HENRIQUE, AFONSO E MAITÊ - CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO VIII: A ERA PUERIL VII
Enquanto isso, nas ruas da comunidade de Maitê.
- Filha minha não namora pé-rapado, disse o Cleiton, sem conhecimento sobre as condições financeiras de Henrique.
Henrique, ao ouvir isso, dá um sorriso.
- Namorando a Maitê?!, disse ele.
Miguel e Gael ficam só observando, até Miguel fazer um gesto de cobrança para Afonso.
- Calma, seu Cleiton! Aqui não tem ninguém namorando, diz Afonso.
- Vamos para casa, Maitê, disse o Cleiton.
- Eu vou na hora em que eu quiser!
- Por que ela trata o pai assim, pergunta bem baixinho, no ouvido de Gael, o Henrique.
- Porque ele agride a mãe dela. Ele é muito malvado, sabe?, responde o Gael.
Enquanto isso, Cleiton pega a Maitê pelo braço.
- Já para casa, menina!
- Assim você vai machucar a Maitê, seu Cleiton.
Henrique avança para Cleiton.
- Solte ela!
- Olha só o menino!
Cleiton pega Henrique pela gola da camisa.
- Cleiton, solte ele. Ele é filho do senhor Otto, aquele varejista.
Cleiton imediatamente solta o Henrique.
- Filho de Otto?! Eu conheço o Otto. Por que você não disse antes, meu filhinho?
- Solte a Maitê, seu Cleiton, diz o Afonso.
- Cala a boca pé-rapado! Posso fazer alguma coisa, meu filho, diz o Cleiton, inclinando-se para Henrique? Ah, você estava brincando com a Maitê?
E eles fazem uma cena de 10 minutos.
Chega a hora do almoço. Na casa de Afonso estão todos reunidos.
- O que houve, Afonso?, pergunta a Ivonete.
- Mãe, por que a gente é pobre?
- O que é isso, meu filho? Que pergunta é essa? Nós somos pobres porque tínhamos de ser. Mas um dia teremos muito dinheiro.
- Deixe-me contar as novidades: dona Brigite já está preparando a festa do Henrique.
- Ah, sim!, exclama o Afonso.
E eles fazem uma cena de 5 minutos.
Enquanto isso, Henrique fica a sonhar, no quarto, em Maitê.
- O pai dela gostou de mim! A gente vai se conhecer melhor. A gente vai namorar, casar e ter lindos filhos. O que ela vai ter com o coitado do Afonso?, diz o Henrique para si mesmo.
E ele continua a pensar em Maitê, ao som de “Born to make you happy”, de Britney Spears, produzindo uma cena de 5 minutos.
Enquanto isso, de saída para a mansão de Otto, Nívia e Álvaro saem de casa.
- Marislene! Cadê meu sapato?
- Sim, dona Nívia, está aqui.
- Odeio suas coisas Álvaro!
- O que foi dessa vez, Nívia?
- Isso é maneira de se vestir?
E eles produzem uma cena de 5 minutos.
Enquanto isso, na mansão de Otto, estavam todos reunidos, inclusive Álvaro e Nívia.
- Vocês têm de fazer uma festa que chame atenção, Brigite, diz Nívia.
E eles fazem uma cena de 5 minutos.
A noite chega. Na comunidade de Maitê, Cleiton procura por Gael, pois este entrega todos os pontos, para pedir informações sobre o Henrique.
- Diz aí, Gael, a Maitê namora o ricaço lá?, pergunta o Cleiton, cheio de maldade nos olhos.