SEGREDOS DE UM VAMPIRO - CAPÍTULO 3

SEQUÊNCIA 1: CIDADE DE LOBOS

Capítulo 3: O INÍCIO DE TUDO

A festa estava no fim, mais da metade dos convidados haviam ido embora. E se aproveitando que o noivo não estava com ela, Ayelén foi ao encontro de Juan Pablo. Ao se aproximar, nota que estava a observar da janela, e preocupado.

Ayelén: - Se divertiu? Entregando uma taça de vinho.

Juan Pablo toma de suas mãos a taça, dá um gole e responde, voltando-se a janela.

Juan Pablo: - Como não me divertiria!

Ayelén: - Verdade! Quero dizer, tem certeza, pois não é o que está parecendo.

Juan Pablo: - Não, não tenho certeza.

Ayelén: - Então, o que te tortura?

Juan Pablo: - Tudo. Olhou para Ayelén.

Ayelén: - Que negativismo!

Juan Pablo: - Sabe, quando você deseja fazer parte de algo, mas o legado familiar te prende!

Ayelén: - Eu compreendo, e considero entediante!

Juan Pablo: - Entediante? Franziu a testa sem saber do que ela se referia.

Ayelén: - A vida humana, mas, eu posso te ajudar nisso. Sorriu para ele.

Juan Pablo: - Como?

Descaradamente, Ayelén o toca e o beija, mas Juan Pablo a faz se afastar.

Juan Pablo: - O que está fazendo?

Ayelén: - Sempre consigo o que eu desejo.

Seus olhos mudaram de cor, ficando vermelhos como o sangue.

Juan Pablo: - Seus olhos! Disse dando um passo para trás e assustado.

Ayelén: - Não é a primeira vez que que te observo. Na verdade, a anos venho te querendo Juan.

Juan Pablo: - Você é a noiva do meu irmão!

Ayelén: - Sou mais do que pensa.

Ela se retira, enquanto Juan Pablo fica embaraçado e sem entender nada. Quando o relógio bateu às duas e três da manhã, os pais já haviam se recolhidos. Estavam prontos para dormir, Matias German e sua amada, o barulho da janela do quarto começou a bater com força.

Matias German: - Vou fechar a janela. Falou enquanto seguia para fechá-la.

Parece que Ayelén tem grandes planos!

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 03/08/2023
Código do texto: T7852452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.