ÍNDICE

ÍNDICE

LES DEMOISELLES D´AVIGNON — PICASSO (1907) 4

CRIANÇA COM POMBA — PICASSO (1901) 7

A MULHER QUE CHORA — PICASSO (1937) 9

POGROM — LASAR SEGALL (1937) 11

TRÊS BRUXAS À ESPREITA — MICHAEL THOMAS (2013) 14

GOLCONDA — MAGRITTE — (1953) 17

O ORATÓRIO DO DEMÔNIO ——FARNESE DE ANDRADE (1976) 20

CARAVAGGIO, GOYA E FARNESE DE ANDRADE

NOITE CONSTELADA SOBRE O RHÔNE — VAN GOGH (1888) 24

A MULHER QUE CHORA — PICASSO (1938) 27

RODA INFANTIL — PORTINARI (1932) 30

MUDANÇA DE RESIDÊNCIA — GAUGUIM (1899) 34

FUTEBOL — PORTINARI (1935) 37

A PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA — SALVADOR DALI (1931) 40

IRMÃOS — PAUL KLEE (1930) 43

O GRITO — EDVARD MUNCH (1893) 46

NÃO IREMOS AO MERCADO HOJE — GAUGUIM (1892) 49

GATO PEGANDO UM PÁSSARO — PICASSO (1939) 52

GUERNICA LARBIRINTO — DECIO/PICASSO (2022) 55

RETRATO DE DORA MAAR — PICASSO (1937) 58

PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA — SALVADOR DALI (1931) 62

“COMEDIANTE” — PAUL KLEE (1904) 65

O SÁBADO DAS BRUXAS — GOYA (1821) 68

DOIS ACROBATAS — PICASSO (1901) 72

A FAMÍLIA DO HOMEM CEGO — PICASSO (1903) 74

URUTU — TARFCILA DO AMARAL (1928) OU

MEU NASCIMENTO — FRIDA KAHLO (1932) 77

O BANQUETE SÓBRIO — PICASSO (1904) 80

FAMÍLIA DE ACROBATAS COM MACACO — PICASSO (1905) 83

SABÁ DAS BRUXAS — GOYA (1797/98) 86

SATURNO DEVORANDO SEU FILHO — RUBENS (1636/38)

SATURNO DEVORANDO SEU FILHO — GOYA (1820/23) 89

DUAS VELHAS QUE COMEM NUMA BACIA — GOYA (1820/23) 92

ESQUELETOS NUM ESCRITÓRIO — PAUL DEVAUX (1944) 94

CONVERGENCE — POLLOCK (1952) 96

“BIRTH” — POLLOCK (1941) 99

TRÊS DESTINOS — REMEDIOS VARO (1956) 102

JAQUELINE DE MÃOS CRUZADAS —PICASSO (1954) 104

O VELHO GUITARRISTA CEGO — PICASSO (1903) 107

RETRATO DE DANIEL-HENRY KAHNWEILER — PICASSO (1910) 110

CABEÇA (TETÊ) OU O ARTISTA E A SUA MODELO — PICASSO (1928) 112

ARLEQUIM —MÁRIO GRUBER (1952) 115

NATUREZA MORTA — DI CAVALCANTI (1971) 118

O QUARTO EM ARLES — VAN GOGH (1888/1889) 120

OS FUZILAMENTOS DE 3 DE MAIO DE 1808 — GOYA (1814) 123

LE VIOLON D´INGRES — MAN RAY (1924) 126

A FONTE — (DUCHAMP) (1917) 129

“A TRAIÇÃO DAS IMAGENS” OU

“OS AMANTES” — MAGRITTE (1928/9) 132

PLATAFORMA ESPIRAL — ROBERT SMITHISON (1970) 135

DESVIO PARA O VERMELHO — MEIRELES (MAM/1967) 138

GARRAFAS E PEIXES — BRAQUE (1910/12) 141

MAMAN — LOUISE BOUGEOIS (1988) 144

A MULHER-COLHER — GIACOMETTI (1927) 147

A MULHER COM CABELO EM COQUE PEQUENO — PICASSO (1904) 150

HARLEQUIN´S FAMILY — PICASSO (1905) 153

NO PRAZER HÁ MORTE — HALSMAN & DALI (1949)156

BUSTO DE MULHER E AUTORETRATO — PICASSO (1929) 159

O CIRCO METSFÍSICO — CAMPANELLA (PÁG. 163)

FIGURAS A BEIRA-MAR — PICASSO (1931) 166

MEUS AVÓS, MEUS PAIS E EU — FRIDA KAHALO (1936) 168

FUMAÇA SOBRE VALLARIS — PICASSO (1951) 171

UNITITLED — WARHOL & BASQUIAT (1984) 174

O SANTUÁRIO DA MEIA-NOITE — PLAYSTATION STORE (2018) 176

IRONIA DO POLICIAL NEGRO — BASQUIAT (1981) 178

O IMPOSSÍVEL — MARIA MARTINS (1945) 181

A NOITE CONSTELADA ——VAN GOGH (1889) 184

O ANJO DA LAREIRA E DO LAR OU:

O TRIUNFO DO SURREALISMO — MAX ERNST (1937) 187

DE ONDE VIEMOS, O QUE SOMOS, PARA ONDE VAMOS??? —GAUGUIM (1897) 190

O SONO DA RAZÃO PRODUZ MONSTROS — GOYA (1799) 194

HOMENS LENDO, A LEITURA — GOYA (1819/1823) 197

O REI BRINCANDO COM A RAINHA — MAX ERNST (1944) 199

DOIS VELHOS COMENDO SOPA — GOYA (1819) 203

ABAPORU — TARCILA DO AMARAL (1928) 206

O SONHO DA LUA — LAILA ROUGAN (2012) 209

FAMÍLIA ENFERMA — LASAR SEGALL (1920) 212

ANTHROPOPHAGY (CANNIBALISM) — TARCILA DO AMARAL (1929) 214

O TIME FAMILIAR: 11 X UM — “VAI TE QATAR” (2022) 216

AS DUAS LUAS DE MÃEZONA (PÁG. 219)

CAMPO DE TRIGO COM CORVOS — VAN GOGH (1890) 222

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO — ALDOUS HUXLEY (1932)

ADMIRÁVEL MUNDO MORTO ——DECIO GOODNEWS (1990) 226

O PRIMEIRO LIVRO DE URIZEN (PLANILHA 15) — WILLIAM BLAKE (1794) 229

FIRST BOOK OF URIZEN (PLANILHA 17 — WILLIAM BLAKE (1794/96) OU

MECÂNICA DO MAGNETISMO PELA GEOMETRIA SAGRADA (PÁG. 232)

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 28/10/2022
Reeditado em 15/02/2023
Código do texto: T7637604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.