MANDY II - EM BUSCA DA VERDADE - PARTE 4

IV – EM BUSCA DA VERDADE

Otávio entrou na sala e todos olharam para ele. Elisa ficou impaciente e perguntou:

- Alguém quer me explicar que está acontecendo? O que foi que você fez, Lídia?

Marco tirou o exame do bolso da jaqueta e entregou para ela. Elisa leu e ficou surpresa.

- O que é isso?

Lídia pegou o papel.

- Aqui... a prova, eu tinha perdido...

- Você deixou na minha casa, ontem, disse Marco.

- Porque você também é responsável por isso! É seu filho também...

- O quê?! - Elisa perguntou, abismada. – Você está grávida... do Marco?

- De mim... Otávio respondeu.

Lídia levantou-se e olhou para ele.

- O que você está fazendo aqui? Você não tem nada a ver com isso!

- Se eu não tenho, o Marco tem menos ainda, Lídia. Você não teve nada com ele.

- Tive! Como não tive? Tive sim! Duas vezes! Você não tem o direito de se meter nisso!

- Alguém quer esclarecer essa história? - disse Antônio. – Marco, o que está acontecendo?

- A Lídia está grávida e o pai sou eu, respondeu Otávio, antes dele.

- Não! - ela gritou, chorando. – É dele! É do Marco! Ele disse que não podia se afastar da Amanda ainda, porque já tinha se casado com ela no hospital, mas que me amava mais do que ela. Ele disse que me amava!

Lídia abraçou a irmã que começou a chorar também, entendendo toda a situação.

- Quer se explicar, Marco? - Elisa perguntou.

- Eu não tenho nada pra explicar. Nada do que ela está dizendo aconteceu, Elisa. Eu juro. Ela gosta de mim há muito tempo, mas... eu nunca fiz nada pra isso acontecer. Eu nunca toquei um dedo nela. Acredite em mim.

- E por que eu acreditaria?

- Porque é a verdade, disse Otávio.

- Otávio, para com isso! - Lídia falou. – Você disse que ia me ajudar!

- A esquecer o Marco, não estragar sua vida, Lídia. Isso que você está fazendo só vai te prejudicar. Ele não vai ficar com você, mesmo que você consiga provar que seu filho é dele também, porque não é! É meu... e eu te amo...

Lídia olhou para ele surpresa.

- Você... o quê?

- Você não ouviu nada do que eu te disse esse tempo todo, não é? - ele perguntou, sorrindo e estendendo a mão para ela.

Ainda assustada, Lídia segurou a mão dele e Otávio a abraçou.

- Eu vou te levar pra casa. Vai ficar tudo bem.

Ele a fez olhar para ele e disse:

- Agora diz pra mim, olhando nos meus olhos: quem é o pai do bebê que você está esperando?

Lídia ia olhar para Marco, mas Otávio a fez voltar rosto para ele.

- Pra mim. Só pra mim. De quem é o seu bebê?

- É seu... ela respondeu, encostando o rosto no ombro dele.

Marco colocou a mão no rosto e respirou, aliviado. Laila aproximou-se dele e o abraçou. Otávio abraçou Lídia e foi saindo com ela da sala. Elisa os acompanhou. Marco foi com eles até o carro. Elisa entrou no veículo, amparando Lídia.

Antes de entrar no carro, Otávio olhou para Marco que disse:

- Obrigado, cara. Não vou esquecer.

- Agora, mesmo que eu quisesse, não poderia. Tem uma criança pra me lembrar.

- Você acha que ela vai ficar legal?

- Acho que sim. Eu conheci bons psiquiatras no ano passado, quando... você sabe... Eles não acharam nada em mim, além de uma imensa estupidez, mas a Lídia vai ficar legal. Amor machucado se cura... com mais amor.

- E o seu... se curou como?

Otávio suspirou e disse:

- O meu não está mais machucado... e é problema meu. Eu tenho que curar a minha burrice. Acho que ela vai me ajudar...

Os dois riram.

- Você pretende se casar com ela?

- Não sei se ela quer casar comigo. Vai demorar um pouco pra ela poder decidir... desencanar de você, mas existe uma criança e eu não vou abrir mão dela. Pelo menos minha vida fica menos... monótona. Nisso, eu te passei a perna, colega.

Marco sorriu.

- A Amanda não estava aí. Onde ela está?

- Não sei. Deve estar com o pai...

- Foi melhor mesmo ela não ter assistido a isso. Faz ela muito feliz, tá?

- Não tenha dúvida. É meu maior objetivo desde o início.

- Tchau.

- Tchau, Otávio.

Ele se foi e Marco entrou na casa novamente. Antônio estava sentado ao lado de Laila que se refazia das emoções daquele dia. Rita estava em pé ao lado deles com Mariana no colo. Sorriu para ele quando entrou. Ele se aproximou dela e a beijou no rosto com carinho.

- Obrigado... de novo.

- Sempre às ordens, amor...

- Essa frase está virando rotina entre nós.

Rita sorriu e beijou o rosto dele. Marco beijou a irmã também e foi sentar-se ao lado da mãe, segurando sua mão.

- Desculpa o susto, mãe.

- Está tudo bem, querido. Agora está tudo bem.

- Rita, cadê meu anjo?

- No apartamento com o pai dela. A gente foi pra lá de manhã, mas você já não estava e ela não quis sair de lá. Disse que ia ficar esperando por você até resolver tudo. O José não quis deixá-la sozinha.

Ele se levantou e Antônio o chamou:

- Marco!

Ele parou e voltou-se.

- Me desculpe...

Marco ficou olhando para ele e aproximou-se, beijando o rosto do pai.

- Não posso desculpar você por me amar. Isso é imperdoável.

Ambos sorriram.

- Vou nessa.

EM BUSCA DA VERDADE

PARTE IV

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/02/2021
Código do texto: T7181694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.