ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 5

Capítulo 5: O CHAMADO INCOMUM

O CHAMADO

Todos bateram palmas para o presbítero, que ficou encabulado, mas agradeceu com um sorriso de canto da boca. Havia apenas dois lugares ao lado de Ella. E claramente, ao assentar-se ao seu lado, o Padre Williams havia perdido o fôlego, e isso não tinha ocorrido com ele antes.

-Como foi a aceitação da comunidade, Padre?-Indagou o rei.

Desconfortável estando tão próximo da sacerdotisa ou da feiticeira como muitos a chamavam, ele respondeu:

-Vossa majestade!-Usou o pronome de tratamento.-A missa teve um bom número de adesão, cujos devotos de Nosso Senhor, vieram dar-me graças pela minha vinda.-Desviou o olhar para Ella.

-Isso é uma ótima notícia para nós, das Terras Altas!-Riu, levantando o copo com o mais puro dos whiskys.

Os convidados ergueram seus copos para brindar.

-Vocês padres não bebem?!-Soltou uma risada sarcástica.

Ella deu um cutucão em seu pai, e disse:

-Pai, para!-Balançou sua cabeça em sinal de desaprovação.

-Que foi querida?!-Não havia gostado da repreensão da filha.

-Sou uma sacerdotisa, assim como respeita nossa descendência, também tem que reverenciar a do Outro que está aqui.-Deu mais uma dura no velho.-Não foi isso que me ensinou?-Ela não havia gostado da atitude do genitor.

Ella virou para o Clérigo, e verbalizou:

-Desculpe, Padre! Esse é o jeito de meu pai brincar…às vezes!-Não havia reparado, mas a sua mão estava em cima das do Padre Williams.

-Não se preocupe, “menininha”!-Abriu um largo sorriso, e percebeu que ela tinha posto sua mão em cima das dele.

Ella, olhou para o que havia feito, e envergonhada, retirou apressadamente sua mão das dele, e pôs uma mecha de seu cabelo loiro para trás de sua orelha direita.

-Vamos ao que interessa!-Disse o rei Charles III.

Então eles brindaram, e voltaram a se servir. No decorrer do banquete, Ella convida o sacerdote para a sua cerimônia religiosa, a qual realiza uma semana antes das festividades.

-Amanhã a noite, eu e as demais seguidoras, vamos realizar um culto ao rei dos deuses, Sucellus,-Engasgou-se com a sua saliva, então, tomou um gole de bebida e retomou a fala.-Queres vir acompanhar?-Queria que ele dissesse “sim”.

-Após a celebração das 7:30, gostaria de poder vê-la entre a multidão!-Seus olhos penetraram nos de Ella.

Esse fora o chamado incomum, dando-lhes a oportunidade de se conhecerem.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 02/07/2023
Código do texto: T7827420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.