Fanfic (Harry Potter) - O ciclope
(Esse fanfic contém spoilers dos livros de Harry Potter. Trata-se de um Romance entre um aluno de Beauxtons e uma aluna de Durmstrang que se desenrola ao fundo do enredo do Cálice de Fogo. É uma de minhas primeiras fanfics, espero que gostem)
Madame Maxime ajustou o casaco enquanto uma corrente gelada de ar entrava pela janela da carruagem. Jaques Cathelineau continuava impávido como se o frio não o perturbasse.
- Messieur Cathelineau - disse a diretora meio gigante - o senhor não deve se arriscar com os resfriados, o ar escocês de Hogwarts não faz bem aos pulmões…
O rosto cor de mogno do aluno da Beauxbatons se desdobrou em um sorriso enquanto ele ajustava seu tapa-olho.
- Madame não deveria ser tão zelosa comigo, já a acusam de favoritismo, ou até de coisa pior…
Maxime corou, e pediu que Cathelineau se explicasse. O aluno marfinense olhou para o chão.
- Madame não iria gostar…
- Já não gosto Cathelineau, pode me ajudar a ficar menos zangada - disse ela crispando os lábios.
- Dizem que somos parentes, alguns até que sou seu filho…
Maxime deixou escapar um risinho aliviado fugaz, envergonhado e guinchado como se alguém tivesse aberto uma garrafa borbulhante de gigglewater. Logo o conteve, não combinava com o porte colossal de uma meio gigante.
- Tolices, tolices “chevalier noir”.
- “Peut être, mais je suis plus haut qui tous les autres étudiants.”
Madame Máxime entendeu a referência e fechou a cara de imediato.
- De novo com essas “conneries”! - Madame não gostava das referências aos boatos maldosos sobre ser meio gigante. - “Parlons en Anglais”! Que engenhoca é essa que você não para de escarafunchar? Deveria estar focado em se preparar para o torneio.
- Madame, todos sabemos que a senhorita Delacour será a escolhida…
-Você não sabe… não podemos contar com uma única aposta, vários bruxos talentosos multiplicam as nossas chances.
- Madame, aprecio estatísticas até mais do que a senhora, mas o Cálice não usa probabilidades, e com certeza não é aleatório. Basta um bruxo ambicioso o suficiente. Suspeito que opere segundo a mesma magia baseada em vontade do tal Espelho de Ojesed.
Quando Máxime ergueu as sobrancelhas e ele elaborou.
- A senhora não leu meu artigo do mês passado sobre o incidente na rua dos alfeneiros em que uma senhora saiu voando inflada como um balão? Foi aqui no Reino Unido. Magia primitiva sem varinha.
- Porque perde tempo com essas coisas Cathelineau? Deveria estar focado nas pessoas e nas coisas fantásticas que veremos em Hogwarts.
- Como Alvo Dumbledore? Um dos maiores mestres em magia não verbal sem varinha? Ou como Alastor Moody? - Ele ergueu a engenhoca em que trabalhava, colocando-a por cima do tapa-olho: um olho mágico parecido com o do famoso auror que admirava, mas rodeado por uma série de confusos mecanismos e circuitos que misturavam tecnologia trouxa e Magia, para contornar os obstáculos de não possuir os mesmos dons daquele mestre.