ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 10

Capítulo 10 - MENSAGEIRO

NA SACRISTIA - 09:05

Os dois padres chegaram à sacristia, e para a surpresa de ambos, um rapaz de aproximadamente um metro e setenta e dois, cabelos escuros, olhos castanhos, os aguardavam na porta. Logo, perceberam que era um mensageiro da OCE, e que sua visita era de vias de fato, urgente.

-Vamos adentrar!-Disse Williams.

O homem apenas concordou com a cabeça. Então, eles entraram na sala. Não sentaram, pois sabiam que era breve a visitação daquele que portava a mensagem.

-Que ventos bons ou ruins trazem-nos, Luca?-Indagou-o Walace.

-Muito bem! Já que estão curiosos para saber.-Entregou a Williams a carta com o símbolo da Ordem Celibatária Escocesa.

-A que se refere?-Padre Williams, sabia que não poderia ser coisa boa.

Luca engoliu a saliva, foi até uma outra porta, a qual dava acesso a rua, e disse:

-CIEXOF!-E assim, retirou-se do ambiente.

Enquanto Williams se trocava, juntamente com o seu amigo, eles conversavam a respeito.

-Sabe o que isso significa?-Enunciou Walace, estando preocupado.

-Sim, eu sei!-Ajeitou a batina, e respondeu.-Convocação Imediata Extra Oficial.

-A ordem quer nos ver imediatamente!-Afirmou para o colega.

Ao abrir a correspondência, em voz alta, Williams leu:

Aos Padres Walace Grant e Ian Williams,

Em caráter de Convocação, a Ordem Celibatária Escocesa, deseja com fervor, que compareçam na sexta-feira da semana seguinte, às 07:00 da manhã, para uma reunião de máxima urgência, na sede, em Edimburgo, no Castelo de Edimburgo. Chegou a nós, que os “mistérios sagrados” estão sendo violados.

Cordialmente,

AIDAN ROSS

BISPO DA OCE

Após a leitura feita, eles se entreolharam, antes de aperceberem que alguém estava mexendo na maçaneta do cômodo da Igreja. Pensaram ser Luca Ricci, mas não era. Quem despontava, vinha a ser Isla e Ella.

-Ella!-Disse Willams, pasmado.

-E dá para segurar essa mulher!-Riu a seguidora da sacerdotisa.

Batendo no ombro esquerdo do presbitério, o Walace, então, se retira. Isla, vai junto, justamente para deixá-los a sós.

-Para uma sacerdotisa, você é bem impertinente!-Fora sarcástico.

- Não viste ainda a metade do que eu posso ser!-Ella foi totalmente tenaz.

-Que faz aqui?-Questionou. Ele cruzou os braços, e se pôs a frente dela.

Ella se colocou ainda mais rente a ele. E inesperadamente, quase o beijou.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 05/08/2023
Código do texto: T7853945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.