinha bem dada. – Explica Gabriel o plano.

__ É sério a surra? Achei genial, mas não quero que batam na Duda, apesar de tudo é minha irmã, com ela podemos só amarrá-la mesmo. – Sugere Roberta.

Todos concordam e o encontro é marcado com Piedro e Duda. Os dois vão ao encontro, mas são surpreendidos pelos contratados dos garotos. Duda é somente amarrada e observa a cena. Piedro leva alguns chutes e um soco no rosto. Após se recuperar um pouco Piedro desamarra Duda, que o agradece e sugere que ele vá ao hospital.

__ Piedro essa situação está passando dos limites, não pode mais permitir que eles te tratem assim. Olha o que fizeram conosco! Absurdo. Agora vá ao hospital e cuide desses ferimentos, - indignada sugere ela.

__ Está tudo bem Duda. Em casa invento uma desculpa qualquer, como se tivesse me machucado. Não se preocupe.

Duda então decide tomar as dores do garoto e arma um plano. Ela explica tudo ao amigo e afirma ser para o próprio bem. Ele concorda. Na semana seguinte, Piedro volta a frequentar a escola, ainda com manchas roxas pelo corpo. Ele se aproxima do grupo e puxa conversa.

__ Olá meninos! Espero que pelos menos hoje me deixem em paz. Já não basta está todo machucado? – pede o garoto.

__ Olha só gente! O caipira voltou da roça, mas parece que a roça não saiu dele. – ironiza Roberta.

__ O que houve com você? – pergunta Maria Luiza, como se não soubesse de nada.

__ Me machuquei andando a cavalo. – Responde inocentemente.

__ Mentira! – grita Deivid.

__ Concordo, pelo visto nem os animais te aturam. – Brinca Gabriel.

Duda aparece repentinamente no pátio da escola e começa a defendê-lo e lhe faz um sinal.

__ Vocês não têm mais nada pra fazer não? O menino está na dele, mas que coisa! Agora saiam daqui se não quiserem que a professora apareça. – Enfrenta ela os garotos, já mandando uma mensagem para Renata.

__ Lá vem ela defender o caipira. Até parece que a professora vai perder tempo ouvindo vocês dois. – Debocha Rafael.

__ É verdade, ela tem mais o que fazer, como por exemplo, dá aulas e corrigir trabalhos e provas. – Ironiza Maria Luiza.

__ Eu não teria tanta certeza assim, não é professora Renata? – ironiza Piedro.

__ Olha só gente! O caipira acha que vamos cair nessa! Se toca aí fedido. – Continua as gracinhas Roberta.

__ Tem toda razão Piedro. Os cinco para a diretoria agora! Vamos. Quero ver vocês continuarem as piadas lá. – Grita Renata se aproximando.

__ E agora meninos. É mentira? A brincadeira acaba aqui. Viu Piedro nem foi tão difícil. – Gargalha Duda ao ver a cara dos garotos em choque,

Gabriel, Maria Luiza, Roberta, Rafael e Deivid então são levados para diretoria. Piedro agradece a Duda pela ajuda com os garotos. A diretora suspende os cinco por um mês de todas as aulas.

__ Duda eu nem sei o que te dizer, mas obrigado. Se não fosse sua ideia, acho que não teria conseguido. Você salvou o meu ano e graças a você, eles terão a punição que merecem. – Agradece ele com um abraço, mas com um sorriso e olhar irônico.

No presente:

__ É por isso que essa festa não pode falhar, eles me tiveram como uma besta quadrada, mas todas as contas atrasadas requerem pagamento com juros. Vingativo? Que nada só estou devolvendo o que me fizeram sentir. - Esbraveja Red bem irritado.

Enquanto isso a conversa entre Bia, Maria e Roberta continua calorosamente.

__ Quer dizer que são vilões luh? Opa! Temos uma confissão aqui. O que me leva a crer que a história que ouvi é mesmo verdadeira. – Confirma Bia sua intuição.

__ Minha irmãzinha e sua boca aberta. Viu só o que fez? Agora quero ver tirar a gente dessa! – Debocha Roth alterada e nervosa.

__ Simples minha irmã, não tem como. Mas se ela sabe é porque alguém contou e então Bia quem foi? – Confronta de volta Maria Luiza colocando contra parede.

__ Acham mesmo que isso importa a essa altura do campeonato? Se poupem meninas, como tiveram estômago para fazerem isso? Sinceramente não as reconheço mais. – Explica Bia decepcionada.

__ Minha irmã tem razão. Alguém te contou e até sei quem foi. Desculpa Bia se isso te ofendeu tanto, mas não sei se tem conserto mais, já passou tanto tempo. Esquece! – Reconhece Roberta o erro finalmente.

__ Você sabe para quem deve pedir desculpas e não é a mim. Meninas entendam eu posso até esquecer, mas já pensaram no que isso pode ter causado na pessoa que vocês brincaram? É como se você jogasse uma pedra no mar, não sabe onde a pedra vai atingir. – Reflete Bia mais uma vez ensinando as meninas.

__ Agora doeu Bia, estou me sentindo uma monstra. O que foi que fizemos Roberta? Podemos ter estragado a vida daquele garoto, meu Deus! – Afirma Maria Luiza constrangida.

__ Calma meninas, nem tudo está perdido. Saibam que já deram o primeiro passo. Reconheceram o erro, isso é bom, muito bom. – Tenta Bia tranquilizar as meninas que se assustam com a realidade.

O CAPÍTULO CONTINUA COM A SEGUNDA PARTE EM BREVE!

NRD
Enviado por NRD em 18/11/2024
Reeditado em 18/11/2024
Código do texto: T8199872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.