AVARIAS DO AMOR 7

Anoitece e Luciana sai da casa de Clarice, passara desde as 4 da tarde 5 montes de roupas.

- Até amanhã comadre.

- Oh comadre, que Deus lhe abençõe.

- Eu é que agradeço senão você e esses bicos, não sei o que seria de mim.

Ali seguindo na calçada ela entra num mercado e sai com 3 sacolas, toca o celular, ela atende com certadificuldade.

- Filho.

- Mãe, o pai ainda não chegou.

- Deve estar resolvendo algo importante na fazenda.

- A senhora vai ligar pro traste?

- Não fale assim do seu pai você tem de respeita-lo.

- Vai mãe?

- Eu vou................ Lú vira a esquina e vê Gomes ali na mesa do boteco com 3 mulheres bebendo, farreando, ela passa do outro lado da rua e segue para casa, mais antes filma aquilo e faz fotos.

Em casa, apronta a janta, Hélio come junto dela, assistem tv, seu celular da toque de mensagem.

" E ai, esta tudo bem, fiquei o dia todo pensando em você, na gente, me desculpe se fiz e falei bobagem, olha, eu te amo e quero que saiba disso."

Ela apaga e continua assistir com o filho, recebe outras mensagens de Abner que ela vai apagando sem ler, logo recebe duas fotos de Abner fazendo pose e ua só de sunga, ela sai dali e vai ao quintal onde liga para ele.

- Por favor, pare de me mandar essas coisas, já te disse que sou casada.

- Sei, você viu o que eu vi há pouco no boteco perto de sua casa?

- O que você quer Abner, ferrar comigo, é isso?

- Eu quero você, só pra mim.

- Me esquece.

Hélio vem a ela e Lu desliga o aparelho, retorna a sala e se diverte com o filho vendo desenhos.

Daniel chega do serviço e olha a casa vazia sem Eurico, lava umas roupas e guarda outras, prepara um chá e come bolachas assistindo tv, seu celular dá sinal de mensagens, esta cheio todas de Eurico, logo toca e ele acha que é Eurico, mais se trata do proprietário da casa, vai subir o aluguel, Dan decide por se mudar dali.

Ligação finalizada ele liga pra Florice que logo esta com ele.

- Ai amigo e agora, quer ficar lá comigo, te levo pro meu barraco viu?

- Mau cabe você lá, amiga obrigado.

- E ai o que você vai fazer?

- Vou alugar uma kitchnet.

- E quanto a Regente, vai mesmo assumir?

- Vou sim e você?

- Ainda estou me decidindo, sabe voltar pra lá, é dificil pra mim, sai dali dando glória a Deus, afinal me criei ali, muito sossegado, agora voltar, sei lá.

- Para mim é tudo que preciso e necessito, um lugar assim, sair do furdúncio dessa Prudente.

- De Prudente e das lembranças que ela te trás?

- De tudo amiga.

- Já estou triste em perder você.

- É só vir bonita, vai se decida mona.

- Deixa de ser a louca, vou pensar bem tá, bonitooooooo. Risos.

Luciana coloca Hélio na cama com tanto esforço, o garoto vai caindo no caminho, terminado ali ela vai na cozinha, lava a louça e guarda a sobra na geladeira, segue para o banheiro toma um banho, no quarto passa hidratante no corpo e se prepara para deitar quando Gomes entra na sala.

- Lú.

- O que foi?

- Onde você esta?

- O que você quer?

- Estou com fome.

- Tem comida na geladeira.

- Esquenta pra mim.

- Não.

- O que foi?

- Eu vou dormir, esta tarde e tenho que trabalhar cedo.

- Vem aqui.

- Olha Gomes, acabou, chega.

- O quê?

- Eu vi você e suas donzelas ali no bar.

- O que não tem em casa a gente..............

Lu joga um copo no chão.

- Chega Gomes, cansei de tudo isso, acabou.

- Eu falo quando acaba, entendeu?

- Chega.

Gomes entra no quarto, a porta é fechada, logo cedo ela acorda e vai para a escola, Gomes acorda vai ao banho, volta ao quarto e não vê sua roupa na cadeira como de costume, na cozinha nada de café.

- Oxí, deu a louca nessa mulher, é isso mesmo?

Gomes prepara o café que sai péssimo ele joga tudo na pia, troca de roupa e segue para a fazenda.

Na escola, Lu trabalha normal, no recreio serve as crianças como de costume e seu filho olha para ela com certa dor.

- Vá brincar meu filho.

- Quero ficar aqui, perto de você.

- Olha, vou te dizer algo mais guarde só pra gente viu?

- Sim mãe.

- Vamos sair daquela casa, vamos nos mudar.

- Finalmente mãe, vamos sair daquele inferno.

- Você não gosta dele mesmo né filho?

- Ele te faz mal mãe.

- Agora vai brincar com seus colegas e não conte a ninguém viu?

- Tudo bem mãe, te amo muito viu.

Lu olha o filho seguir com os colegas e enche os olhos de lágrimas, esta decidido, vai dar um fim naquela situação de uma vez por todas, logo o sinal toca e as crinaças retornam as aulas e ela limpa o pátio e cozinha, logo vai a diretoria.

- Dona Helena.

- Oi Luciana.

- Quero te pedir um favor.

- Qual?

- Sabe quela vaga na outra escola?

- Sei.

- Vou querer ela.

- Nossa, ja foi preenchida, mais vou ver se há outra e te aviso tá?

- Por favor. Ela sai e no pátio.

- Vaca, estúpida dos infernos, esta aberta a vaga, ela me quer por perto para ter meus passos, afinal assim sabe como ter as fugas com Gomes.

Ela retorna a cantina, lava o restante da louça e guarda alguns objetos, terminado vai a limpeza dos sanitários quando recebe mensagem, ela lê e fica muito feliz vendo aquela nova chance em esperança brotar.

- Nossa ficou bem limpo.

- Júlia que bom que veio, olha o que acabei de receber.

A colega de trabalho lê e olha para Lu.

- Que bom, você conseguiu, glória a Deus.

- Amém, eu sabia que Deus não ia permitir o pior.

- Vai ficar por aqui ou..........?

- Vou escolher Regente.

- Por quê?

- Tenho uma tia lá.

- Não sabia, tem parentes por lá.

- Sim, ela meio distante de mim, vou ligar para ela, sei que não vai me negar pouso a mim e ao meu filho.

- E o seu marido?

- Ele ficará, a vida me deu um novo curso e vou agarra-lo.

- Amiga, seu casamento vai acabar se fizer isso.

- Já acabou, eu só tirei a venda dos meus olhos e agora estou livre pra seguir novos rumos e ser feliz com meu garoto.

- Te desejo o melhor.

- Obrigada.

- Mais e aquela sua outra tia que você era mais próxima?

- Depois daquela contenda com Gomes, ela se afastou, mora em Mato Grosso do Sul.

- Ela tem uma sobrinha que fica com ela não?

- Sim, mais a garota é bem rebelde e gosta de aventuras assim ela me disse na ultima vez que nos falamos por vídeo.

- Bem, boa sorte garota.

- Obrigada Júlia. A colega deixa Lu ali no cuido da limpeza e segue para a diretoria.

- O quê, ela conseguiu, imagina que ela veio me pedir para que ajeitasse a vaga da outra escola para ela?

- Pra senhora ver, o poder de Deus é grande.

- O que foi agora Júlia, não venha com esse papo comigo, sabe queela for ele vai atrás.

- Acho que não.

- Como assim?

- Acho que ela se cansou.

- Será?

- Bem, ja vim te avisar fiz o que me pediu, sabe me sinto péssima com isso, vou trabalhar.

- Vai mesmo.

ricoafz
Enviado por ricoafz em 07/08/2022
Código do texto: T7577383
Classificação de conteúdo: seguro