HENRIQUE, AFONSO E MAITÊ - CAPÍTULO X

CAPÍTULO X: A ERA PUERIL IX

Alguns dias se passaram. Era uma segunda-feira. Estavam todos reunidos à mesa na casa de Nívia e Álvaro.

- Álvaro, não sei o que deu nesse menino em chamar o filho da empregada de Brigite para passar o dia conosco, diz Nívia.

- Mas o que tem de mais, Nívia.

- Tem tudo. Esse menino não pertence à nossa classe social, por mais que tenha vínculo com a querida Brigite.

- Marislene! Separe tudo aquilo que formos usar quando esse filho da empregada de Brigite estiver aqui!

- Sim, senhora, dona Nívia!

- Agora saia!

- Sim, senhora!

Felipe assistia a tudo, indignado, pois puxara ao pai. Não desrespeitava absolutamente ninguém, movido pelo dinheiro. Talvez o que Afonso planeja para Nívia agradaria a Felipe, pois assim faria a mãe mudar. E eles produzem uma cena de 5 minutos.

Enquanto isso, na mansão de Brigite, Ivonete, como sempre, levantara-se mais cedo. Cumpre com seus afazeres domésticos matinais. Casimiro levanta-se em seguida. Todos se reúnem à mesa, inclusive o Afonso. Terminado o momento, Ivonete serve o café da família Otto, produzindo uma cena de 5 minutos.

- Filho, eu não estou gostando dessa sua ida à casa de dona Nívia, disse Ivonete, arrumando o pequeno Afonso para escola. Quando você chegar da escola, suas coisas vão estar prontinhas aqui no quarto. Casimiro vai deixar vocês, continua.

- Não se preocupe mãe! Vai ser bom para todos nós, disse o Afonso, rindo.

Os dois produzem uma cena de 5 minutos.

Enquanto isso, na saída de casa para o trabalho, Álvaro, com o pequeno Felipe, diz:

- Nívia, tenho reunião hoje à noite. Talvez chego mais tarde.

- Não vai jantar em casa?, pergunta Nívia.

- Sim, passo esse momento com vocês.

- Não quero ficar aqui com aquele menino, amor, diz Nívia.

- Dramática, diz o Felipe, bem baixinho.

E eles produzem uma cena de 5 minutos.

Enquanto isso, na escola de Maitê, conversam as meninas.

- Eu queria viver o que você está vivendo, Maitê, ter muitos meninos apaixonados por mim, alguém que me amasse intensamente, disse Kelly, enquanto uma romântica imagem de Felipe passava.

- Coitadinha dela, disse a Carmem.

- Ah, meninas, vamos falar de outras coisas, disse a Maitê.

- Mas dá para ver que aquele ricaço e Afonso estão na sua, amiga, disse a Carmem.

- Ilusão de vocês, disse a Maitê.

E elas produzem uma cena de 5 minutos.

A noite chega. Afonso e Henrique já estavam na casa de Felipe. Todos estavam à mesa, para o jantar. Afonso questiona o porquê de seus talheres serem diferentes dos demais.

- Não, querido, porque sua presença é bastante especial aqui, diz a Nívia.

- Ah, sim! Obrigado!, diz o Afonso, percebendo a tudo.

O jantar acaba. Álvaro se prepara para sair. Afonso, rapidamente, se esconde no porta-malas do carro. Ele portava uma câmera e um gravador consigo, com o intuito de registrar momentos de Álvaro com outras mulheres. E eles partem, produzindo uma cena de 5 minutos.

Alexandre Diego
Enviado por Alexandre Diego em 16/10/2024
Código do texto: T8174538
Classificação de conteúdo: seguro