MANDY III - QUER ALMOÇAR COMIGO? - PARTE 2

II – QUER ALMOÇAR COMIGO?

Haidée estranhou ver Marco entrar na sala de Rita tão cedo. Olhou no relógio da parede e perguntou:

- Opa! Você não está uma hora adiantado, não, garoto?

- Alguém ligou pra mim? - ele quis saber, ignorando a pergunta dela, tirando a jaqueta e pendurando-a no cabide.

- A Rita ligou, dizendo pra você esperar o telefonema da Amanda, às duas.

- Hum... Tá ok, ele respondeu, não querendo demonstrar ansiedade pela notícia.

Ele deu as costas e ia saindo de novo, mas Haidée perguntou:

- Marco, está tudo bem?

- Tudo ótimo! - ele disse, sem parar.

Ao passar pela porta do estúdio, ouviu risos e parou para olhar. Kleber e Maria Eugênia estavam conversando ali.

- Boa tarde! - ele cumprimentou.

Os dois olharam para ele e Kleber estranhou.

- Dormiu aqui, cara?

- Quase...

- A Haidée contou que sua prima ligou?

- Contou. Não se trabalha mais por aqui?

- Eu sou fotógrafo, ele disse, levantando a máquina fotográfica pendurada no pescoço. – Eu fotografo modelos, mas... não chegou ninguém ainda, só a Gini, que está de férias. Não é bucólico?

Marco olhou para ela, sorriu e balançou a cabeça, continuando seu caminho para sua sala. Maria Eugênia olhou para Kleber e perguntou:

- Tem certeza de que ele não é modelo? Ele é um sonho... Que garoto lindo, Deus do céu!

- Não, não é. Só é aprendiz de publicitário e parece que tem muito futuro. A Rita bota a maior fé nele, primos à parte.

- Tem namorada?

Kleber estranhou a pergunta e riu.

- Está me gozando?

- Por que faria isso? - ela perguntou, sinceramente inocente de tudo.

- A namorada dele é eterna!

- Eterna? Como assim? Ele é padre?

- Ele é casado, Gini.

O sorriso foi desaparecendo do rosto dela devagar. Olhou para a porta e murmurou:

- Casado? Mas... eu não daria vinte anos pra ele...

- Pois ele tem dezenove! Sério que você não sabia?

- Não... Poxa! E... a felizarda faz jus a tudo aquilo? Ele é um deus grego. Quase me derreti toda quando o vi me assistir me vestindo naquele dia.

Ele riu mais ainda, apontando para o pôster de Amanda na parede. Maria Eugênia sentiu levar outro balde de água fria no rosto.

- Ele é casado com... a Amanda Rotemberg?

- Amanda Rotemberg Ramalho, exatamente. A principal modelo da RR, enteada da Rita e a gata loira mais linda de São Paulo! Deixo o lugar da morena pra você, agora.

Ela mordeu o lábio inferior, visivelmente decepcionada.

- Eu mato a Rita! - murmurou.

Mais tarde, Marco estava ao telefone conversando com um produtor de clipes musicais e Maria Eugênia, ao passar pela porta da sala, vendo-a aberta, não resistiu e parou, encostando-se no batente. Marco não a viu, tão distraído estava com a conversa. O produtor era colega de faculdade, estudando em outro período.

- Claro que ela vai topar, já topou!... Só o fato de levar uma porcentagem nisso já compensa tudo... Claro que falo, falo sim!... Ela volta de Campos na sexta-feira à noite, no sábado, eu te dou uma resposta... Você não conhece a Rita, ela persegue novidades... Não... Não, não tem nada programado pra dezembro... Claro! Deixa comigo!... Tá ok, tchau! Até sábado.

Ele desligou o telefone e ia ligar outra vez, quando notou a moça ainda ali, olhando para ele. Parou e ficou olhando para ela também.

- Posso ajudar? - ele perguntou.

Maria Eugênia entrou sorrindo e perguntou, com ar maroto.

- Atrapalho?

- Não...

- Você fica bem atrás dessa mesa. Eu vou ser administradora de empresas quando crescer e vou ter uma mesa dessas pra mim...

Os dois riram.

- Quanto tempo falta pra você crescer? - ele perguntou.

- Segundo meu pai, uns vinte anos ainda. Pela minha mãe, isso nunca vai acontecer.

- E por você?

- Quando eu não puder mais trabalhar com a minha beleza.

Marco achou a resposta estranha, porque havia um quê de tristeza na voz dela.

- Falando assim dá a impressão de que só as crianças são bonitas. Eu tenho uma mãe que é uma gata, com quarenta anos; a Rita mesmo é linda com trinta e poucos.

- Com certeza elas são tão boas e felizes como uma criança...

Marco viu certa coerência no que ela dizia e sorriu, encostando-se na cadeira.

- Tem razão... mas você não é?

- Sou, ainda sou, mas a vida muda tanto a gente.

- A beleza que a gente vê fora está na essência da pessoa.

- Então você deve ser uma pessoa muito especial.

Marco ficou sem palavras, no momento, mas resolveu retribuir o elogio.

- Você também...

Ela ficou um instante olhando para ele, mas resolveu sair daquele clima constrangedor.

- Eu estou com fome. Já almoçou?

- Não.

- Quer almoçar comigo? - ela convidou.

Ele não esperava por aquele convite e respondeu:

- É uma ideia muito boa... mas...

- A gente vai e volta rapidinho. O Kleber disse que você costuma almoçar num restaurante aqui perto. Que dá pra ir a pé.

- Ele disse, é?

- Posso me atrever a te convidar a almoçar no restaurante que você almoça?

QUER ALMOÇAR COMIGO?

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/02/2021
Código do texto: T7191762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.