Cinco Anos de Nós
Capítulo 1: Encontro de Olhares
Norma segurava o livro com cuidado, como se aquele pequeno volume de páginas fosse o tesouro mais precioso que já tivera. Era seu primeiro livro de poesias, recém-publicado, e, naquele fim de tarde, ela o apresentava ao público pela primeira vez. Sentia-se nervosa, mas também tomada por uma alegria genuína, quase como se estivesse sonhando.
Entre dedicatórias e cumprimentos, sua atenção foi atraída para um olhar que parecia hipnotizá-la de imediato. Um homem alto, de semblante sereno, observava-a com uma intensidade tranquila, como se estivesse lendo sua alma por entre os versos. Quando seus olhares se encontraram, algo silencioso e poderoso tomou conta do ambiente — era como se um laço invisível tivesse se formado entre eles, tornando o momento inquestionavelmente especial.
Ao escrever a dedicatória para ele, suas mãos tremeram ligeiramente. Palavras simples fluíam, mas o coração batia acelerado. Ela sentia que algo nascia ali, naquelas trocas de olhares e sorrisos tímidos, algo tão puro e inesperado que parecia encantamento. Com o passar dos dias, aquele amor só crescia, ocupando todos os espaços da sua mente e do seu coração. Era como se ele fosse, desde sempre, parte dos seus versos e da sua vida.