MANDY III - MARIA EUGÊNIA - PARTE 1

I – MARIA EUGÊNIA

No final de novembro, Amanda viajou com Rita para Campos do Jordão onde ficariam por seis dias fazendo fotos promocionais das festas de Natal da cidade a pedido do prefeito. Amanda seria o rosto símbolo, ao lado de Roni e outros modelos da agência.

Haidée, Marco e Kleber ficaram responsáveis pelo andamento da RR e o trabalho dele dobrou.

Numa tarde, procurando pelo fotógrafo pela agência, ele entrou no estúdio de Kleber e foi surpreendido ao ver uma garota trocando de roupa dentro dele, despreocupadamente. Ele parou na porta e, surpreso, ficou olhando para ela que, de costas, não o viu. Marco ia virar o rosto, mas alguma coisa mais forte o fez continuar olhando para ela. A garota era muito bonita, morena clara, cabelos pretos, longos e lisos. Estava quase nua e parecia não ter problema nenhum em estar se vestindo ali num lugar onde qualquer pessoa podia entrar a qualquer momento.

A moça começou a vestir a blusa branca de seda e voltou-se para a porta e só aí percebeu que ele estava ali. Apenas sorriu para ele, evidenciando os olhos azuis muito bonitos, sem se abalar e continuou abotoando a blusa sem nenhum constrangimento.

- Oi! - disse, calmamente.

- Oi, ele disse, procurando disfarçar o interesse. – O que você...?

- Ah, desculpe. O Kleber saiu um minutinho... Estávamos fazendo umas fotos de lingerie... Eu pensei que estivesse sozinha... Desculpe...

- A culpa foi minha, eu... devia ter batido. Eu estava procurando por ele, pensei que ele estivesse aqui ou... que a sala estivesse... vazia... A gente se vê... desculpa...

Ele ia dando as costas, mas a moça o chamou:

- Espera! O Kleber já vem. Você trabalha aqui?

- Trabalho...

- É modelo também?

- Não... não... Eu... faço estágio aqui como estudante de Publicidade. Eu faço faculdade de Comunicação Social... Publicidade e Propaganda.

- Ah, ela disse sorrindo, percebendo que ele estava sem jeito. – Eu sou Maria Eugênia.

Ela estendeu a mão que ele segurou.

- Marco... prazer...

Kleber apareceu com sua máquina fotográfica nas mãos e viu os dois conversando.

- Legal, vocês já se viram. Eu fui justamente atrás de você, Marco, pra te apresentar à Maria Eugênia Lemos. Ela chegou de Los Angeles, ontem, e veio visitar a gente.

- A gente já se falou, ele disse.

- Mas eu queria apresentar vocês dois formalmente. Maria Eugênia Lemos, modelo da RR exclusiva em Los Angeles, esse é o chefe enquanto a Rita não está, Marco Antônio Ramalho, primo da Rita...

- Eu não sou chefe de nada, Marco interrompeu.

Os dois apertaram-se as mãos outra vez.

- Oi, novamente, ela disse, com o mesmo sorriso bonito que parecia surgir bem fácil em seu rosto.

- Como vai? A Rita... não me disse nada sobre você.

- É, acho que ela não avisou ninguém da minha chegada. Eu estou de férias lá e vim passar um tempinho aqui no Brasil.

- Ela não avisou nada mesmo. Na verdade, ela nunca me falou de você.

- Você é primo dela?

- Sou... Por isso mesmo é estranho ela não ter dito nada.

- Bom, agora que os dois já se conhecem, eu vou deixar vocês a sós, eu tenho umas coisas pra fazer... disse Kleber, querendo se afastar, mas Marco segurou seu braço e o fez parar.

- Eu estava procurando por você...

- Pra quê?

- Vim saber se as fotos pro outdoor ficaram prontas.

- Na minha sala. Ia levar pra você quando terminasse com a Gini.

- Gini?

- Ah, desculpe, é como a gente chama a Maria Eugênia. Eu vou colocar tudo na mesa da Rita, hoje mesmo, ok?

- Ok...

O fotógrafo se afastou e Marco ficou sozinho novamente com a moça que estava olhando para o espelho novamente prendendo os cabelos no alto da cabeça.

- Você é modelo... há muito tempo? - ele perguntou.

- Desde os quinze anos.

- Quinze... Poxa!

- A Rita falava muito de você lá em Los Angeles.

- Falava, é?

- Foi ela quem me descobriu. Eu era modelo de uma agência pequena aqui mesmo em São Paulo. Ela me viu e achou que eu servia pro projeto que ela fazia lá com a confecção do pai dela. Me levou para Los Angeles, há três anos, eu gostei, eles também gostaram de mim e eu fiquei. Não voltei mais, até ontem.

- E voltou ontem, por quê?

- Já disse, eu estou de férias. Vim pra descansar, rever minha família...

- E o que você estava fazendo com o Kleber aqui no estúdio? Desculpa perguntar...

Maria Eugênia sorriu e sentou-se sobre o balcão diante do espelho, cruzando as pernas. A saia curta deixando-as a mostra.

- Você deve saber: a modelo que a Rita ia usar numa campanha de lingerie ficou doente e ele tinha que fazer as fotos, rápido. Estava só tapando o buraco que ela deixou.

- Bianca Nunes... Só que ela não ficou necessariamente doente. Ficou enjoada. Está grávida. O marido ligou ontem dizendo que ela não vai mais posar... por enquanto.

- Coitada... Modelos casadas correm sempre este risco.

Marco pensou em Amanda e suspirou.

- É...

Na parede ao lado havia pôsteres de vários modelos masculinos e femininos e uma das fotos era de Amanda, em close, numa moldura 90x60. Maria Eugênia olhou para a foto e disse:

- Eu sempre quis ter olhos verdes... Ela é linda, não?

Marco olhou a foto também e sorriu.

- Vocês nunca estão satisfeitas, não? É bem raro se ver uma morena de olho azul e você queria ter olhos verdes...

- Eu não estou reclamando, mas eu queria ter a pele clara assim. Dá a impressão que você pode mergulhar no olho dela de tão transparente.

Marco riu. Ela estranhou, rindo também.

- Qual é a graça?

- Eu não consigo entender vocês. Estão sempre numa competição sem sentido, querendo sempre ser iguais ou mais bonitas que as outras. Você é linda e quer ter o rosto dela.

- Você acha? - disse ela, sorrindo, pois tinha conseguido o que queria: ser elogiada por ele.

- Acho.

- Obrigada.

Marco caiu em si e ficou sem jeito.

MARIA EUGÊNIA

PARTE I

A BELEZA DAS COISAS E DAS PESSOAS

É PARA SER ADMIRADA

NUNCA INVEJADA!

DEUS ABENÇOE A TODOS AMIGO DAS LETRAS

OBRIGADA E... BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/02/2021
Código do texto: T7190189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.