MANDY II - EM BUSCA DA VERDADE - PARTE 3

III – EM BUSCA DA VERDADE

Otávio voltou a sentar-se.

- O que você vai fazer? - Marco perguntou.

- Eu? Nada!

- Não vai procurar por ela?

- Pra quê? Se ela me quisesse por perto, teria me procurado. Ela quer que o pai do guri seja você, se vire!

- Você está brincando... É seu filho! Você é única pessoa que pode me livrar disso. Que prova que eu não tenho nada a ver com essa história!

- E você quer que eu faça o quê? Que chegue pra sua família, pro Rotemberg, pra Amanda... e diga: “Gente, o Marco é inocente de tudo. O pai do filho da Lídia sou eu!”. Você pirou.

- Mas é a verdade!

- Eu não vou passar ridículo na frente da Amanda! Pra início de conversa, eu não fui atrás de ninguém pra me envolver nessa história. A justiça está sendo feita. Eu não pretendi que isso acontecesse, mas, se eu não consegui separar você da garota que eu amo, meu filho vai!

Marco se levantou.

- Eu não acredito que você... A Amanda vai ser casar comigo e... a Lídia está esperando um filho seu!

- Chega pra ela e diz você mesmo. Vamos ver em quem ela vai acreditar. Se ela te ama como diz...

- Eu já disse pra ela... e ela acredita em mim, mas eu preciso de provas. Senão essa história vai ficar pairando na minha cabeça a minha vida inteira.

- Você contou isso pra Amanda?

- Você não entendeu ainda? Eu vou me casar com ela em dois meses, agora, aqui na terra, e não vou poder ser feliz com ela com um filho da Lídia e seu rondando a minha vida.

Otávio ficou em silêncio. Marco perdeu a paciência.

- Eu não gosto de ameaçar ninguém... mas se você ficar de braços cruzados, sabendo que, querendo ou não, tem culpa no que está acontecendo, eu vou até a polícia e conto toda história pro delegado que supervisiona a sua condicional. Ele é amigo do meu pai e vai se lembrar da história toda direitinho. Vai se lembrar que a Amanda quase morreu por sua causa e aí eu também quero ver em quem ele vai acreditar...

Otávio olhou para ele por um instante e acabou cedendo.

- Você é um pé no saco, sabia, cara? É uma pedra no meu sapato! Quando é que você vai me deixar em paz?

- Foi você que começou...

- Eu?! Hã!

- Vai me ajudar?

Otávio se levantou e pegou as chaves do carro.

- Vou falar com a Lídia, mas não garanto enfrentar seu pai e o Rotemberg e muito menos a Amanda. Você não pode me pedir isso.

- Posso ir junto?

- Cara, você vai colocar a cabeça da garota num liquidificador! Ela já não anda muito boa da bola. Vai pirar se vir nós dois juntos!

- Se não for ela, serei eu... pode acreditar.

- Tudo bem... Que saco!

Quando os dois chegaram à casa de Lídia, Elisa, sua irmã, disse que ela tinha saído com uma moça alta e loira, que disse ser sua amiga.

- Se não me engano ela disse que o nome dela era... Rita...

Otávio olhou pra Marco.

- Tem ideia de quem seja?

- A dona da RR, minha chefe, minha prima e madrasta da Amanda.

- Afinal de contas, disse Elisa, o que está acontecendo, Marco? Já faz algum tempo que eu não consigo conversar direito com a Lídia. Ela anda estranha, quase não se alimenta direito... e agora vocês dois vêm juntos procurar por ela. O que foi que houve?

- Você quer vir com a gente? Acho que eu tenho uma ideia de onde a Lídia está, disse Marco.

Elisa olhou para os dois e decidiu ir com eles. Foi pegar a bolsa e os acompanhou.

Marco imaginou que o único lugar para onde Rita levaria Lídia, no final das contas, era para sua própria casa. E foi para lá que ele foi. Otávio, quando o viu estacionar o carro diante da casa, saiu do seu e disse:

- Eu não vou entrar aí. Eu te falei que não ia encarar sua família. Meu problema é só com a Lídia!

- Ela está aí dentro.

- Como você sabe?

- Do que vocês estão falando? - Elisa perguntou, sem entender nada.

- Calma, Elisa. Você já vai entender. Minha prima sabe de tudo e sabe que eu quero acabar com isso, hoje.

- Eu não vou encarar a Amanda, cara. Não me peça isso.

- Está bem, fica aqui fora. Eu acho que a Amanda não deve estar aí. Se eu não sair em dez minutos, você entra, ok?

Otávio encostou-se no carro e concordou.

Marco entrou na casa com Elisa e, quando entrou na sala, viu Laila, Rita e Lídia esperando por ele. Laila aproximou-se dele e o abraçou.

- Filho!

- Calma, mãe. Está tudo bem.

Antônio veio da cozinha e olhou para ele sério. Rita, que estava sentada ao lado de Lídia, levantou-se e Elisa se sentou do lado da irmã.

- Que bom que você chegou... Eu tomei a liberdade de contar tudo que está acontecendo pros seus pais e trouxe a Lídia pra dizer pessoalmente pra eles que tudo isso é uma grande mentira, mas ela insiste em confirmar tudo. Você tem alguma novidade?

Marco olhou para Lídia, que olhou para ele também.

- Lídia, você não pode insistir com essa história...

- Por que não, se é a verdade?

- Nós dois sabemos que não é verdade, ele disse, abaixando-se diante dela devagar, segurando sua mão. – Está na hora de desmentir isso... pra todo mundo... e pra você mesma. O cara que transou com você não fui eu...

- Como não foi? Você não lembra? - ela disse, sorrindo, mas com lágrimas rolando no rosto. – Duas vezes...

- Não era eu, Lídia.

Otávio entrou na sala e todos olharam para ele.

EM BUSCA DA VERDADE

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/02/2021
Código do texto: T7180867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.