CAPÍTULO 58: FAMÍLIA DE MENTIRAS! (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) O SEGREDO DO PORTA-MALAS! PARTE FINAL

__ Você me empurrou garota. É isso mesmo? Não acha que vai ficar por isso mesmo, acha? Não, não vou e não posso permitir que me despreze dessa maneira. Levei muito tempo pra superar essa história e agora quer bancar a filhinha mimada, a ofendida. Queria a verdade, não é? Pronto já sabe, maldita hora que essa criança veio ao mundo. Conseguiu acabar direitinho com a nossa família, tomara que esteja morta mesmo. – Esbraveja Cassiano voltando a apertar a filha com sangue nos olhos.

__ Você enlouqueceu homem? Está machucando a sua própria filha? Larga ela, solta agora! Não vai assustá-la ainda mais. Não precisa disso. – Grita Aurora defendendo a filha, puxando o marido pra longe.

__ Não preciso que me defenda mãe, afinal você sabia disso tudo? Porque não disse antes? Nem precisa responder eu sei e te digo, pensava que fôssemos uma família de verdade. Que nada, balela. Somos uma família de mentiras. Não sei mais se tenho pais, começo a achar que tenho dois monstros em casa. E pais? Não pessoas frias assim, não podem ser pais, geralmente eles têm coração e não pedra. – Responde a filha magoada aos pais gritando e chorando.

Os dois saem de cabeça baixa do quarto da filha sem dizer nada. Ela continua a chorar tentando entender toda história que ouviu de seus pais, atordoada.

__ Tenho a impressão que a minha decepção gosta de montanha russa, porque ela não para de cair. – Expõe Sara sozinha em seu quarto seu sentimento em relação ao seu choque.

Após ouvir toda discussão na casa de Sara, Rafa constrangido decide conversar com os demais sobre o que havia escutado.

__ Estou completamente perdido, mas isso não pode ficar desse jeito, terei que abrir o jogo para os meninos, eles precisam saber tudo que está acontecendo e o quanto antes.

Atordoado ele marca um encontro após alguns dias com todos, inclusive a mais recente integrante, Diana. Uma semana se passa e ninguém recebe notícias de Sara, que decidiu se manter longe por estar em choque. Todos se encontram no clube para debater o assunto com Rafa.

__ Que bom que vieram todos, pedi que nos reuníssemos aqui, já que o assunto é do interesse de todos. Chega de enrolação e vamos direto ao ponto, temo por Sara já que a situação parece ser muito mais grave do que pensamos. – Esclarece Rafa deixando todos nervosos.

__ Nossa! Grave? Mas grave quanto exatamente? Será que não sairemos disso nunca? Estou cansada disso tudo, juro. – Reclama Duda com desânimo.

__ Não rafa, não é possível que seja tão grave, quanto ser perseguida por um anônimo. Será o que estou pensando? Não, não viaja Roberta, o que resta é enfrentar, ainda que tenhamos muito medo.

__ Gente deixa rafa dizer, o que exatamente soube amigo? Não gosto nada da sua cara. – Teme Bia pela resposta do amigo.

__ Tem certeza que querem falar problemas? Acho que pensei o mesmo que você minha irmã, não vamos ressuscitar aquele fantasma, vamos? – opina Maria Luiza com medo do passado ser descoberto.

__ Fantasmas só existem quando estão mortos, no nosso caso, ainda não é um fantasma. Então, ele não tem de onde voltar, ainda nem foi. – Ironiza rafa Roberta e Maria Luiza que se incomodam.

__ Não, isso não. Você também devia ter medo, não acha? – Rebate Roberta a ironia de rafa tentando o intimidar.

__ Gente foco. É impressão minha ou temos segredos nesse grupo? Rafa ignora e desembucha. – Pede Diana interrompendo a discussão entre as duas.

__ Boa Diana, obrigada. – Agradece Duda, sorrindo.

__ Temos apenas uma explicação para o que ouvi naquela casa. Vocês não têm noção do que pode está acontecendo, fiquei tão constrangido com tamanha discussão que acabei vindo embora e hoje estamos aqui para que possam me ajudar entender. Só sei que a polícia está envolvida, parece que a mãe de Sara contou algo que não devia e a Sara que estava fugida ou algo assim ouviu a conversa e descobriu alguma mentira dos pais. – Conta rafa então a fofoca sobre a situação na casa de Sara para todos, que ficam em choque.

__ Que barra pesada hein? Então LV estava certo desde o começo ou estou enganada? Tio Cassiano realmente mentiu sobre algo do passado, mas a questão que fica é, o que? – Recorda Duda trazendo uma pergunta importante à tona.

__ Nossa! É isso Duda, você matou a charada. Acho que entendi o que aconteceu, meu Deus. Imaginam como deve estar a cabeça de nossa amiga. – Se surpreende Bia concordando com a amiga.

__ Caralho! Não sei nem o que comentar, se isso se confirmar ela precisará muito da nossa ajuda. Certo? Pesado. – Admite Diana impactada.

__ Ou não gente. Pensem bem! A polícia está envolvida nessa história, logo, algo me deixa desconfiada e confusa, por que a Sara teria fugido e foi logo aparecer na delegacia? Não consigo entender direito. – Opina Maria Luiza confusa.

__ Acho que posso te responder. Quando a Sara chegou lá em casa tinha me dito que realmente fugiu de casa por medo, medo do pai. Ele pode ter descoberto algo sobre Sara, e como ela sumiu, deve ter ido atrás pedir ajuda da polícia. – Explica novamente Diana seu ponto de vista para Maria Luiza.

__ Claro! Faz sentido, as mensagens, certeza ele viu ou achou as mensagens de LV. Que outro motivo poderia ser? Acho que não existe mais nenhum, concordam? – Deduz Duda mais um pouco da teoria.

Roberta encontra novamente um recado de Sara, logo confirma que ela havia fugido por medo do pai e avisa a todos.

__ Gente a teoria se confirma, olhem esse recado aqui. É da própria Sara, explicando sua fuga. Tio Cassiano descobriu tudo, o que explica o que estar acontecendo nesse momento.

Maria Luiza cochicha algo no ouvido de Roberta, que concorda e as duas se afastam dos demais. Bia observa e pensa em algo para desmentir o segredo dos demais do grupo.

NRD
Enviado por NRD em 03/07/2024
Reeditado em 03/07/2024
Código do texto: T8099381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.