MANDY II - PRIMEIRA VEZ - PARTE 2

II – PRIMEIRA VEZ

Duas horas depois, Marco e Amanda estavam já trocados, sentados juntos no sofá da sala, trocando ainda os últimos beijos daquele momento tão especial entre os dois, e o interfone tocou. Marco interrompeu o beijo e encostou a testa na testa de Amanda, sussurrando:

- A cavalaria chegou...

- Ainda bem que já nos vestimos... ela disse, rindo.

- Que pena... ele lamentou, beijando-a de novo e ergueu-se para atender o incômodo chamado. Era Jorge.

- Oi, Jorge...

- Marco, a dona Rita está aqui pra pegar a Amanda.

- Por que ela não subiu?

- Ela prefere que vocês desçam.

- A gente já está descendo. Obrigado, Jorge.

Marco colocou o interfone no lugar, olhou para Amanda e disse:

- A Rita já pescou tudo. Ela já sabe do que aconteceu aqui.

Amanda corou levemente e foi para perto dele, encostando o rosto em seu peito.

- Arrependida?

- Não... Nunca. Eu te amo mais ainda agora.

Marco a beijou de novo.

- Também te amo. Vamos descer?

Quando chegaram perto de Rita, ela estava séria.

- Demoraram... Vamos pra casa, Amanda? Seu pai já está preocupado.

- Está tudo bem, Rita? - Marco perguntou, estranhando a expressão sisuda da prima.

- Eu é que pergunto. Está?

Marco olhou para Amanda e ela para ele e confirmaram os dois.

- Está...

- Conversaram?

- Muito! Está tudo bem, ele disse, e ela confirmava com um aceno de cabeça.

- Ótimo, então vamos embora. Tchau, Marco.

- Você me dá mais um minuto, Rita? - Amanda pediu.

- Mais?

- É rapidinho...

Rita respirou fundo e concordou. Foi para o carro e, de longe, os viu trocarem algumas palavras e um longo beijo. Depois, Amanda correu até o carro e entrou nele. Rita colocou o veículo em movimento e ele acenou para as duas da calçada.

Já na Avenida Santo Amaro, para voltar para a Chácara Flora, Rita perguntou:

- Está feliz?

Amanda olhou para ela e depois para a rua novamente, sorrindo.

- Muito... Com ele por perto, está sempre tudo bem.

Rita sorriu também e não disse mais nada.

No dia seguinte era o reinício das aulas. Marco reviu os amigos, contou e ouviu as novidades que haviam acontecido nas férias. Cleo estava realmente diferente. Sorria mais e conversava com todos com mais desenvoltura. Marco ficou satisfeito com a mudança.

Depois da faculdade, foi apanhar Amanda no colégio, mas, ao contrário do que sempre acontecia, não se encontrou com Lídia.

- Ela não veio, hoje, disse Amanda. - Eu falei com meu pai. Ele disse que ela vai deixar o colégio. A Elisa veio conversar com ele.

- Que pena... Lamento muito por ela... Queria mesmo que tivesse sido diferente.

- A gente não pode fazer mais nada. Você já fez o que pôde pra ajudar, ontem.

Marco passou a mão pelo rosto dela.

- Você está bem?

- Muito. A Rita falou que vai me levar hoje à tarde pra ver meu vestido de noiva.

- Oba! Boas notícias... Ela não te perguntou nada?

- Não, só se eu estava feliz.

- Mas pela cara dela ontem, acho que vai me dar uma bronca hoje.

- Será?

- Se eu fosse sua mãe, era o que eu faria.

- Está arrependido?

- De não ter feito isso antes.

Amanda sorriu e o beijou. Entraram no carro, ele a deixou em casa e foi para a agência. Logo ao chegar, uma funcionária veio avisá-lo que Rita queria falar com ele logo que chegasse. Ele foi até a sala dela e a viu sentada diante do computador.

- Chamou, chefe?

Ela virou a cadeira giratória e olhou para ele. Sorriu, levantando-se.

- Chamei. Queria falar sobre ontem. Eu sei que não é da minha conta, mas...

- Rita... ele a interrompeu. - É da sua conta sim, mas eu não tenho nada a dizer. Depois de tudo que eu passei nesse fim de semana, do susto que eu levei com a Lídia, eu pensei: por que eu estou me preocupando tanto em me guardar, se outra garota vem e quase me tira a felicidade de fazer amor de verdade com a garota que eu amo, me dizendo que eu sou pai do filho dela, sendo mentira? Agora, se alguém quiser me culpar por alguma coisa, me culpe pelo que eu fiz... e fiz, sendo meu direito. Só que eu vou me dar o direito de não me explicar. E eu te garanto... eu sou o cara mais feliz do mundo, porque eu sou amado... pela Amanda, agora de corpo e alma.

Rita apenas sorriu.

- Não fica preocupada. Nós dois estamos muito bem.

- E agora eu não posso mais confiar em vocês dois sozinhos, não é?

- Não, ele respondeu, sorrindo. – Mas pode deixar. Vou fazer de tudo pra me controlar até o casamento.

- Acho bom. Vá trabalhar.

- Você manda, ele disse beijando as pontas dos dedos e jogando para ela.

PRIMEIRA VEZ

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/02/2021
Código do texto: T7181834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.