AVARIAS DO AMOR 8

Gomes bebe cerveja aos goles lentos, Helena termina a segunda taça de champanhe.

- Aquela trouxa esta tramando isso?

- O que pretende fazer?

- Eu ainda não sei, só sei que não posso deixar ela ir, mais não posso prende-la.

- O que foi, fale a verdade, o que você teme é a falta do dinheiro dela em casa.

- Sou homem, eu mantenho qualquer lar.

- Pare com isso, você só faz bancar bebidas, quengas e outrso de seus vícios.

- O que foi, vai ser solidária a ela, feminismo é isso?

- O que sei, foda-se, já te avisei, agora tenho que ir, preciso cuidar do meu esposo.

- O corno, o cara sem caráter, por que ele não corre para o puleiro e se joga?

- A única galinha que existe e sei é a sua.................

- Vai embora logo.

Helena olha para ele com certa piedade mais logo solta uma gargalhada saindo dali.

Luciana termina de limpar tudo, do portão vê Hélio que aguarda sentado na sarjeta, vai até seu filho e logo ouve o barulho da camionete.

- Oi gente, oi filhão, entra eu levo vocês.

Hélio olha para o pai ali e para a mãe, Lu abre a porta e entra, Hélio entra sentando no banco traseiro, Gomes coloca a bike do filho na carroçeria.

No caminho Gomes pára na sorveteria e compra sorvetes para todos, passa no açougue e com ajuda de Lu compra as carnes para o restante da semana, ela olha o homem ali a seu lado e sente como que se o passado voltasse a ela, mais sente que a realidade é outra e sabe que tudo aquilo não passa de um jeito a não perder a trouxa que sempre o bancara em diversos sentidos.

Em casa, ela prepara a comida, tem ajuda de Gomes no cuido da louça, Hélio assiste tv sendo de vez em quando a olhar seus pais ali na cozinha.

- Quer comer bife, filho?

- Acho que sim.

- Quer ou não, meu garoto?

O filho olha para o pai e Lu entra no assunto.

- Já estou preparando carne moída, vamos todos comer ela, amanhã farei bife, tudo bem?

- Tá bom mãe.

Gomes olha a cena e começa a sorrir, a janta é calma e até eles riem um pouco, assiste tv e logo o garoto dá sinal de sono, Gomes faz questão de leva-lo ao quarto e depois retorna.

- Já esta quase pegando no sono.

- Ele já estava bem sonolento.

- Sim.

Lu começa a boçejar e sai do sofá indo ao quarto, Gomes desliga a tv e vai atrás, ali ele vê a mulher se trocar colocando um penhoir vinho.

- Você esta bonita.

- Obrigado.

- Você tem algo para me contar?

- Tipo?

- Sei lá, você ter aceito outro trampo?

- Sabia, você estava sendo um outro cara, aquele que me conquistou lá atrás no passado, sabia que tinha algo escondido.

- O que você pretende Lú?

- Nunca mais em minha vida e do meu filho passar pelo passei contigo aqui neste quarto da última vez.

- Me desculpe, eu estava bêbado e você também me provocou, admita que também teve culpa.

- Não preciso da sua desculpa, não mais, só quero teu caráter e que respeite minha decisão.

- O quê?

- Amanhã eu vou falar com o advogado e...........

- Você não pode me deixar.

- Quer que eu fale para ele tudo que houve, sabe que pode lhe dar problemas?

- Já te pedi desculpas e.............

- Só assine os papéis, por favor, faça isso, te garanto que irei sair da sua vida sem problemas e assim terá sua liberdade completa para poder se divertir por ai em bebedeiras e farras com suas damas de bares.

- Não quero, não vou ficar sem você.

- Você tem suas preciosas amigas, se esqueceu, elas o diverte e faz contigo tudo o que precisa.

- Eu te amo.

- Sabe, eu até acredito nisso, mais ficou lá longe, hoje sei que você gosta do conforto da casa limpa, roupa lavada e tudo mais, inclusive abusar e desrespeitar sua companheira a agredindo e a estuprando, acha isso lindo, não?

- E o nosso filho?

- Meu filho, Hélio tem medo e continua assim, mais fique tranquilo não vou como nunca o fiz a cabeça dele contra o pai, ele fica comigo, vou cuidar como ja o faço por anos, desde que nasceu, sempre foi assim, não foi Gomes?

- Esta vendo, sou sempre o demônio desta casa e...............

- Pare, não vou ficar vendo essa encenação patética de homem despedaçado.

- O que quer, que eu fique vendo nossa família, essa família destruir-se?

- Não existe mais família Gomes, isso já se foi a tanto tempo, só eu que ainda sonhava ou tinha ápices de loucuras em não aceitar.

Ele olha para ela em raiva seus olhos demonstram o tanto de desconforto com tudo aquilo e fecha a porta atrás dele.

- Hoje não Gomes, acabou, eu vou dormir e você vai para onde quiser e nem ouse tocar sequer uma unha em mim.

Ela entrega para ele lençol e travesseiro.

- O que é isso?

- Boa noite Gomes.

Daniel encontra uma kit junto do hospital e firma contrato por 6 meses, o suficiente para ele até sua ida para Regente e assumo de seu novo cargo.

- É tão aconchegante aqui, super legal amigo.

- Eu também gostei, achei meio que minha cara entende?

- Sei, muito bom mesmo. Florice ajuda o amigo na limpeza do local, a mudança será para dali dois dias, no estacionamento ela vibra com a moto nova que Dan adquiriu.

- Cara, que linda.

- Pois é, estou com 4 carnês para pagar.

- Você merece amigo, você merece tudo de melhor.

Eles comemoram ali e ficam a papear, logo Florice se despede e Dan segue de volta ao estacionamento, Eurico surge.

- Daniel.

- Eurico.

- Vai morar aqui?

- Acho que isto não é mais problema seu.

- Entendo, por favor cara, a gente pode conversar?

- Melhor não, olha Eurico, ainda estou processando tudo o que me fez, me deixe seguir minha vida.

- Não consigo sem você.

- Vai conseguir.

- Por que se tornou assim, gelado?

- Olha, eu não quero ser indelicado mais preciso ir, ja estou de saída.

- Mais e eu?

- Olha de boa, segue sua vida, você sempre fez isso tão bem, afinal teve uma vida totalmente exclusiva sua junto de mim, com seus mimos e deleites prórpios, continue naquilo só que agora sem mim de chaveirinho tá.

Daniel pega a moto e assim passa por Eurico que olha para ele e segue para o seu carro.

220722.............

ricoafz
Enviado por ricoafz em 08/08/2022
Código do texto: T7577616
Classificação de conteúdo: seguro