Capítulo 47: Convite estranho (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) ÚLTIMOS CAPÍTULOS

__Ninguém vai a lugar nenhum aqui. Mas que gritos são esses mãe? Ouvi tudo lá em cima e não gostei nada. Que história é essa de algum amigo meu ter que se afastar? Jamais ouvi tamanho absurdo, mas isso não é sua culpa, foi o meu pai. – estranha Sara o comportamento da mãe.

__ Minha filha o que eu posso fazer? Ir contra seu pai nunca foi uma boa ideia. Você sabe como ele é logo perde a cabeça. Mas ele te explicou os motivos dele e você sabe muito bem. – argumenta Aurora explicando sua atitude.

__ Pura implicância. E você chama aquilo de motivos? Por favor, mãe! Parecem mais desculpas, como se estivesse com medo de alguém, fora que ele não está com essa bola toda não, já esqueceu que sempre muda de assunto quando pergunto do passado? – confronta Sara colocando Aurora contra a parede.

__ Tudo bem Sara, pelo visto minha presença aqui só trouxe problemas. Sua mãe tem razão, é melhor que eu vá embora mesmo. Obrigado por ter me defendido, mas antes de ir preciso te entregar esse convite que recebi para uma festa. Gostaria que pensasse a respeito. – entrega Red o convite se fazendo de vítima e indo embora.

Aurora constrangida não interfere e Sara recebe o convite do amigo, mas não deixa de estar chateada com a mãe. Bia retorna preocupada ao clube após visitar Deivid na cadeia. Maria Luiza e Roberta vão atrás de Rafael para tentar impedir que ele conte a verdade a Sara. Rafa se surpreende com a visita das meninas.

__ Meninas que surpresa, por essa eu não esperava. Entrem. – pede ele confessando está surpreso.

__ Viemos lhe fazer um pedido e esperamos que o aceite. – confessa Maria Luiza o motivo da visita.

__ Sendo mais clara, o que Luiza quer dizer é que não deve contar nada a Sara. Você sabe que trazer isso à tona pode colocar nossa amizade com ela em risco. Imagino que não quer isso para você, assim como não queremos pra nós. – esclarece mais um pouco Roberta.

__ Desculpa, mas se é esse o pedido eu não vou poder ajudar meninas, a decisão já está tomada e não vou voltar atrás por nada. Todo esse tempo que estive fora foi por causa dessa história absurda e percebi que não aguento mais manter isso. É como se eu ainda estivesse cometendo aqueles insultos. – desabafa Rafa expressando seu sentimento de culpa.

__ Então faça como desejar, mas depois que ela te virar as costas lembre-se que nós te avisamos. – rebate Roberta chateada com o amigo.

__ Não adianta Roberta, ele mesmo já disse que prefere perder a amizade dela. Vamos embora, foi perca de tempo vir até aqui abrir os olhos dele. – esbraveja Maria Luiza puxando a irmã.

Cassiano vai até o local onde ficava o orfanato na época que abandonou seu filho, mas o residente da nova moradia lhe passa uma informação triste.

__ O senhor procura pelo orfanato? Eu sinto muito informar, mas foi desativado faz alguns anos.

__ Obrigado pela informação. Que pena eu precisava muito saber sobre uma criança que residiu aí. Talvez eu esteja certo, a criança pode ter morrido ou foi adotada. – o lamenta voltando para casa sem sua resposta.

Convido a você e seus amigos para uma festa em minha casa de praia.

Importante todos devem estar devidamente mascarados.

Bem vindos ao Baile de Máscaras

Laço de Sangue!

Sara se anima com o convite recebido por Red, mas estranha o nome dado ao baile. Com um SMS ela convoca a todos para se encontrarem no Só bombinhas. Bia aproveita a reunião para falar sobre Deivid e sua nova descoberta.

No Clube Sara anuncia que foram convidados para um baile de máscaras.

__ Pessoal chamei todos vocês aqui porque fomos convidados para um baile de máscaras intitulado Laço de Sangue. Inicialmente eu achei um pouco bizarro, mas pensando bem é um nome qualquer e um detalhe é numa casa de praia. – anuncia ela animada.

__ Olha! Parece uma boa ideia, depois de tantas confusões. Iremos não é? – se anima Roberta.

__ Eu também não vejo motivos para não irmos. – concorda Maria Luiza.

__ Baile de Máscaras? Sim eu topo, mas talvez vocês mudem de ideia depois do que eu tenho a dizer. – se opõe Bia bem preocupada.

__ Nossa Bia! Está com uma cara tão séria. Algum problema? – repara Duda na expressão da amiga.

__ Ontem eu fui chamada na delegacia a pedido de Deivid. Até aí tudo bem, mas as coisas fugiram do controle quando a delegada começou a questionar Deivid sobre o dia do atentado e o que aconteceu é que Deivid contou a verdade sobre os fatos. Parece que Gabi quis entender como ele foi parar lá e ele abriu o jogo. – surpreende Bia a todos com seu relato.

__ Meu Deus! Então seremos chamados também. – conclui Maria Luiza.

__ Então ele falou de LV? Agora mesmo é que não nos deixará em paz. Foi claro o suficiente quando disse que não queria a polícia envolvida. – rebate Sara em pânico.

__ Calma Sara. Não precisa ficar assim, pelo que conversei com ele não disse nada sobre LV a delegada e até pediu desculpas por ter dito o que disse a ela. Estava preocupado com você, posso ser sincera? Acho bom que indiretamente a polícia esteja envolvida, assim esse pesadelo acaba logo de uma vez. – expõe Bia sua opinião sobre o ocorrido.

__ Tomara que esteja certa Bia ou todos nós vamos pagar pelo erro de Deivid. Engraçado é que faz tempo que ele não aparece com suas ameaças. Por acaso vocês não sabem de nada que possa está acontecendo? Não acho que LV desistiria assim tão fácil. – teoriza Sara sobre o desaparecimento.

Rafa chega atrasado a reunião, mas consegue ouvi tudo o que Sara supôs de LV e deixa uma indireta no ar.

__ Desculpem o atraso. Eu ouvi sobre sua teoria de LV, mas o ideal nesse caso é que todos soubessem admitir da mesma forma que conseguem esconder.

__ Não entendi ainda Rafa. O que quer dizer com isso? Tem alguma coisa que eu não sei? Se tiver a hora de contar é agora, não me assustem ainda mais. – pergunta Sara um pouco apavorada.

Roberta e Maria Luiza percebem a indireta e conversam entre si.

__ Isso é com a gente. Você sabe né? – questiona Roth a irmã.

__ Sim ele está mesmo empenhado a contar a verdade. E agora? – rebate Maria a pergunta de Roberta.

Duda entende a indireta de Rafa e permanece quieta. Bia ouve a conversa entre Roberta e Maria Luiza e levanta suspeita para sua melhor amiga.

__ Duda de que verdade suas irmãs estão falando? Peço desculpa se tiver me intrometendo, mas ouvi o que elas conversavam entre si.

__ A mesma verdade que não demora para aparecer, se é que me entende. – responde Duda disfarçando para que Sara não ouça.

__ Sara é melhor que conversemos uma outra hora. Nada que não possa esperar mais um pouco. Quer que te acompanhe até sua casa? – tenta Rafa contornar a situação tensa criada no clube.

__ Então tudo bem, talvez tenha me assustado demais. Obrigada, mas não precisa, quero refleti um pouco sozinha.

LV volta a escrever seus bilhetes ameaçadores e decide começar por seu alvo mais fraco. D.R observa o clube de longe.

Não pensou que estivesse livre de mim, pensou? Doce engano. Se pensam que podem me assustar, estão enganados. Um

segredo: seus amigos e eu já nos conhecemos e o motivo de eu está aqui eles sabem. Duvida? Faça o teste e confronte-os.

Preste atenção nos detalhes eu posso provar. – LV

__ É incrível como algumas pessoas simplesmente fazem falta, mas ainda não posso me revelar. – lamenta D.R de frente ao clube.

Sara e Rafa saem do clube juntos e Rafa se assusta com o que vê logo mais à sua frente.

__ Não pode ser! É ele mesmo ou é só alguém com o mesmo porte físico? – se pergunta Rafa ao avistar DR na esquina.

__ Não pode ser o que, ou melhor, quem? Não entendi. – questiona Sara voltando o olhar para Rafa.

__ Meu irmão ou pelo menos eu imagino que seja alguém com o mesmo porte. Logo ali à sua frente. – indica rafa a direção para Sara.

__ Nossa se não for parece muito, mas para descobrir só chegando mais perto. Vamos? – sugere empolgada.

D.R percebe que estão o observando demais e foge. Rafael desconfia da atitude do desconhecido e continua a acreditar que seja seu irmão.

__ É amigo melhor não contarmos com essa resposta. Pode ter sido só uma coincidência o mesmo porte físico, mas a atitude realmente deixa a dúvida. – lamenta Sara ao ver que o desconhecido fugiu.

__ Talvez, mas algo me diz que ele está mais perto do que a gente imagina. Convenhamos não é do feitio dele desistir rápido. – desabafa Rafa ainda desconfiado.

Sara então volta para casa e se depara com um bilhete novo dentro da caixa de correspondências. Aflita ela abre a correspondência e descobre que seus amigos e LV se conhecem, mas se questiona da veracidade da informação.

__ Não é verdade, não consigo acreditar. Os meus amigos não, não seriam capazes de me trair dessa forma tão covarde. Seriam? Se for mesmo verdade estão de parabéns! Conseguiram mascarar o lobo com uma pele de cordeiro. É amargo o sabor da traição. – se espanta ela com a nova descoberta.

NRD
Enviado por NRD em 19/04/2022
Reeditado em 19/04/2022
Código do texto: T7498717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.