FAMÍLIA DE ACROBATAS (MALABARISTAS) — PICASSO, 1905
FAMÍLIA DE ACROBATAS (MALABARISTAS) — PICASSO, 1905
PLATÃO AFIRMOU: “não se deve honrar um homem acima da verdade”!!! — “A verdade está em outro lugar”. Alguém também já disse e repito: “a verdade está em outro lugar”. Sim, a verdade afirma-se à distância de nossas pretensões em sabê-la. Atualmente, um político brasileiro trambiqueiro e vigarista usou e abusou da frase bíblica: “Conhecei A Verdade E A Verdade Vos Libertará” (João 8:32). Tentou a reeleição e se deu mal. — A verdade, por vezes, possui um modo insólito e inesperado de vir à luz.
ESSE POLÍTICO velhaco e espertalhão, negacionista das vacinas, das urnas, das instituições democráticas, quis, a todo custo, se reeleger presidente da República. Não foi eleito!!! Sabendo que não tem a mínima chance de reeleição, adotou a estratégia de ficar nas mídias às custas de ataques psicóticos às instituições democráticas. Ataques ou surtos verbais orientados principalmente a seus milicianos apoiadores de ocasião. Milicianos e militares com cultura equivalente à de caminhoneiros de postos de gasolina.
ATRAVÉS DE minha literatura, estou totalmente ciente do alcance político e social destes meus papiros. Papiros no sentido das escrituras na época da Antiguidade no Egito Antigo, nas civilizações do Oriente Médio (hebreus e babilônios) extensivos em significado ao mundo greco-romano. Este simbolismo está a se afirmar hoje, no século XXI. Século este que, para muitos, não representa nada, exceto a continuidade aleatória do tempo dessacralizado. De um tempo laico sem significado. A História do Homo sapiens, ainda em seu estertor, continua.
O BRASIL parece estar a borbulhar num caldo primitivo, social e político esquizofrênico. Esquizofrênico no sentido de uma pessoa pensar, sentir e se comportar sem sabedoria e transparência. Como se estivesse a delirar. Apenas pessoas delirantes poderiam votar (foram 58 milhões) em um candidato tão definitivamente desprovido de cultura que não fosse a antidemocrática, dos generais de pijama das casernas de 1964, saudosistas do AI-5. O país pode ser comparado a um pneu velho que nem mais recauchutado pode ser.
O ESTADO do Piauí, no qual nasci, representa, nesta narrativa, um Recife no meio do caminho. Não apenas no meio, desde o início, em meu nascimento. Uma pedra, um obstáculo, um abrolho, um tormento. Esse espinho espiritual, essa pedra no meio do caminho, esse amontoado de necessidades básicas, que me atormenta desde que tenho consciência de mim mesmo, de minha existência. Cresci no meio de um povo estrumado na miséria de uma exploração colonial da mais horrível das consequências: a pobreza e a miséria da alma, do espírito. Um povo que tudo aceita, sem opinião. O povo dos outros estados me parece que está em semelhante condição de desprovimento material, depauperado, explorado nos corações e mentes física e espiritualmente fracos, por seus supostos representantes nas tribunas do Congresso dos atos e orçamentos secretos: Centrão dos atos falhos.
O ESTADO limite da decadência discursiva chegou ao ápice com esse presidente: o Bozo. Um nazifascista convicto. O Brasil precisa, em caráter de urgência urgentíssima, reaver a própria dignidade eleitoral de seus cidadãos eleitores. Bozo desarmoniza a tudo e a todos, todo tempo: As instituições padecem ataques esquizofrênicos dele quase todos os dias. Não mais é possível raciocinar, pessoal e coletivamente, sem que os raciocínios estejam contaminados pela baba fétida do discurso odioso do Bozo. Hoje, 4/6/2022, Bozo desafiou publicamente os ministros do STF e do STE, dizendo: "quero ver se eles têm coragem de cassar meu mandato".
O CHEFETE nazifascista que se instalou no Palácio do Planalto trouxe de seus ancestrais italianos a bota da farda do exército Mussoliniano para se fazer valer no Brasil. Bozo deseja, de maneira inequívoca, fazer valer a volta dos exércitos supremacistas do Eixo, contra a defesa institucional dos regimes democráticos. Ele é ou não é louco, segundo sua avaliação sensata de eleitor democrata??? Ele quer ser a reencarnação do ditador maluco da Itália na valência da IIª Grande Guerra: Mussolini. Ele se acha um soberano hegemônico quando não passa de um maluco delirando para seus milicianos.
ELE, BOZO, já fez elogios rasgados ao torturador mor da ditadura militar: o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, elevado ao posto de marechal. Estas verdades precisam ser repetidas. Expostas verdades sobre a persona tirânica do Bozo que se quis reeleger. Não é possível que os eleitores brasileiros não estejam vendo e ouvindo essas discursivas manifestações de esquizofrenia política. Foram 58 milhões de votos nele, harrrrgh.
A ESQUIZOFRENIA é caracterizada por experiências e pensamentos que parecem ter perdido o contato com a realidade. Seus discursos e motociatas saudosistas no nazifascismo sistêmico atualizado, mostraram isso claramente. Bozo peita e desrespeita as instituições democráticas quase todos os dias. Quem duvida da realidade exposta por sua personalidade desagregada, algemada aos delírios de seu caráter doentio, demente, basta vê-lo em suas próximas edições discursivas.
A ALIENAÇÃO tirânica do Bozo é evidência das mais repetitivas no cenário da política nacional. Seus muitos e soberbos crimes de responsabilidade já seriam suficientes para interná-lo num manicômio judiciário por muito tempo. Muito tempo talvez insuficiente para fazê-lo despertar dos delírios sonambúlicos que o sustenta atrelado às realidades Mussolinianas do nazifascismo nas décadas de 30/40 do século passado.
O PLANETA Terra está sob a influência degenerada de mentalidades supremacistas tipo a Lagartixa caucasiana que invadiu um país desrespeitando todas as normas jurisdicionais dos organismos internacionais que monitoram a espécie humana e tentam estabelecer limites institucionais a esse Recruta Zero que virou capitão expulso do exército brasileiro.
OUTRO MALUCO supremacista, o Trumpqueiro, proporcionou a invasão do Capitólio por ter sido derrotado fragorosamente nas urnas na eleição presidencial dos EUA que elegeu o atual presidente Biden. O Dia Seguinte a essas tentativas nazifascistas, supremacistas, de fazer valer o populismo personalista dessas lideranças, estabelece uma esquizofrenia social em seus respectivos países, conduzidos, em parte, pala propaganda personalista desses títeres atuais metafóricos de Hitler, Stálin e Mussolini. Querem se eleger às custas de "fake-news".
FALER VALER O Narciso enfermiço, mórbido, patológico que neles se instalou, talvez por inserção genética em seus DNAs, seja o objetivo pulsional presente em cada um deles. A alma ordinária de cada um e todos eles querem, a tudo custo, se fazer prevalecer sobre a ingenuidade acrítica da base votante de seus respectivos eleitorados. A falta de uma orientação moral, política, educacional desses eleitorados, os faz crer que terão, de algum modo, sucesso em suas programações de agenda política nazifascista. A democracia é uma conquista dos Aliados, desde a IIª Guerra Mundial. Eles querem aboli-la.
LULA É O Bozo da esquerda. O Bozo é o Lula da direita. Lula deseja abertamente em seus discursos, a regulamentação das mídias eletrônicas, escritas e radiofônicas. Bozo deseja implementar um regime político baseado na coerção armada de seus eleitores, dos eleitores dos demais partidos. Bozo quer, escancaradamente, a volta dos torturadores que se fizeram expoentes do sadismo no regime político da ditadura (1964/1985).