O Livro 5 - A Terceira Fita

Gritos, muitos gritos. Tanto no lado A, quanto no B.

Foi a única que os códigos não me remeteram a nada. Lado A: ldk e lado B: sfdg.

A segunda foi a que só tem código no lado A: For. Ela tem algumas músicas românticas. Todo Sentimento do Chico Buar nos dois lados da fita. E tem barulho de mar; sugerindo alto mar. No final tem alguns risos com sonoridade feminina e um certo ronronar. Passa a ideia que alguém gravou outra pessoa dormindo. E eu tenho certeza que é uma mulher. Mas é uma fita totalmente diferente das outras. Trás uma boa energia.

O Thiago concordou com minha teoria que poderia ser um momento posterior as execuções, que o assassino estaria com uma companheira em uma praia.

For. Em Fortaleza.Refletiu Thiago.

Comemorando a vingança?

É uma hipótese. A qualidade da gravação é bem melhor. O capone observou isso. Pode ser o local ou um equipamento melhor. Mas ele teve o cuidado de não gravar, ou editar, para que não registrasse nenhuma conversa. Certamente as vozes sairiam bem mais nítidas.

Mas e a mulher, quem é essa mulher? Ela saberia das execuções? Seria uma cúmplice?

A única voz feminina detectada até então foi a dos gemidos de desespero na primeira fita. Não poderia ser a mesma mulher. Ou poderia?

Muitas perguntas sem respostas.

Só conseguiremos as respostas sequenciando. Capone está tendo dificuldade com a quarta fita. Realmente, ela é de péssima qualidade, mas os códigos parecem nomes. Lado A “Nat” e o lado B “Vag”. Pode ser Natália e Vagner.

Um casal? Perguntou Thiago.

Pode ser, mas ao contrário da terceira, parecem estar no mesmo ambiente fechado da primeira fita. E mesmo sem ainda não decifrar a conversa, é perceptível os gritos e o desespero de várias pessoas. Diria que no mínimo cinco.

Capone está pesquisando técnicas de remasterização para ruídos.

Vocês estão empenhados. Só posso agradecer.

Preciso falar com o Plínio.

Aquele que roubou o sacolão?

Ele mesmo, a filha dele me procurou. O pai é doente, vai acabar morrendo aqui dentro. Preciso conversar com ele pra buscar atenuantes para o delito.

Ele é um ladrão Francis. Ladrão é ladrão e pronto. Vai ser condenado e vai pra penitenciária.

Thiago, se ele roubou pra comer, tem como aliviar.

Mas porque esse interesse? Tá comendo a filha dele?

Ela trabalhou na Guaicurus, tivemos um rolo sim. Mas ela largou essa vida e trabalha em uma confecção hoje. Ajudo como posso, mas não tenho mais nada com ela.Moram na favela da Serra. O pai toma esses corotes de pinga e fica doidão. Não sabe o que Faz. Devia estar faltando alimento em casa e ele fez isso. Ele tá com filho pequeno com outra mulher em casa. A Brenda ajuda, mas ainda assim falta muita coisa. O vício rouba o pouco que eles têm.

É, mas quem roubou foi ele. Vou ver o que posso fazer.

Obrigado Thiago. Voltando ao assunto, penso que você já poderia liberar mais um lote de fitas. E de preferência com aquela que você disse estar escrito BSB. E se puder me liberar uma quantidade maior, seria interessante também. Porque eu poderia separá-las pelos tipos de ruídos. Porque assim, eu passaria para o Capone com esse filtro, aí acredito que vai acelerar o processo pra conseguirmos sequenciar.

É Francis, você me surpreende a cada dia. Você seria um ótimo investigador.

Sem chance meu amigo, polícia não dá pra mim. Não tenho estrutura emocional pra portar arma. Minha arma tá aqui. Já sabem pra que parte do corpo apontei né.

Você está de carro?

Tô sim.

Thiago foi até o armário e tirou o saco com as fitas.

Faça bom proveito.

Todas? Falei.

Sim, já percebi que posso confiar em você e precisamos acelerar essa investigação.

Mas preciso ser atualizado frequentemente.

Obrigado pela confiança Thiago, não vamos te decepcionar. Eu e minha equipe de dois. Falei sorrindo.

Agradeça ao Capone por mim e traga ele aqui de vez em quando pra tomar um café.

À propósito, você disse que a filha do Promotor deveria te ligar. Ligou?

Ainda não, mas acredito que vai ligar, vamos esperar mais uns dias.

Até o final dessa semana, senão teremos que ir até a mãe dela.

Torcer pra ela ligar até sexta. Mas você tem razão, precisamos prosseguir se ela não fizer contato.

Saí com o saco de fitas nas costas. Passei pelo Felipe me despedindo. Ele olhou as fitas.

O Delega liberou todas?

Sim, pra acelerar o processo.

É, você ganhou a confiança do homem mesmo. Conseguiu mais que a maioria de nós.

Thiago é gente boa. É durão, mas no fundo tem coração mole. Felipe, um pedido, fica de olho por favor naquele preso que roubou o sacolão; o Plínio. Ele é doente e logo vou falar com ele pra tentar tirá-lo daqui.

Aquele velho?

Velho sou eu. Ele é mais novo que eu. Tá com quarenta e cinco anos ainda.Tá é desgastado pela vida e pela bebida.

Mas o delega não tinha proibido de você falar com ele antes de instaurar o inquérito?

Sim, mas creio que ele vai mudar de ideia. Me quebra esse galho, fica de olho no Plínio, se possível, coloca ele numa cela só com pensão e policia.

É Francis, tá com moral mesmo hein. Vou olhar isso. Você é um cara bacana.

Você também Felipe. Abraços.

Fernando Tamietti
Enviado por Fernando Tamietti em 05/11/2024
Reeditado em 05/11/2024
Código do texto: T8190374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.