OS ISRAELITAS E A MALDITA SODOMIA

OS ISRAELITAS E A MALDITA SODOMIA

OS ISRAELITAS que habitavam o fértil Vale de Sidim não respeitavam os habitantes das cidades que eram sodomizados sistematicamente. Eles sodomizavam crianças, adolescentes, adultos, idosos. Nivelavam a todos por baixo dos panos de uma intenção malévola, funesta, má. A maldade tinha ganho seus corações e mentes. Para sempre.

NOS DIAS de hoje, os israelitas continuam a abusar da estratégia de dominação carnal das populações citadinas, as rurais e as urbanas. Eles sabem que, se dominam a carne fraca, enfraquecem também, e principalmente, a mente das pessoas submetidas a essa estratégia funesta de dominação.

FICA MAIS fácil exercer comando, comunicação e controle dos mais diversos rebanhos de gado humano, nas metrópoles e meios rurais, se as pessoas embarcassem na sexualidade judaica dos tempos arcaicos. Ela ensinava a submissão ao desejo e a sedução das relações sexuais sodomitas. Dessa forma os sodomiza dores ficavam na posse, não apenas dos vícios do corpo em suas vítimas, mas da percepção anímica e religiosa do mundo do pecado. Do mundo da culpa, pessoal e coletiva. Culpadas, as pessoas e cidades sob sua influência religiosa, os sodomizados eram facilmente domesticados.

O SENHOR Deus dos judeus, vendo a irreversível e nefasta influência à qual estavam submersas as almas nos corpos tornados doentios e perversos pela prática da homossexualidade e da pederastia, mandou dois anjos à Sodoma. Estes, tinham a incumbência de salvar Ló e seus familiares da devastação da cidade, programada para breve. Ló reconheceu a divindade dos anjos indicados para salvá-lo, e prostou-se diante deles, ao mesmo tempo que os convidava a passar a noite em sua casa.

OS DOIS anjos disseram que permaneceriam na praça, e de madrugada, teriam todos de seguir caminho. Mas Ló insistiu tão veementemente, que eles aceitaram entrar na casa, na qual foram recebidos com um banquete de pães ázimos e demais iguarias comestíveis que lhes foram ofertadas. Antes que se estendessem nas camas, a casa foi cercada por homens moços e adultos de Sodoma. O povo sodomita, “ansioso para conhece-los”, exigiram que Ló os dirigisse para fora de sua casa.

LÓ, POR demais apreensivo, suplicou-lhes que não agissem tão perversamente com seus convivas. Eles, os sodomitas, insistiam e ameaçavam fazer “mais mal a ti que a eles”. Ló então apelou para um último recurso: ofereceu suas duas filhas que “ainda não haviam conhecido varão”, para que fossem por eles sodomizadas.

— “Façam com elas tudo o que bem lhes parecer. Mas não façais mal a esses homens de Deus”. Os apelos de Ló não surtiram efeito. Arremessaram-se agressivamente sobre Ló e se aproximaram da porta com intenção de forçar a entrada e violentar os anjos (mensageiros) que estavam na casa. Os mensageiros de Deus afrontando-os, estenderam as mãos sobre eles e os feriram de cegueira. Tanto os pequenos como os grandes do rebanho agressor de sodomitas, surpreenderam-se ofuscados, transtornados e cegos. E não mais encontraram o vão da porta que daria acesso ao interior da casa — (Gênesis 19: 1— 11).

NOS DIAS de hoje os sodomitas destroem a si mesmos, as suas famílias, vizinhos, conhecidos, com práticas pederastas. Os baitolas e afeminados de todas as denominações, estão sob a influência arcaica das pulsões de antiga mente, dos acessos de ansiedade e ao arrebatamento em busca de satisfação de seus furores e rompantes de natureza lasciva, carnal, venérea.

OS MENSAGEIROS, dirigindo-se a Ló, disseram: — “Viemos destruir esse lugar. O Senhor nos transmitiu a incumbência de salvar sua família, distanciá-la daqui, antes que o fogo vindo do céu extermine toda espécie de ser vivente habitante desse Vale. Apressem-se. A hora de destruir esta cidades é chegada”.

LÓ, SUA mulher e filhas foram pegos pelas mãos dos mensageiros e conduzidos apressadamente para fora dos limites da cidade Sodoma. E Deus fez chover bólides de fogo em direção às habitações de todo o vale. Suas cidades foram incendiadas, toda a planície e seus habitantes, suas cidades, a vegetação em redor, foram cremadas.

A SEXUALIDADE da antiguidade se compara à lascívia, libertinagem, voluptuosidade dos dias de hoje, de agora. Quantos habitantes dessas metrópoles cheias de erotismo pulsional, de entretenimento de carnaval, estão ocupados em salvaguardar suas vidas e a de suas famílias, da prática de atividades da sexualidade devastadora, que, segundo o estudioso bíblico suíço, intérprete e crítico, filólogo e ministro reformado, Thomas Römer (professor do Antigo Testamento na Universidade de Lausanne), a Sodoma bíblica está intimamente associada não apenas à violência sexual, mas à recusa de justiça e à falta de hospitalidade. Em Hebreus, 13:2, lemos: “não negligencieis a hospitalidade, alguns, mesmo sem saber, através dela acolhem anjos”.

O PROFESSOR de teologia Tom Meyer em seu livro sobre descobertas arqueológicas, afirmou que elas ajudaram a fornecer comprovação à Bíblia, com suas descobertas sobre as verdades nas Escrituras. Ele é professor do Shasta Bible College and Graduate Scholl. É uma faculdade batista particular e escola de pós-graduação em Redding, Califórnia, credenciada pela Associação Transnacional de Faculdades e Escolas Cristãs.

THOMAS, CONHECIDO por “O Homem da Memória da Bíblia”, por ter decorado vinte (20) livros das escrituras, é autor do livro “Arqueologia e a Bíblia: 50 descobertas fascinantes que dão vida à Bíblia”. Ele afirmou que o Antigo e o Novo Testamento permanecem sólidos, mesmo sem suas descobertas arqueológicas e comprovações.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 17/04/2024
Reeditado em 17/04/2024
Código do texto: T8043513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.