MANDY IV - ENCOSTO DE OLHOS AZUIS - PARTE 4

IV – ENCOSTO DE OLHOS AZUIS

Quando entrou na sala de Rita, Roni a encontrou sentada atrás de sua mesa diante do computador. Rita o percebeu entrar pelo canto do olho, mas não olhou para ele no mesmo momento.

Roni fechou a porta e apenas ficou esperando que ela o percebesse, pois sabia que a conversa ia ser um pouco tensa e não tinha muita certeza do que tinha acontecido entre ela, Marco e Amanda, mas sabia que os três estavam bem e ele com certeza não estaria, se não usasse a inteligência agora.

- Você quer falar comigo? - ele perguntou, já que ela não se manifestava.

Rita fez um gesto com a mão para que ele esperasse um pouco. Demorou mais uns segundos para olhar para ele, como se estivesse terminando o que havia começado no computador. Quando supostamente terminou, ela apertou a tecla “enter” do teclado, respirou fundo, virou a cadeira giratória, encostou-se no espaldar da cadeira e olhou para ele séria, cruzando os dedos das mãos sobre a mesa.

- Senta, por favor, ela mandou.

- Não precisa. Estou bem de pé.

- Como queira. Eu só queria te explicar o motivo de fazer o outdoor inicial do comercial da Coca-Cola só com a Amanda como ela já deve ter dito pra você. Eu e o anunciante queremos fazer um teste e ver como o público recebe a imagem dela sozinha no início. Depois de uns dias, de acordo com o que aconteça, podemos fazer outro e colocar você junto dela. Vai ficar meio caro, mas vai valer o investimento. A Coca-Cola tem um público cativo aqui no Brasil e acho que não vai ter problema.

Ele não falou nada, mas concordou balançando a cabeça sutilmente.

- Quanto a pagar valores maiores pelo seu trabalho... eles não ficaram muito de acordo e acham que é justo o que estão pagando. Me disseram que, de acordo com a recepção do público a esse comercial, haverá outros e aí dinheiro é o que não vai ser problema pra você nem pra ela.

Ela parou e ficou olhando para ele.

- Estamos de acordo?

- Estamos, ele respondeu lentamente, olhando nos olhos dela. – Eu já notei que com gente da sua família e com o poder aquisitivo que vocês têm, não se pode brigar muito.

- Do que você está falando agora, garoto?

Roni se aproximou mais da mesa e falou em tom baixo de voz:

- Que essa safadeza entre você e o Marco dentro dessa agência vai continuar...

Rita levantou-se e apontou o dedo bem perto do rosto dele. Roni chegou a se assustar.

- Olha aqui, moleque, você vai começar a dobrar a língua antes de falar do Marco aqui dentro. Ele é um cara muito decente. Ele tem muito mais honestidade, caráter e respeito pelas pessoas no dedo mindinho dele do que você tem no corpo inteiro, se é que você sabe o que significam essas palavras. Então, cale essa sua boca ou vou processar você por calúnia e difamação, se você continuar com essa historinha medíocre que você tirou não sei de onde. E eu tenho um advogado muito bom pra lidar com esse tipo de situação. Nunca precisei dele pra isso, mas não me custa apelar para os serviços dele.

Marco e Haidée entraram na sala nesse momento e se assustaram ao vê-la tão perto do rapaz e perceberam que algo de ruim estava acontecendo. Ao vê-los entrar, Rita fechou a mão e a recolheu dando as costas e respirando fundo olhando pela janela.

Haidée foi até perto dela e olhou para Roni que tinha conseguido voltar a respirar depois do pequeno discurso irado da publicitária.

- Está tudo bem com você, Ritinha? - Haidée perguntou, colocando a mão sobre seu ombro.

- Está, ela respondeu, simplesmente.

Roni deu as costas para sair da sala e deu de cara com Marco. O rapaz o fuzilou com os olhos e saiu.

- Está tudo bem mesmo, Rita? - Marco perguntou, aproximando-se também da mesa.

Rita voltou-se para ele e sentou em sua cadeira, aliviada.

- Graças a Deus, vocês entraram. Eu senti vontade de... ela fechou as mãos com força, respirou fundo e sorriu um riso nervoso. – Obrigada por salvarem minha vida, meus queridos.

- Afinal de contas, esse encostinho de olhos azuis vai continuar aqui na RR ou vai tomar o rumo dele? - perguntou Haidée.

- Nem sei ainda... Haidée, peça pro Gustavo vir pra cá logo que terminar com a Amanda. Eu preciso pedir umas coisas pra ele, por favor.

- Estou indo já. Você não devia tomar uma água com açúcar? Eu vou fazer um copo pra você no refeitório.

- Obrigada, amiga.

Haidée saiu. Rita levantou-se e foi ficar em pé diante da mesa e encostou-se nela passando as mãos pelos cabelos e procurando colocar as ideias em ordem.

- Você não conseguiu mandar ele embora, não é? - Marco perguntou.

- Eu queria muito que ele mesmo decidisse isso. Seria mais fácil pra mim e pra todo mundo, porque se eu cancelar o contrato dele, vou pagar uma fortuna por isso em multa.

- Não vale a pena? - ele perguntou.

- Eu prefiro que ele esteja debaixo dos meus olhos do que longe de mim e tentando fazer alguma coisa ruim pelas minhas costas, se eu o mandar embora. Esse menino tem um sério problema de caráter. Você acredita que ele tem plena convicção de que eu tenho realmente alguma coisa com você?

- Eu não sei por que não me surpreendo com isso, disse Marco. – Desde que eu comecei a namorar com a Amanda, só aparece gente desse tipo perto da gente.

- Como é que vocês estão?

- Está tudo bem, mas eu nunca mais quero passar por isso. Você acredita que ela... chegou a falar em me deixar?

- Eu sinto muito, meu amor.

- A culpa disso tudo não foi sua, Rita. Eu falei pra você naquele dia que eu não devia ter te usado pra... você sabe. Não foi honesto com você, comigo, com ninguém... Eu basicamente mereci tudo que aconteceu agora. E, às vezes, eu penso se... se eu mereço a Amanda. Vê-la chorando quando soube de tudo... acabou comigo. Depois, quando ela me perdoou, eu pensei ter nascido de novo. Eu não posso viver sem ela mesmo, Rita.

- Eu sei... e não diz besteira. Você merece ela sim. Seu coração é igual ao dela. Vocês nasceram um para o outro.

- Eu já ouvi essa frase em algum lugar...

Rita riu e passou a mão por seu rosto. Marco a beijou.

ENCOSTO DE OLHOS AZUIS

PARTE IV

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

“MÃE NEM SEMPRE É A DONA DA BARRIGA DE ONDE A GENTE SAIU,

MAS A DONA DOS CARINHOS MATERNOS QUE A GENTE RECEBE

GRATUITAMENTE”

OBRIGADA SEMPRE...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/03/2021
Código do texto: T7203962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.