Capítulo 38: A realidade assusta (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

ANTERIORMENTE EM O SEGREDO DO PORTA-MALAS VIMOS QUE A DELEGADA FINALMENTE DESCOBRIU A VERDADE SOBRE SEU ESTADO ATUAL E FOI UM VERDADEIRO CHOQUE, MAS NÃO PARA POR AÍ, A MÃE DA NOSSA PROTAGONISTA SEGUE PREOCUPADA COM ELA E DESABAFA COM O MARIDO. E PARA COMPLETAR TODO ESSE CICLO A PRÓPRIA SARA SE COLOCA EM RISCO COM UMA ATITUDE PRECIPITADA. E AGORA O QUE SERÁ QUE VEM POR AÍ? FIQUE COM MAIS UM CAPÍTULO DESSA TRAMA!

Gabriela escuta tudo paralisada devido à revelação inesperada do médico sobre sua situação clínica, mas logo que volta a si ela surta e expulsa o médico e seu irmão do quarto.

__ Não é possível que isso esteja acontecendo comigo. Por que meu Deus? É castigo, só pode ser. Não quero ficar presa a uma cadeira, como um bandido numa cela ou um animal numa jaula. Eu me recuso. Agora saiam, fora daqui todos, eu quero ficar sozinha. Saiam! – grita desesperadamente sem acreditar.

Leo tenta se aproximar da irmã, mas ela o olha com desprezo e ele evita. O médico também sai do quarto. Sozinha no quarto e desesperada ela dispara novamente.

__ Quem fez isso conseguiu o que queria e está de parabéns. Não tenho mais vida, é só olhar em volta, pois o último sentido acaba de descansar em paz.

Fazendo força ela se senta e começa a agredir suas próprias pernas e as amaldiçoam.

__ Malditas, malditas me abandonaram. Acho que agora sim descobri minha vida passada, fui um balde daqueles que se chutam. – se agride ainda mais caindo no chão em lágrimas.

Piedro procura Sara em sua casa para saber informações sobre Dark Revenge. Sara se surpreende com a visita dele.

__ Sara desculpa vir sem avisar. Estou muito aflito e precisava conversar com alguém e você, por enquanto é a mais próxima que tenho aqui. Será que podemos conversar um pouco? – implora ele para satisfazer seus interesses.

__ Piedro? Que surpresa boa. Queria mesmo conversar com você, acho que te devo um pedido de desculpas. O que está acontecendo? Parece preocupado. Entre, por favor. – se dispõe a ajudar convidando para entrar.

__ Desculpas, mas desculpas por quê? Na verdade eu nem sei por onde começar a te falar isso, mas talvez você seja a única capaz de me ajudar. Eu estou com medo Sara, muito medo. – confessa ele está assustado com D.R sem tê-la mencionado.

__ Meu Deus! É notável mesmo. Está até tremendo. Vai ficar tudo bem, se acalma que eu vou buscar uma água para você e aí você me conta tudo. Pode ser? – a oferece um copo d’água com açúcar.

__ Não, não precisa. Logo isso passa, mas me responda uma coisa de coração aberto. Ainda está sendo ameaçada? Como havia me contado e eu acabei nem conseguindo ajudar. – sonda ele sobre suas ameaças.

__ Ai nem me fale disso viu? Pra ser sincera quem estava me ameaçando faz um bom tempo que não aparece, acho que desistiu. Mas por que a pergunta amigo? – estranha Sara o questionamento.

__ Não sei explicar Sara, mas eu acho que essa pessoa está vindo atrás de mim. Recebi uma mensagem dessa pessoa por meio de uma velha conhecida minha e ela me entregou um recado anônimo dizendo em breve nos conheceremos e não foi identificado. – conta ele mostrando está todo apavorado.

__ Tem certeza que é a mesma pessoa? Talvez seja alguém fazendo gracinha com você. Mas o que eu posso te dizer é bem vindo ao grupo dos perseguidos, você não é o único. Tente pedir ajuda de alguma autoridade. – aconselha Sara.

__ Não prefiro não meter a polícia nessa história, acho perigoso demais. Apesar de não ter sido uma ameaça, prefiro não correr esse risco. Afinal se eu falar tudo que penso posso pegar prisão perpétua. – desvia ele do assunto da polícia.

__ Você quem sabe, mas eu vou te ajudar sim. Vou ver com os meninos o que eles acham sobre isso. Vamos tentar achar uma solução, eu garanto. – diz Sara não imaginando a bomba que pode descobrir com tudo isso.

Aurora acomoda seu marido no quarto e comenta sua preocupação com a filha.

__ Sabe amor estou muito preocupada com a Sara. Ela tem estado distante e quase não conversa conosco. Ainda tenho para mim que ela esteja atrás das informações sobre o seu passado. O que tem a me dizer?

__ A verdade é a única solução Aurora, a única. Mas o que fazer com o choque de nossa filha? Ela não me perdoaria se soubesse de tudo, eu fui um monstro, daqueles sem coração o que deixa tudo ainda pior do que está. – confessa Cassiano ter cometido uma monstruosidade no passado se culpando pelo acontecido.

__ Isso talvez você tenha razão. Abandono é uma coisa séria e grave. Você teve seus motivos? Sim, mas nada justifica. Eu te perdoei por nossa filha e tudo aconteceu entre o meio tempo que nos conhecemos. – confronta Aurora ao marido.

__ Por isso você é diferenciada Aurora, mas não se preocupe assim que me recuperar terei uma conversa franca com a nossa princesa. A Sara é curiosa sim, mas não chega ao ponto de investigar por conta própria. – supõe Cassiano pensando está seguro.

Aurora permanece pensativa, dá um beijo no marido e sai para fazer os deveres da casa e decide começar pelo quarto da filha. Ao limpar o criado mudo ao lado da cama deixa cair uma caixa e essa por sua vez encontra se todas as ameaças enviadas por LV. Com a dúvida atrás da orelha Aurora se abaixa e apanha aqueles papéis e quando finalmente pega o último faz uma descoberta, até então secreta.

__ Mas o que é isso? Existe um passado de alguém da sua família, não muito interessante, mas talvez curioso. Você deveria saber o porquê. LV. Não, não é possível. Que diabos está acontecendo? Sara não teria essa coragem. Esconder algo tão sério? E quem ou o que é esse LV? Claro! Agora tudo faz sentido, por isso ela veio com esse interesse sobre o passado do pai.

É PESSOAL PARECE QUE ALGUMAS VERDADES VIERAM À TONA. O CHOQUE FOI TANTO QUE TIVEMOS DIREITO ATÉ SURTO. TAMBÉM, ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR O DITADO NÃO ERRA NUNCA: MENTIRAS TEM PERNA CURTA! OUTRO GRANDE MOMENTO DESSE CAPÍTULO FOI O QUE SOLTOU A MÃE DE SARA SOBRE O MARIDO: SERÁ MESMO QUE HOUVE UM ABANDONO DE CRIANÇA POR PARTE DELE? ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS NÓS SABEREMOS NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 29/04/2021
Código do texto: T7244194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.