ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 4

Capítulo 4: AO BANQUETE

O DIA DO BANQUETE

A noite já dava o ar de sua graça, e na sala de jantar, ampla, traços medievais, uma mesa de dar inveja a muitos. Todos os de alto escalão, ministros de outros povoados da Escócia, clérigos, conselheiros e auxiliares que seguiam a sacerdotisa estavam lá, sentados, se banqueteando. A missa ainda não havia terminado, e o homenageado, nem surgira. O rei Charles III, fazia-se presente.

-É este banquete que também, daremos início a festa da colheita, que será na próxima semana.-Disse o rei, levantando o copo de whisky escoces.

O whisky é o produto nacional da Escócia, e o mais exportado. Ella falava com sua seguidora.

-Será que o padre vem mesmo?-Questionou baixinho.

-Minha sacerdotisa!-Enunciou num tom de preocupação.-Jamais alguém como ele, deixaria de vir.-Respondeu ao inquérito.

-Alguém como ele?-Não havia entendido o que Isla havia dito.

Nisso, o ministro de Fort Williams, Williams Morris, dirigiu-se a palavra a Charles III.

-Será uma boa colheita para nós e, sei que de diversas cidades estarão juntas para ajudar no que for necessário.-Tomou um gole da bebida.

Doze pratos típicos já estavam sendo postos pelos criados na bancada. Uma delas era o salmão escocês.

O FIM DA MISSA

Diante dos fiéis, à frente do altar, na Igreja de Santo Estevão, o sacerdote deu a bênção final para que todos ali pudessem, então, voltar aos seus lares, e felizes pela celebração à qual participaram.

-O senhor esteja convosco!-Enunciou com os dois braços abertos.

-Ele está no meio de nós!-Respondeu a assembleia.

-Abençoe-vos Deus todo-poderoso,-Fez o sinal da santa cruz ao rebanho.-Pai e Filho, e Espírito Santo.

-Amém!-Todos disseram.

-Ide em paz, e que o senhor vos acompanhe!-Finalizou o Padre.

-Graças a Deus.-Responderam com força os que mergulharam na fé.

O Padre Williams beijou o altar juntamente com o Padre Walace, e eles saíram do presbitério. Na sequência, as pessoas que estavam nos bancos da Igreja.

A CHEGADA DO CONVIDADO ESPECIAL

De repente, um dos empregados corre para anunciar ao rei que Padre Williams e Walace já estavam na fortaleza. A ansiedade era demais, pois receber um presbítero novo, é motivo de “prosperidade”. Quando eles pisaram na sala, todos ergueram-se. O olhar do clérigo procurava por Ella, assim, da mesma forma, a clériga, guardadora de sua raiz celta, buscava os dele.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 25/06/2023
Código do texto: T7821782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.