__ Um assassinato em minhas mãos? Olha! Confesso que por essa não esperava. Só tem um detalhe que não me parece nenhum pouco coincidência, os corpos desapareceram. É isso, finalmente encontrei o caminho por onde começar tudo. O fio da meada está aqui.
Diana vai ao clube Só bombinhas a pedido de Sara, ainda que sua timidez diga o contrário. E leva consigo um recado escrito pela mais nova amiga. Enquanto isso, no clube os meninos leem o recado de Sara.
__ O que está escrito no bilhete Duda? – Se preocupa Bia em saber o que dizia.
__É como imaginávamos... Ela saiu de casa, segundo o recado diz que precisava de um tempo. Pior seu pai descobriu sobre LV. Resumindo ela está muito assustada, o que é compreensível. – Deduz Duda sobre o ocorrido.
__ Roberta e aquele D.R tem notícias dele? Seria possível ele está ajudando nisso? Se bem que... não sabemos nada sobre ele também. – Coloca Maria Luiza algo em jogo.
__ Não só o vi aquela vez no dia que soubemos da morte de Isabel, caso que por acaso ainda não temos respostas. O que aconteceu e por que a mataram? Me pergunto todos os dias. –Teoriza Roberta sobre o assunto levantando mais questões.
__ Já eu tenho certeza que tem a mão de LV por trás dessa história da morte de Isabel. Nesses últimos dias tudo que tem acontecido de ruim é culpa dele. Lembram do susto do osso? Se foi capaz disso tem potencial para mais, muito mais. – Surpreende Rafa a todos com sua opinião.
Do lado de fora Diana bate na porta do Clube dos garotos, como havia instruído Sara. Por dentro Duda se aproxima da porta e abre sendo surpreendida com a menina entregando o recadinho de Sara.
__ Aqui é o Clube só Bombinhas? Eu tenho um recado para vocês. Prazer eu sou Diana. Desculpe vir sem avisar, mas foi um pedido especial, espero que entendam. Estou até envergonhada, juro. – Se apresenta ela estendendo as mãos.
__ Recado pra gente? Prazer meu nome é Duda, Diana. É aqui sim, só um momento que resolvemos isso do recado. Não se sinta envergonhada, mas gente, por favor me ajudem. – Pede olhando para trás.
__ Qual problema Duda? Você nos conhece de algum lugar Diana? Que tipo de recado, podemos ver? – Estende Rafa a mão se aproximando para pegar o bilhete.
__ Claro que sim. Obrigada, aqui está. – Entrega ela então o bilhete à Rafa.
“Meninos pedi Diana que entregassem esse recado, pois precisava ter certeza que estão bem. Confiem nela, pois me ajudou nesses dias fora de casa. Estou bem, Sara”.
Maria Luiza, Roberta e Bia conversam e Diana escuta quando falam seu nome.
__ É sério rafa que vai aceitar o recado? Não sabemos de onde saiu. Pode ter sido forjado por essa aí. – Acusa Maria Luiza a visita.
__ Calma Maria Luiza. Não precisa falar assim, pelo menos não agora. – Repreende Bia a amiga.
__ Talvez ela tenha razão Bia. No sentido de que já fomos enganados várias vezes por LV. – Concorda Roberta com Maria Luiza sem acusar Diana.
__ Talvez ela tenha razão Bia. No sentido de que já fomos enganados várias vezes por LV. – Concorda Roberta com Maria Luiza sem acusar Diana.
Diana não aceita o desaforo das meninas e enfrenta as duas. Rafa, Duda e Bia assistem calados e dão risadas da resposta.
__ Desculpa, mas eu preciso dizer algo sobre o que falaram. Não preciso me preocupar com o que falam de mim por trás, há sempre uma boa razão para eles estarem atrás. Estou sempre na frente, eu sei. – Ironiza Diana em um tom mais alto para que escutem.
__ Poderiam ter ficado sem essa. Não é meninas? Quer dizer então que Sara está com você? Olha diga a ela que os pais dela devem estar preocupados e há possibilidades de terem ido à polícia. – Pede Rafa informação para Diana sobre Sara.
__ Está sim. Tudo coincidência acabo de me mudar para o Rio e encontrei com ela passando mal em uma praça e estava sozinha. Sei que não tenho nada com isso, mas poderiam me explicar do que Sara tem tanto medo, a ponto de fugir de casa? – Explica Diana como se conheceram e pergunta sobre a nova amiga.
__ Entra Diana é mais seguro te contar aqui dentro. – Permite Duda que ela entre não dando detalhes.
__ Desculpa Diana pelo modo que as meninas te trataram. Estão assim porque sabem que tem culpa no cartório. – Joga Rafa uma indireta para Roberta e Maria Luiza.
__ Tem certeza que só nós Rafa? Caso contrário acho que não teria fugido tanto tempo. – Contesta Roberta a indireta.
__ Parou os dois. – Revolta Duda com um grito.
Diana observa a discussão e pensa consigo mesma.
Pelo visto aqui os segredos são mais perigosos do que palavras que dão medo.
__ Acho que entendi. Estão sendo ameaçados e não podem fazer nada. Típico cenário de filme. Mas e se alguém de fora fizer por vocês? – Oferece Diana para colocar um fim na situação.
__ Tem certeza que quer fazer isso? Pode não ser uma boa ideia, mas o fato é que se teve essa coragem é porque não conhece LV. – Revela Maria Luiza quem os persegue admirada com a proposta de Diana.
__ Realmente muito corajosa. Sua atitude só prova que se parece muito com um amigo nosso que desapareceu Gabriel. – Recorda Roberta do velho amigo.
__ Desapareceu? Meu Deus! Então esse tal de LV é definitivamente um criminoso. Gabriel? Realmente sobre ele a Sara não me disse nada. Não se preocupem meninos, o que me contaram é o suficiente, obrigada, mas preciso voltar para casa. – Se espanta Diana despedindo de todos.
__ Diana obrigado viu? Você não faz ideia como nos deixou aliviados em saber que a Sara estar em boas mãos. – Agradece Rafa em nome de todos.
__ Verdade. – Completa Roberta e Maria Luiza juntas de cabeça baixa.
Diana olha para as duas, sorri e pisca para elas, que ficam aliviadas. LV observa a novata quando chega ao galpão. Diana o vê entrando e estranha o modo como está vestido. LV entra no galpão, mas acaba deixando o portão semiaberto. Por pura curiosidade ela se aproxima do galpão, mas não consegue chegar muito perto.
__ Nossa que cheiro horrível. Como é possível que esse ser humano entrou aqui? Parece até cheiro de bicho morto, que nojo! – reclama saindo de perto do galpão.
LV escuta a reclamação do cheiro e corre para fechar o portão, mas desconfia que tenha sido a novata que viu saindo do clube dos garotos e furioso manda um de seus bilhetes.
Quem avisa amigo é... Vou manter a minha paciência dessa vez, porque se usar a força alguém de fora pode perder a cabeça. – LV
No clube os garotos recebem o recado por uma senhora que ali passava. Duda se preocupa quando ler o recado.
__ Gente estamos com problemas. LV sabe sobre a Diana e parece que algo aconteceu, pois está ameaçando a coitada. Quem avisa amigo é, vou manter a minha paciência dessa vez, porque se usar a força alguém de fora pode perder a cabeça. – Explica ela lendo horrorizada.
__ A questão é o que pode ter acontecido? Não dar para saber, pode ser qualquer coisa, inclusive ter visto algo comprometedor sobre ele. O que vocês acham? – pergunta Bia supondo sobre o assunto.
__ Vindo dele nada me assusta mais do que ele mesmo. – Rebate Maria Luiza concordando.
Diana chega em casa e conta tudo o que passou com os amigos da sua mais nova amiga e relata sobre o mal cheiro do galpão perto do clube.
__ Sara não foi fácil, mas consegui. Seus amigos se assustam com muita facilidade, sério. Nunca vi nada igual. – Constata ela em frente à Sara.
__ Como assim não foi fácil? Eles pegaram no seu pé, eu devia ter ido, desculpa Diana. E eles estão bem? Ficaram assustados e o motivo me arrepia. Mas me conte, o que achou deles. – Pede Sara atualizações.
__ Não precisa pedir desculpas. Nada que uma boa resposta não os colocasse no lugar deles, o que importa é que agora eu sei como te ajudar. Estão muito bem, fique tranquila. Quem deve se preocupar agora é esse tal de LV, conhece Sara? – responde Diana colocando Sara contra parede.
Sara não gosta do que ouve e faz um alerta a Diana sobre o que ela acabou de questionar.
__ Diana é melhor parar por aqui essa conversa. Não é tão leve quanto parece o perigo. Não sei o que os meninos te contaram, mas sobre LV eu te peço uma coisa, mantenha distância.
__ Tudo bem, mas acho uma ironia querer resolver uma situação fugindo dela. – Rebate Diana discordando do conselho de Sara.
D.R aparece na delegacia para visitar Gabriela após o seu último encontro com ela. A delegada se surpreende com a visita inesperada.
__ Lembra de mim? Voltei, pois preciso saber sobre a encomenda que deixei com você da última vez. O caso em questão é urgente. – Cobra ele uma explicação de Gabi.
__ D.R eu confesso que me deixou assustada com aquela encomenda. E preciso te confidenciar algo delicado sobre o assunto, pode se sentar? – Sugere a delegada o deixando à vontade.
__ Sou todo ouvidos. Pode começar! – Rebate ele se sentando.
__ Como uma autoridade e prezando pela segurança da Sara eu tomei a liberdade de verificar o conteúdo da encomenda e confesso que me deixou intrigada. Tem certeza que não a conhece? Quando nos vimos aquele dia me pareceu saber pelo menos um pouco sobre o que se passa com ela. – Surpreende Gabi D.R com o interrogatório.
__ Não se preocupe, entendo perfeitamente. Mas sabe que foi uma invasão de privacidade, não é mesmo? – Inventa D.R uma desculpa.
__ Ainda assim não respondeu a minha pergunta. Conhece ou não a Sara? – Insiste novamente Gabi.
__ Por que deveria conhecê-la? E mesmo se conhecesse seria apenas por ouvir falar. E quanto a encomenda peço por favor que me devolva, pensei que pudesse contar com sua ajuda, mas provou que não. – Nega mais uma vez D.R chateado pela insistência pedindo a carta de volta.
A delegada não se intimida, mas devolve a carta deixando um alerta ao garoto.
__ Não adianta pegar de volta, mas pode ter certeza alguma coisa sobre você eu já sei e ainda vou te mostrar a verdade. – Enfatiza Gabi encarando-o.
D.R deixa a delegacia e pensa em um jeito de encontrar Sara para lhe entregar a carta. Diana faz um pedido para Sara, que aceita.
__ Sara e aquele seu amigo que ficou de me apresentar? Confesso que agora estou um pouco curiosa.
__ Podemos marcar, mas faz tempo que não o vejo. Red é uma pessoa muito reservada. – Explica ela surpresa com o pedido.
__ Desculpa amiga, mas esse deve ser apelido, não é? Não quero que pareça implicância minha, mas achei diferente ou no mínimo estranho. – Confessa Diana não ter gostado do nome.
__ Até você Diana? É melhor que não seja e não, é como ele gosta de ser chamado. Parece que não gosta muito de falar sobre o seu nome deve ter vergonha e eu respeitei. Me lembrou Gabriel que de primeira também não gostou do nome e ficou de implicância, espero mesmo que não seja. – Desabafa Sara comentando sobre seu velho amigo.
__ Gabriel? Esse eu não conheci, mas gostei só pelo modo que falou. Garoto esperto, onde ele está? – Se faz de desentendida sabendo um pouco sobre o garoto, já que os demais falaram dele.
__ Não vamos falar disso. É complicado. Sobre meu amigo vou mandar uma mensagem e pronto, se conhecem o quanto antes. – Alerta Sara a amiga sobre o encontro.
__ Mal posso esperar. – Diz Diana em tom de que aprontará.
CONTINUA EM BREVE NA PARTE 2 DESSE CAPÍTULO. NÃO PERCAM AS EMOÇÕES FINAIS DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS.