CAPÍTULO 37: A cadeirante!(O SEGREDO DO PORTA-MALAS)! PARTE 2

CONTINUANDO...

Como se não soubesse de nada Leo lhe enxuga as lágrimas e questiona o motivo do choro.

__ Gabizinha por que o choro? Não gosto de te ver assim, me deixa preocupado com você.

__ É que eu acordei e não estava aqui. Estou com medo meu irmão. Então não sei se devo contar o que aconteceu comigo enquanto esteve fora. – afirma ela deixando seu irmão aflito,

__ Agora que começou? O que houve? Quero saber. – se interessa preocupado.

__ Acordei assustada como disse antes e tentei várias vezes chamar a enfermeira, mas não consegui. Leo eu não consegui sentir as minhas pernas. O que está acontecendo comigo? – afirma ela o surpreendendo.

__ Como é que é? Acho que não ouvi bem. – se surpreende ele.

__ Isso mesmo que você ouviu. Vamos chamar o médico, por favor! Eu não consigo acreditar que isso esteja acontecendo. – relata Gabi pedindo ajuda.

Leo com medo da reação da irmã não lhe conta a verdade e tenta ajuda-la da forma errada. Ela então percebe que tem algo o incomodando e tenta descobrir.

__ Leo o que está incomodando tanto? Desde que chegou não para quieto. – deduz a delegada.

__ É melhor não preocupar comigo agora. Precisa descansar para está de volta à ativa temos muito que resolver. – arruma ele uma desculpa.

No mesmo hospital, o pai de Sara e sua esposa recebem uma boa notícia diretamente do médico.

__ Bom dia! Como se sente Cassiano? Tenho em minhas mãos boas novas para você e sua família.

__ Bom dia doutor. Sinto-me novo em folha, graças ao tratamento que tenho recebido aqui. Muito obrigado mesmo. – agradece o empresário.

__ Imagina! Só fiz o meu trabalho, agora trate de se cuidar, mas em casa junto da sua filha. A sua alta foi liberada. – informa o médico.

__ Graças a Deus! Obrigada Senhor. – comemora Aurora ao lado do marido.

Aurora avisa a filha sobre a alta do pai, que fica contente com a novidade. Sara decide se reunir com os amigos novamente e todos se juntam no clube.

__ Gente aconteceu o pior e eu estou com medo. Medo por mim, pelo nosso segredo e pelo que pode acontecer com vocês. – diz ela aos amigos assustada.

__ Medo, mas medo por que Sara? Está branca, como um fantasma. – nota Duda a aparência da amiga.

__ Primeiramente se acalma Sara, está nervosa. Quer um copo d’água? – oferece Bia sendo solidária ao desespero.

__ Sara o que aconteceu tem haver com seu pai? Desculpa a pergunta nesse momento. – pergunta Maria Luiza envergonhada.

__ Tudo bem Mari, não tem o que desculpar. Não, não pelo contrário meu pai está saindo do hospital hoje. A questão aqui é minha mãe.

__ Sua mãe? Estou em choque, não esperava. – espanta Roberta.

__ Não é só você Roth! Eu também não esperava por essa, o que tem a ver sua mãe com nosso segredo? – se surpreende Duda.

__ Eu estava no hospital e conversando com mãe ela veio com um papo que eu estou distante demais. Parece que começou a desconfiar que tem algo acontecendo comigo e que eu não quero contar a ela, mas eu logo dei um jeito de disfarçar. – conta Sara deixando todos boquiabertos.

__ Sem palavras eu juro! – dispara Bia sem reação.

__ É vish atrás de eita! E funcionou o disfarce? – intriga Roberta.

__ Sara pelo menos você disfarçou. E ela como reagiu? – confronta Duda.

__ Não sei Roth depois que respondi pra ela eu sair, pois precisava voltar pra casa e falar com alguém, nesse caso vocês. Mas pode ser que tenha me precipitado, pois guardei as mensagens de LV numa caixa no meu quarto. E quanto a reação dela, Duda eu imagino que ainda esteja desconfiada. – insinua Sara sobre sua mãe.

Na prisão, Deivid sente falta dos amigos e é surpreendido por uma visita.

__ Olá Deivid eu vim assim que soube da sua prisão. Então conseguiu fazer aquilo que lhe aconselhei? Olha antes de mais nada, quero que saiba que sinto muito por essa situação. – se sensibiliza Red fazendo de bom amigo.

__ Red que surpresa! Não esperava receber a sua visita, mas obrigado pela consideração. Nossa! Agora que você disse estou lembrando que antes de tudo isso acontecer você realmente me aconselhou a me livrar do spray e deu tudo errado. Estou aqui graças a você, não acha que me deve alguma explicação Red? – confronta Deivid se lembrando de uma de suas conversas com o amigo.

__ Quer uma explicação? Eu te dou, claro! O conselho pelo que eu saiba quem pediu foi você mesmo e outra, apenas te dei uma ideia. Arriscada? Talvez. Agora, se você segue que culpa eu tenho? A cadeia nem é tão ruim assim, isto é, perto do que pode acontecer. – rebate Piedro em tom de ameaça.

__ É impressão minha ou está me ameaçando Red? Já sei, é claro! Bem que Gabriel dizia que tinha algo errado com você. Ele acertou não foi? Tudo que ele disse sobre você era verdade. Mas agora não é só ele que sabe, eu também sei. – confronta Deivid novamente.

__ Será que sabe mesmo? Tenho minhas dúvidas. Quer saber? Fui eu mesmo que armei para você vir para cadeia no meu lugar. E sabe por que eu fiz isso? Porque não vai dá em nada, nada. Olha você aqui pagando pelo que eu fiz. – confessa ele confirmando a acusação de Deivid.

Deivid se irrita com a confissão de Red e lhe dá um soco. Red chama o policial e faz outra acusação contra Deivid.

__ Socorro carcereiro! Esse maluco partiu pra cima de mim e tentou me matar. É um assassino, por favor, tirem ele daqui.

O carcereiro escuta a gritaria e vai até a sala de visitas. Deivid tenta desmentir o que disse Red, mas é levado de volta para cela.

__ É mentira, mentira! Ele provocou, a única coisa que eu fiz foi me defender. Agora defesa é crime? Se cuida Red, eu vou provar que você está envolvido nessa sujeira toda. Escutou bem? Quem está por cima algum dia há de descer e eu estarei lá para aplaudir a sua queda. – declara Deivid aos gritos sendo levado pelo carcereiro.

Bia decide fazer uma visita a Deivid, mas para não ir sozinha convida Roberta e Maria Luiza. As duas aceitam o convite. Dark Revenge marca novamente uma reunião com Isabel, pois tem uma missão para lhe entregar em mãos.

__ Olá Isabel, só te chamei aqui porque preciso que entregue uma mensagem a um dos amigos da Sara. Chegue mais perto vou te falar o nome no ouvido. – pede ele mantendo em anonimato o nome do amigo especifico.

__ Entregar uma mensagem. Por que não faz isso pessoalmente? Essa pessoa não é seu... – ela então não consegue terminar de falar, pois D.R tampa sua boca.

__ Psiu! É, mas quero que essa pessoa tenha uma surpresinha inesperada. – conclui D.R impedindo um ato falho.

"É hora de falar a verdade, tanto eu quanto você sabemos o que

houve no passado. Apenas fingimos que não, não é verdade? É

melhor que Sara saiba por nós do que por LV. Prazer Dark Revenge.

Dica: O porão não é tão bom ponto de fuga assim!"

Gabriela ainda impossibilitada implora novamente ao irmão que chame o médico, já que está decidida a saber o que está acontecendo com suas pernas.

__ Minha irmã tem certeza que quer que chame o médico? Talvez o que aconteceu com a sua perna é psicológico. Acalme-se! – se desespera tentando a convencer do contrário.

__ Sim Leozinho, por favor! Calma você, parece nervoso. Agora chame o médico, vamos! – implora Gabriela.

Não demora muito e o médico faz uma visita a Gabi deixando-a desesperada.

__ Então Gabriela está pronta para iniciar o seu tratamento? Seu irmão já está a parte de tudo.

__ Iniciar que tratamento doutor? Ah, mas antes que me responda, pode me explicar por que não consigo mexer minhas pernas? – surpreende ela o médico com a pergunta.

O médico então olha para Leo, que abaixa a cabeça. Gabriela percebe e confronta novamente.

__ Vamos gente! O que está acontecendo que eu não saiba?

__ Eu preciso que seja forte, como tem sido até aqui Gabriela. E é um direito seu entender sim o seu quadro. Você sofreu uma lesão grave na altura das costas e em consequência disso seus membros inferiores foram afetados. Minha querida, o que eu quero dizer é que você está paraplégica e suas chances de andar são mínimas.

ESSE CAPÍTULO FICA POR AQUI! QUANTAS COISA INTERESSANTE ACONTECEU. PRIMEIRO A EVOLUÇÃO TRÁGICA DO CASO DA DELEGADA E A MENTIRA DE LEO PARA SUA IRMÃ. E CASSIANO AGORA QUE ESTÁ LIVRE POR ENQUANTO DE CONTAR A VERDADE A FILHA, ELA MESMA SE COLOCA EM RISCO TOMANDO ATITUDE PRECIPITADA. O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER HEIN? E A REVELAÇÃO CHOCANTE DE DEIVID COM A VISITA DE RED/PIEDRO. MAIS UMA VEZ A MÁSCARA DO VILÃO VEM À TONA. SERÁ O CERCO SE FECHANDO? NÃO PERCAM AS EMOÇÕES DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 24/03/2021
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T7215161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.