A FACE OCULTA DA GALÁXIA capítulo 12: Surpresa!

 

CAPÍTULO 12

 

SURPRESA!

 

(No episódio anterior vimos como a equipe de Beng viaja num veículo aéreo conseguida na embaixada terrestre, e se dirige ao local conhecido como Gepxertohort. E no caminho Valentina, com seu modo radical de resolver as situações, dá um jeito de abater uma aeronave misteriosa e disfarçada como um pássaro gigante existente no planeta Sombrio. O fato não agradou Vésper nem um pouco, embora aprovado por Beng.)

 

 

Após algumas horas de travessia vertiginosa, fomos nos aproximando da Baía da Morte Violenta, o que o hologlobo cartesiano nos mostrava claramente pela movimentação da seta escarlate. Afastamo-nos das paredes rochosas e sobrevoávamos agora o Golfo Pérfido com suas águas escuras, repletas de algas de melanina.

Meu "mano" Beng soltou um longo suspiro e observou:

— Viram? Já estamos chegando, e sãos e salvos! Esse caso já está no papo!

Não sei porque ele foi abrir aquela boca agourenta. Foi nesse exato momento que o torpedo prateado de fogo em cascata atravessou as nuvens acima de nós e veio sobre nosso veículo, com uma velocidade quase inescapável, infugível. Quando vi aquele troço, fiz a única coisa possível naquela hora, saquei minhas armas e disparei através do teto, acertando com rajadas energéticas o projétil caçador que nos vinha em cima. Beng tentava desviar, mas eu sabia que o míssil nos alcançaria, que possuía um nariz inteligente que nos seguiria até mesmo se mergulhássemos no oceano. Só restava portanto agredir o projétil, com reflexos rápidos.

Não sei o que se passa na "mente" de um torpedo inteligente ao levar uma bordoada dupla como aquela. Imagino que fique atordoado. De qualquer forma, ele bamboleou e desviou-se do seu trajeto certeiro, passou zunindo por nós fazendo-nos rodar em cambalhotas, e ao tentar nos seguir acabou por se afastar, subindo mais que o aerocarro. Então Valentina empurrou Beng, tomou a direção e exclamou: — Deixa comigo! Eu conheço o jeito de enganar essa coisa!

Pombas!Essa viking intrometida vai acabar nos ferrando!

Isso eu só pensei, não cheguei a falar. O fato é que a Valentina pilotava como um autêntico Xanbrega Plus¹ e nos momentos seguintes eu, o Tenessee, o Rotterdam e o Beng caíamos uns por cima dos outros e afinal tiramos um fino do mar, só que o já danificado míssil caçador não pôde imitar a manobra da cabinamóvel e mergulhou no oceano, explodindo lá por baixo. A onda assim lançada penetrou pelos buracos que eu fizera com a minha arma e encharcou a gente. Ossos do ofício!

Seguiram-se os costumeiros cumprimentos daqueles três cretinos à heroína do grupo, a Valentina. Mais uma vez, a viking sebosa colocava a todos nós em risco mortal com a sua temeridade e só recebia parabéns em troca. Só que dessa vez a coisa foi ainda pior: o Beng olhou para mim com ar de raiva e trovejou:

— Veja só o prejuízo que você deu à Cosmopol! Nós vamos ter que indenizar a embaixada por esses furos na estrutura da cabinamóvel!

Se você nunca teve coragem de xingar a família do seu chefe até a décima-quinta geração, console-se comigo. O fato é que, quando senti que já forçara muito as minhas cordas vocais, resolvi abrir o armário de bordo para tomar um café quente. Fui para os fundos da nave, confiante em que os objetos que levávamos continuavam em boa ordem graças à magnetização dos mesmos. Abri então a porta do armário de copa, e um corpo de quarenta quilos caiu-me em cima, de chofre.

— Caramba... Por que vocês tinham que dar tanta pirueta? Eu fiquei tonta!

— Licia!

Foi um Deus-nos-acuda a bordo. Primeiro eu afastei de cima de mim a pestinha, que ainda por cima viera com um vaso de alabastro, que abraçara em sua tontura. Licia se ergueu e foi rodeada pelos outros, menos Beng, que continuava pilotando. Todos falavam ao mesmo tempo, até que Beng impôs silêncio e comandou o interrogatório:

— Que história é essa, menina? Por que se meteu em nossa viagem?

— Eu quis vir — respondeu a pequena clandestina com atrevimento. - Estava preocupada com Vésper.

— Comigo, Licia? Como assim?

Tenessee interveio, admirado:

— Por que com Vésper? Que tem ela de mais?

— Com quem mais eu iria me preocupar, moço? — e o desdém da garota pelos outros quatro membros da expedição foi assim expresso, de maneira arrasadora.

Tive a impressão de que a presença de Valentina a bordo contribuíra para a decisão da garota, mas não era algo que eu pudesse comentar. Alisei os lindos cabelos de Licia e observei com doçura:

— Meu amor... mas que loucura você fez! E o seu avô? Você fez isso sem o consentimento dele!

— É claro! Fiz isso às escondidas do vovô!

— E ninguém descobriu a sua fuga?

— Ah, sim, uma pessoa descobriu... a Maturina.

— Quem? - indagou Valentina.

— Eu disse a Maturina. Aquela altona, que vive dizendo que isso aqui é horrível, que aquilo ali é horroroso, que aqueloutro acolá é medonho... ai, que mulher antipática.

— Nós também achamos — disse Tenessee. Mas se ela viu você, não a delatou ao Gaspar?

— Suponho que já deve ter feito.

— Como supõe? Não estou entendendo, Licia... — falei.

— Bem, porque a essa altura já devem ter tirado as cordas e a mordaça dela... e aí, é claro que ela me denunciou.

Não pude conter o meu espanto:

— Mas, Licia! Como é que você pôde fazer isso? Você é uma menina de dez anos!

— Ah, mas eu não estava sozinha, Vésper. Eu estava com o meu velho e fiel taco de beisebol.

Quando a compreensão daquelas palavras foi devidamente absorvida pelos nossos cérebros, ouvimos a voz de Valentina, agora com um novo tom de respeito para com a menina:

Porra, Licia. Você não sabe que um bastão de beisebol pode matar? Um traumatismo craniano...

— Ah, eu sei. Só que eu ainda não tenho força para matar. Acho que só quando tiver 13 ou 14 anos...

— Não quero estar perto de você daqui a três anos — comentou Rotterdam, tristemente.

 

 

(1) Herói de holodesenhos do tempo da personagem, conhecido por suas barbeiragens voadoras (N. do A.)

 

(Dessa maneira, um fator inesperado intromete-se no plano de Beng. Mas será que uma menina de dez anos vai ajudar ou vai atrapalhar? Começaremos a ver isso no próximo episódio, quando surgem problemas de relacionamento entre Licia e Beng e os terrestres começam a lidar com os habitantes locais e Vésper reconhece a presença da japonesa do medalhão do Bengala...

Não percam o próximo episódio:

CAPÍTULO 13

ENCONTRO EM UPQUTRID)

 

imagem pinterest

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 02/02/2024
Reeditado em 03/02/2024
Código do texto: T7990896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.