ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 17

Capítulo 17 - FESTA DA COLHEITA - PARTE II

NA SALA DE ESTAR

As tradições são coisas indispensáveis para Colin O’Connor, e sua esposa que falecera, quando sua filha, Ella O’Connor, tinha apenas 3 anos de idade, vítima de uma doença, a qual não fora diagnosticada. Ele teve que cuidar da menina, só, sem ajuda de outras pessoas.

-Tradições devem ser respeitadas, não são, senhores?-Tomou um gole de whisky.

-Sim, em absoluto!-Disseram um deles a Colin.

-O que fariam, se sua filha, estivesse traindo a sua descendência, apaixonando-se por quem não é-lhe devido?-Queria uma resposta de um dos conselheiros.

-Obviamente, senhor Colin, que eu não deixaria isso acontecer. Faria de tudo para evitar tamanha abominação!-Respondeu o ministro de Fort Augustus.

-Então, querer que ela venha a se casar com um celta, não é uma preocupação de pai?-Inquietou-se diante da possibilidade da primogênita se engraçar pelo padre.

-Seria indecoroso demais, se uma cultura viesse a perder-se, por um ato infame desses!-Afirmou o regente de Stirling, Henderson Lamont, após bebericar um gole da bebida.

-Então, como genitor, estou cuidando para que isso não venha a acontecer!-Deu um riso debochado aos conselheiros.

Enquanto isso, Liam se encontrava no castelo de Urquhart, em Inverness, às margens do Lago Ness. Diante de um lago mais famoso da Escócia, onde surgira a lenda do monstro Ness, o jovem estava mergulhado em seus pensamentos.

-Queria que ela me ama-se, tanto quanto eu a amo!-Respirava o ar puro.-O que Ella viu neste “sacerdotizinho”, para desejá-lo mais do que a si mesma, ou as suas devoções e conhecimentos culturais e religiosos dos Pictos?-Fechou os olhos por um segundo, e imaginou-se se casando com a sua amiga de infância. Depois, abriu as pálpebras, e olhos para o céu.-Este lindo e magnífico arco-irís, só fará sentido, se o meu corpo e a minha verdade estiverem loucamente, imersos nos dela.-Mordeu os lábios devagar.-Se ela não for minha, então,-Balançou a cabeça.-Esta noite, não chegará a ser de ninguém mais!-Estava decidido a ir fundo em seu plano, e tomá-la a força, se fosse preciso.

OS PADRES CHEGAM PARA A FESTA

Na cidadela, os padres chegam para a festa. Walace deixa Williams, para combinar detalhes da missa com o Rei Charles III. Andando pausadamente até a capela, sem perceber nada, a porta de ouro maciço, com pedrarias como safira e esmeraldas, que formavam uma cruz em cada folha da abertura, fora descerrada, e saindo do local, Ella, que veio a deparar-se com o seu intenso e avassalador amor.

-Padre?-Enunciou, assustada.

-Ella?-Seu semblante era de assombro.

-Não sabia que o senhor, estava aqui?-Fechou a abertura da capela.

-Nem que te veria, no oratório!-Veio a ficar totalmente confuso.

Os seus olhares se comunicavam sem se tocarem. Ele deveria retirar-se para longe dela, e ela de renegar, o que os seus próprios sentidos lhe diziam. No entanto, era impossível resistir a tal abdicação.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 15/09/2023
Código do texto: T7886173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.