MANDY III - JULIAMA, GENTE NOVA NO PEDAÇO! - PARTE 2

II – JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO!

Mais tarde, Amanda almoçou com o pai e Marco chegou para buscá-la.

Chegaram à agência pouco depois das duas e foram para a sala de Rita. Haidée estava lá com Kleber e Maria Eugênia. Quando os dois entraram na sala de Rita de mãos dadas, Maria Eugênia olhou para o casal e muito discretamente sentiu uma ponta de inveja. Eles eram realmente um casal muito bonito, juntos. Mas a moça conseguiu disfarçar muito bem, com um leve suspiro.

- Boa tarde, crianças! - Haidée cumprimentou, e sorrindo, foi abraçar Amanda. – Como está, minha linda?

- Oi, Haidée. Tudo bem?

- E você não me contou ontem... Como fez pra fugir da Rita e voltar sozinha pra São Paulo, menina?

- Eu não fugi e não voltei sozinha. Eu vim com a Cris. E já tinha terminado tudo que tinha que fazer lá.

- E por que voltou mais cedo?

- Eu estava com saudades do meu namorado, Amanda disse, abraçando-se a Marco.

- Ah, entendi! Eu também voltaria, brincou a assessora. – Acho que eu nem iria, se tivesse um namorido desses.

- Haidée! - ralhou Marco, em voz baixa, corando, abraçando a mulher.

- Ela sabe da minha paixão por você, gostoso, ele disse num sussurro.

Amanda apenas ria, divertindo-se com o jeito espirituoso da moça que ela já conhecia. Olhou para Kleber e o cumprimentou também.

- Oi, Kleber! Você fez falta lá em Campos.

- Eu sabia que isso ia acontecer, mas o Gustavo é mais bem pago que eu. Não é mais bonito nem é melhor fotógrafo, mas é mais bem pago, então, ele tem que trabalhar mais mesmo, disse o rapaz, brincando e beijando-a no rosto. – Tudo bem, princesa?

Haidée aproximou-se de Maria Eugênia e enroscou o braço no braço dela, fazendo-a chegar mais perto do grupo.

- Amanda, você já conhece a Gini? Ela é modelo da RR na América desde 86.

Amanda olhou para ela e sorriu, educadamente, cumprimentando e trocando com ela três beijos no rosto, sem se afastar de Marco.

- Oi, tudo bem?

- Como vai? Desde que eu cheguei ao Brasil já vi fotos suas em vários lugares, uns três comerciais na televisão e uns cinco em revistas. Você é bem famosa por aqui.

- Eu já te conhecia também, por foto...

- É!... falou Marco. - A Amanda encontrou uma revista Playboy que tem a Maria Eugênia na capa, ontem, em cima da mesa da Rita. E eu não sei como ela foi parar lá. Quando eu saí pra almoçar ontem ela não estava lá. Alguém sabe de alguma coisa?

- Eles mandam pra gente todo mês, disse Haidée. – Independente da modelo.

- Fui eu que coloquei na mesa da Rita, disse Kleber. – Ela gosta de ver todo material feito lá fora também, ainda mais quando é com modelos que ela lançou. Quando a revista chegou pelo correio, eu coloquei aqui.

- Legal... disse Marco, olhando para o fotógrafo com jeito de quem queria esganá-lo.

Kleber percebeu seu olhar e sutilmente encolheu os ombros como a perguntar: “Que foi que eu fiz?’

- A Rita volta ainda hoje? - Maria Eugênia perguntou.

- Volta, ela só vai terminar umas fotos com dois modelos no teleférico de Campos e logo mais no comecinho da noite ela chega.

- Qual foi seu trabalho lá.

- Eu participei de um desfile de moda, na segunda, e o prefeito me convidou pra ser o anjo da neve que chama as pessoas para passarem o Natal na cidade ao lado do Papai Noel. E as paisagens lá serviram de fundo pras fotos da coleção nova feminina da Bunny’s. Como eu estou no projeto desde abril, fui terminar. Eu e as meninas ganhamos uns agasalhos bem bonitinhos da fábrica. Depois eu posso até de dar alguns... Você tem quase o mesmo corpo que eu.

- Muito gentil da sua parte. Eu adorei o comercial, ela falou, olhando rapidamente para Marco.

O telefone tocou e Marco foi atender.

- Alô!

- Marco, boa tarde, meu bem!

- Rita, oi! Tudo bem?

- Tudo bem, meu lindo? Gostou da surpresa?

- Surpresa? - ele perguntou, sem entender no início, mas olhou para Amanda e respondeu: - Ah, claro! Adorei, obrigado.

- Teu coraçãozinho está mais leve?

Ele passou a mão pelo rosto, para disfarçar o sangue que tinha subido.

- Mil quilos, mas não vai ser sempre, te prometo. Um dia, eu me acostumo.

Rita riu.

- Não, eu não quero que você acostume. Quero que você continue assim. Apaixonado e feliz com a sua princesa.

- Obrigado, prima. Aliás, você volta quando?

- Estamos saindo daqui. Em umas... duas horas a gente chega. Faz um favor pra mim, Marco, pede pra Haidée deixar na minha mesa o contrato da campanha da Coca-Cola e... a Maria Eugênia está aí?

- Está.

- Passa o telefone pra ela, por favor.

- Rita, antes eu posso perguntar se a Amanda vai mesmo fazer o comercial da Coca-Cola com o Roni.

- É por isso mesmo que eu quero o contrato na minha mesa. Quando eu chegar, eu vou conversar com ele e a Amanda juntos.

- Ah, entendi. Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou, olhando para a mulher.

- Não sei, vai depender dessa conversa. Deixa eu falar com a minha pupila um pouquinho. Tchau, amor!

- Tchau, Rita. Até...

Ele estendeu o telefone para Maria Eugênia.

JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO!

PARTE II

A alma é curada ao estar com crianças.

- Fiódor Dostoievski

OBRIGADA...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/02/2021
Código do texto: T7194111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.