AMOR PELAS LETRAS - Capítulo 1

Texto fictício

AMOR PELAS LETRAS

CAPITULO 1

Quando fui aprovada no colégio Dom Casmurro, minha insegurança aumentou ainda mais. Você deve estar se perguntando o porquê sendo que eu fui aprovada.

A explicação é que eu terei que conviver com alunos muito mais inteligentes do que eu.

Quando vi meu nome na lista de aprovados, eu fiquei feliz, mas fiquei ansiosa e com medo de não ser uma boa aluna. Várias paranóias passearam pela minha cabeça em relação a ser uma aluna do Dom Casmurro. E se eu tirar nota baixa? E se eu reprovar?

Sempre sonhei em entrar nesse colégio, porque não é um colégio qualquer, é um colégio que apesar de ter todas as matérias é direcionado para aqueles que desejam ser escritores de sucesso. A dona da escola é apaixonada pelo Machado de Assis. Ela já leu a maioria dos contos dele e os seus três romances: Quincas Borba, Memórias Póstumas e Dom Casmurro. Quando fui prestar as provas, conheci sua filha chamada Capitu. A menina é um gênio. Desde criança foi incentivada a ler e é uma das melhores alunas da escola. Não digo isso porque ela é filha da diretora não, tá? É porque realmente ela é muito boa.

Nesse momento eu estou separando três cadernos de 10 matérias. Um dos cadernos eu dividi em três, que é para Introdução a Literatura, Gramática e Discussão de obras literárias. Já os outros dois cadernos serão para as outras matérias.

Acabo de guardar meus cadernos na mochila e já estou pronta para quando as aulas começarem, que no caso já é semana que vem.

CAPÍTULO 2?

Karen Torrez
Enviado por Karen Torrez em 11/11/2024
Reeditado em 11/11/2024
Código do texto: T8194490
Classificação de conteúdo: seguro