MANDY III - "TU TE TORNAS RESPONSÁVEL..." - PARTE 3

III – “TU TE TORNAS RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS”

Marco olhou para a irmã e a viu acordada, olhando para ele.

- Você acordou, foi? - ele perguntou à menina, beijando sua mãozinha.

- Logo, logo você vai estar com o seu nos braços, disse Teo.

- Vai demorar um pouquinho ainda. Eu quero dar um tempo pra Amanda se firmar na carreira de modelo e esperar até ela fazer vinte anos, entrar na faculdade...

- Esse é um bom pensamento, disse Antônio. – Fico muito feliz por você pensar assim.

Amanda e Laila entraram na sala e Laila trazia a travessa de bolinhos de chuva que colocou sobre a mesinha de centro para que eles degustassem.

- Vamos comer alguma coisa? - Laila perguntou. – A Amanda falou que vocês já jantaram, filho.

- Já, a gente só veio mesmo ver vocês.

Amanda sentou-se ao lado dele e pegou Mariana no colo.

- Você acordou, bonequinha? Que bom! Oi, coisa linda! - ela disse, beijando com carinho várias vezes a cunhadinha no rosto.

- Você vai participar da formatura, Amanda? - Teo perguntou.

- Vou. Com certeza. A minha sala toda vai. Até a Bete vai, mesmo grávida de sete meses. Agora, a Débora, como o bebê dela nasce em novembro. Acho que não vai dar pra ir.

- Nem a Lídia... lembrou Teo, com certa tristeza.

- É, nem a Lídia... mas ela não estava mais na minha sala esse ano. E agora não está nem mais na sala do segundo B.

- É...

- Já que a gente tocou nesse assunto, Teo... eu posso te fazer uma pergunta?

- Claro.

Amanda olhou para Marco que também olhou para ela com jeito de quem queria ter uma ideia de onde aquela conversa ia parar.

- Você tem visto ela? Tem visto a Lídia?

Teo apenas balançou a cabeça lenta e negativamente.

- A gente sabe que ela saiu do colégio... porque está grávida. Você sabe de quem?

- Amanda...! - Marco exclamou.

- Eu sei que você sabe, amor, mas eu não quis saber na época, porque não queria mais falar dela com você e achei que você também não quisesse mais tocar nesse assunto. Aquilo tudo fez a gente sofrer demais. Mas ela quis jogar essa gravidez pra cima de você e eu agora quero saber que é o verdadeiro culpado. Quem é o pai do filho dela, Teo?

Marco se levantou e saiu da sala, indo para a cozinha, nervoso. Amanda continuou olhando para Teo que disse:

- Teu marido não ficou muito contente com esse papo, Amanda.

- Responde, Teo, por favor, ela disse, calmamente.

- Se ele não disse, eu não me sinto bem em fazer isso.

- Já falei que ele só não disse, porque eu não perguntei. O Marco ficou muito mexido com aquela história. Eu também fiquei, mas depois de tanto tempo...

- Eu não posso te ajudar, gata. Não sem que ele me autorize.

Amanda olhou para Laila e Antônio.

- Mas vocês podem...

- Filha, essa história já passou, disse Laila. – Vocês estão casados e bem e você não deve mais se preocupar com isso.

- Dona Laila, a Lídia quase conseguiu impedir que a nossa felicidade acontecesse. Se eu não confiasse no Marco como confio, eu não estaria mais com ele, hoje. A história acabou, mas a Lídia ainda está por aí e eu preciso saber se ela ainda tem alguma força pra fazer mais alguma coisa contra a gente. De quem é o filho dela?

- Do Otávio, Antônio respondeu, querendo acabar logo com aquele suspense.

Amanda olhou para ele rapidamente e ficou sem palavras.

- E pelo que a gente sabe, ela não está nada bem, Amanda, continuou Laila. – Naquele dia... ele esteve aqui, e a Elisa, irmã dela, e foi muito difícil pra ela negar uma coisa que na cabeça dela estava mais do que certa: que o filho era do Marco. Foi o Otávio que a ajudou a voltar pra realidade.

Teo apoiou a cabeça na mão e escondeu o rosto nela.

- Esses dois parecem que são mesmo nosso maior carma. Eles não se cansam de me surpreender, disse Amanda.

- Não pense mais nisso, Amanda, Antônio falou. - Vocês têm mais é que seguir em frente e viver a vida de vocês do jeito que têm vivido até agora. Com os valores e o juízo que eu tenho visto que vocês têm, nada pode mais ficar contra vocês. Vai por mim. Se meu filho continuar pensando como sempre pensou, de uma forma que eu mesmo não consigo mais argumentar nada do que ele fala, vocês não precisam mais de nada pra ser felizes. O amor que vocês têm um pelo outro é alguma coisa de muito forte. Ninguém consegue separar mais.

Amanda sorriu e ergueu-se, colocando Mariana no colo de Laila. Em seguida sentou-se ao lado de Antônio e o beijou no rosto.

- Obrigada...

Virou-se para Teo e o beijou também.

- Obrigada a você também por fazer parte das nossas vidas.

Ele sorriu e a beijou também. Em seguida, Amanda se levantou e foi até a cozinha ver onde Marco estava e o encontrou sentado na escada que descia para o quintal, junto à casinha de Max, acariciando seu pelo. Ela sentou junto dele e encostou-se em seu ombro.

- Desculpa...

Marco não disse nada, apenas beijou sua testa.

- Vamos pra casa?

- Não vai me dizer nada? - ela perguntou.

- Eu não tenho o que dizer. Você tem?

- Eu te amo.

- Disso eu já sabia, ele disse, beijando sua boca.

“TU TE TORNAS RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS”

PARTE III

SE VOCÊ NÃO TEM DOM PRA FAZER POESIA COMO EU...

LEIA PELO MENOS,

ELAS DEIXAM SEU CORAÇÃO MAIS LEVE!

DEUS ABENÇOE A TODOS OS AMIGOS DAS LETRAS

OBRIGADA E... BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/02/2021
Código do texto: T7186397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.