MANDY III - JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO! - PARTE 3

III – JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO!

Marco estendeu o telefone para Maria Eugênia.

- Ela quer falar com você.

A moça pegou o telefone e começou a conversar com Rita. Marco voltou para perto de Amanda e virou-se para a assistente de Rita.

- Ela quer que você deixe o contrato da campanha da Coca-Cola em cima da mesa dela. Quando chegar, ela vai conversar com o Roni e você, Amanda, juntos.

- Comigo?

- É, vocês não vão estar juntos nesse comercial?

- Mas já está tudo certo. Não tem mais nada que conversar. A gente vai começar a gravar na segunda-feira.

- Vai ver ela quer acertar mais algum detalhe, falou Haidée. – Mas eu quero agora que você me conte tudo sobre o que aconteceu em Campos. Não me esconda nenhum detalhe.

Ela pegou Amanda pela mão e a levou para outro canto da sala. Marco aproveitou e pegou Kleber pelo braço e saiu com ele. Ainda no corredor, falou:

- Você não me contou da revista Playboy, amigo da onça. A Amanda ficou pensando minhocas por causa dela! Eu não tinha visto a tal revista, aqui!

- Como é que eu ia adivinhar que ela ia voltar ontem, cara? É a praxe. A Rita quer ver todas as revistas que tenham trabalhos de modelos dela, daqui ou no exterior! Como eu ia saber que a sua mulher ia pegar uma revista que tinha uma foto da garota com quem você foi almoçar, nua!

- Você nem me contou que ela já tinha posado nua!

- E daí! Que é que você ia fazer? A Gini é maior de idade, solteira e se os pais dela permitiram e as leis Americanas também, babau, amigo.

Marco passou a mão pela nuca e encostou-se na parede.

- Vocês brigaram? - Kleber perguntou.

- Não... Quase... Graças a Deus, eu não fiz nada errado e tinha como me explicar, mas a Amanda ficou bem desconfiada.

- É, meu caro, vocês entraram num meio onde a gente corre muitos riscos e a tentação vive por toda parte. Gente bonita, dinheiro e sexo rolam muito por aqui.

- Como assim, sexo? Você não falou que numa foto desse tipo o fotógrafo não é homem? Que é super normal esse lance de uma garota tirar a roupa diante de um fotógrafo...

- E é, mas eu não estou falando do fotógrafo... Outro modelo, o assistente da dona da agência, o... estagiário podem muito bem ceder à tentação.

- Você não está falando sério.

Kleber começou a rir.

- Não, mas você precisava ver tua cara, meu!

- Não tem graça! - Marco falou a sério.

- Desculpa, cara, não tem graça mesmo. Mas eu te acho muito engraçado. Você é o primeiro cara que eu conheço que é casado com dezenove anos com uma modelo linda de viver e ainda fica vermelho diante de situações assim. Você é muito hilário, Marco.

- Quer parar?

- Já parei! Eu vou trabalhar. Até mais tarde, chefinho.

Kleber bateu no braço dele e se afastou. Marco passou as mãos no rosto, respirou fundo e voltou para a sala de Rita.

Amanda, Haidée e Maria Eugênia estavam conversando animadamente sobre tudo que tinha acontecido na viagem a Campos do Jordão. Ele percebeu que estava sobrando e foi para sua sala.

Resolveu ligar para a mãe para se desculpar por não ter ido jantar em sua casa no dia anterior. Discou e, depois de três toques, alguém atendeu, mas não era Laila.

- Alô, mãe?

- Não, sou eu Débora... Quem é? Marco?

- Oi, Debbie! Há quanto tempo, comadre! Que bom te ouvir! Está tudo bem?

- Tudo, e você?

- Tudo. Minha mãe está aí?

- Está no quarto. Eu vou chamar.

- Espera, me diz como está o Aldo e o JC?

- Estão bem. O Júlio está aqui comigo. Eu vim ver sua mãe.

- E a Juliana? Dançando muito rock’n roll na sua barriga?

- Nem me fala. Você não acredita. Eu vim deixar o Júlio com a sua mãe, porque eu vou ter ir pro hospital. Hoje eu liguei pro meu médico e ele me pediu pra eu me internar amanhã.

- Que máximo! Você vai precisar de ajuda?

- Não, está tudo em ordem. Amanhã é sábado e o Aldo está em casa, pode me levar.

- Se precisar de qualquer coisa, fala comigo. Eu e a Amanda vamos passar por aí, amanhã.

- Vem sim. Estou com saudades. Tchau, Marco.

- Tchau.

Laila já estava perto dela e pegou o telefone.

JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO!

PARTE III

A alma é curada ao estar com crianças.

- Fiódor Dostoievski

OBRIGADA...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/02/2021
Código do texto: T7194185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.