MANDY IV - FORMATURA-PARTE 2

II – FORMATURA

Marco sorriu e passou a mão pelo rosto, novamente.

- É, pai, de repente você tem razão. Mas é que eu já passei por tanta coisa por causa dessa garota, que eu estou meio... escaldado.

- Eu te entendo, filho, disse Laila. – Mas eu acho que você deve relaxar. O dia vai ser especial, você vai ver.

- Quer dizer que o tal do André vai estar lá também? - Antônio perguntou.

- Vai...

- Então há probabilidades de o pai dele ir também.

Marco olhou para o pai rapidamente e depois se voltou para a mãe.

- Não sei... Talvez... Mas, pai...

- Então eu não vou a esse baile, disse Antônio levantando-se e pegando Mariana dos braços de Laila e saindo da cozinha.

- Pai! - chamou Marco.

- Deixa, deixa ele, Marco, disse Laila. – Depois eu falo com ele. Eu vou colocar o almoço na mesa. Você não quer ir tomando banho? Já, já a gente almoça e você vai se trocar.

Eles ouviram barulho do motor de um carro entrando na garagem da casa.

- Chegou alguém, disse Laila.

Ela nem precisou sair da cozinha. Os dois logo viram Amanda chegar com Benê entrando atrás dela.

- Bom dia! - disse Benê, aparecendo na porta. – Eu encontrei essa princesa perdida lá fora. Alguém conhece?

Todos se cumprimentaram alegremente. Laila abraçou o irmão e recebeu seu beijo no rosto. Amanda aproximou-se de Marco e os dois se beijaram. Ela estava meio produzida para o baile, vestia roupas normais, uma bermuda jeans e camiseta, mas do pescoço para cima, já tinha sido penteada e maquiada. O cabelo amarrado para trás já tinha "strasses" colados nele e a maquiagem dava a seu rosto uma aparência diferente.

- O que você está fazendo aqui? Fugiu da Rita? Como conseguiu essa façanha? – Marco perguntou.

- Dessa vez eu não fugi, ela me liberou.

- Ela liberou? Pra você vir ficar aqui comigo? Eu sei que ela é corajosa, mas não sabia que era tanto. Eu vou desfazer toda essa maquiagem te beijando...

- Não! - exclamaram Laila e Amanda juntas.

Benê riu.

- Calma! Estou brincando, Marco disse baixinho, rindo em seguida. - Mas por que você veio assim, meio produzida?

- Vim avisar que é pra você ir me buscar na casa do meu pai às cinco.

- Podia ter ligado.

- Eu estava com saudade também, desde ontem a gente não se vê... ela disse, beijando seu rosto de leve.

Laila e Benê fizeram um ah... de admiração e Marco olhou para os dois, dizendo com ar maroto.

- E eu nem estou pronto ainda, hein?

Os dois riram.

- Não vá borrar a maquiagem dela, Marco, disse Laila. – Você está linda, filha.

- Obrigada, dona Laila. Vim avisar também que meu pai e a Rita vão passar aqui pra todo mundo ir junto pro clube às seis.

- Você aproveita e almoça com a gente, já que está aqui, convidou Laila.

- Não, obrigada, eu já almocei. Rita só me deixou vir com a condição de eu voltar logo. Ela está esperando por mim.

- Ditadora como sempre, Marco falou. – E quem te trouxe?

- Eu vim sozinha.

- De táxi?

- No Fiat, ela disse sorrindo, orgulhosa.

- No Fiat?! Sem carta?

- O que é que tem? Eu fazia isso antes, quando namorava você, lembra? E da casa do meu pai até aqui é pertinho.

- Perdeu o medo, amor? Já é alguma coisa. Estou orgulhoso.

Ele a beijou de leve.

- Mas acho melhor eu mesmo te levar de volta.

- Não precisa. Eu volto sozinha como vim.

- Nada disso. Agora o responsável por você sou eu e eu não estou a fim de pagar multa, porque minha mulher está dirigindo sem carta, nem tirar você da cadeia por causa disso. A gente te matricula numa auto-escola e depois você volta a dirigir. Não antes... Tio, você faz o favor de levar ela pra Chácara Flora de novo?

- Claro, com todo prazer, disse Benê.

- Benê, você não quer almoçar com a gente, mano?

- Não, já almocei na rua também. Só vim ver vocês e avisar que não vai dar pra ir à formatura. Tenho umas coisas pra fazer em Campinas ainda hoje.

- Na antevéspera de Natal? – Antônio perguntou.

- É... negócios são negócios. Não vou poder ficar mesmo.

- Que pena, Benê.

- Mas no ano novo eu baixo por aqui.

- Está valendo.

FORMATURA

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

A FORMATURA DE UM JOVEM É O QUE DIVIDE SUA VIDA EM DUAS:

ANTES, CRIANÇA, E DEPOIS, ADULTO...

O QUE VAI DEFINIR SE FORAM E SERÃO FASES FELIZES,

SÃO OS VALORES QUE ELE RECEBEU DESDE O BERÇO...

OBRIGADA SEMPRE

AOS AMIGOS DAS LETRAS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM FINAL DE SEMANA!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/03/2021
Reeditado em 15/03/2021
Código do texto: T7205686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.